quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os "Supostos" Independentes


Depois de uma semana em que muitos mostraram grande interesse pelas ultimas novidades da politica na Freguesia decidi colocar cá o assunto que já à muito é falado e do conhecimento de todos.
Temos caras novas, mas outras são os do costume, estranhamente alguns mudaram de lado, porque será??

“Santos da casa não fazem milagres”

Certamente os próximos tempos vão trazer muitas das respostas

99 comentários:

ninodopovo disse...

Começo por te dizer que tu(autor do Blog) es uma pessoa muito mal formada.
Atiras com pedras e escondes a mão.

Repara então nisto:
-Familia no poder a mais de 40 anos
-Pessoas inclutas, que só vivem de aparÊncias/ so se gostam de mostrar
-prometem prometem e nada
-fazem tudo o que for preciso para ajudar a familia, ás custas da freguesia
-vivem no mundo dos contos de fadas (eu quero posso e mando)
-ñão tinha blog para descrever tudo............

Lista Independente:
Falas que as pessoas mudam de lugar então repara:
-mudam para novos projectos
-mudam porque ja chega de ipocrisia
-mudam porque abrem os olhos
-mudam porque são fortes e não teem medo a critica
-mudam porque querem o melhor para a freguesia
-mudam porque ja chega de prometer
-mudam para melhorar Arentim
-mais, mais, etc.......

E O BURRO SÃO ELES (Lista Independente)

ninodopovo disse...

ESQUECI-ME.............

Para quando a Lista da Oposição

Anónimo disse...

Ninodopovo, tens que ver os factos, Arentim precisa de vida nova e não de pessoas motivadas por guerras pessoais. Onde tiveram estas pessoas nos ultimos 12anos???? do lado de lá alguns, mas agora sao os salvadores....
Que Arentim parou no tempo todos sabemos, mas os Arentinenses sentem-se felizes assim... infelizmente

Anónimo disse...

"Arentim parou no tempo..."
Será que isto acontece por motivos políticos ou será mesmo por falta de dinâmica das pessoas?
Reparem no exemplo:
Já há alguns anos se vem fazendo o Dia Radical em Arentim organizado pela AJA. A meu ver, um dos maiores eventos que anualmente se fazem por cá. O que é certo é que a cada ano que passa vão diminuindo o número de jovens cá da terra a participar, sendo já mais de metade os participantes(*) "estrangeiros" (de outras freguesias)!
Isto pode ser um sinal de que, afinal, quem parou no tempo foram mesmo as pessoas cá da terra, idependentemente da política ou das associações que tentam fazer algo.
Mexam-se, critiquem menos, apoiem mais, apresentem soluções e não problemas, sejam dinâmicos e não se rendam a pensar que está tudo mal!!!

(*)números não oficiais.

Anónimo disse...

Caro autor do comentário anterior!
Não gostei mesmo nada de ver a AJA citada neste blog, muito menos para exemplificar a apatia dos arentinenses. Penso que as associações se devem manter longe do cenário político e isso tem sido conseguido pela AJA ao longo dos anos e assim se deverá manter. Mas já que aqui foi citada, convém refrescar a memória de quem disso não se recorde já. Lembram-se dos primeiros anos da associação? Dos ataques que ela sofria? Da marginalização em que era colocada pelo executivo da Junta de Freguesia da altura? Sabem quem fazia também parte desse executivo? Precisamente o líder da Lista Independente. Fez alguma coisa na altura? Claro que não. Manteve o mesmo silêncio que agora se atribui aos arentinenses. Quem mais do que ele poderia mudar as coisas na altura? Porque não o fez? Porque calou? Agora pede-se aos arentinenses que acordem dessa monotonia mas eles são co-responsáveis por ela. E o que os fez acordar dela e passar para o outro lado? O reconhecer que está tudo errado, que é preciso dar um abanão na pasmaceira instalada? Creio bem que não. O que os fez acordar foram infelizmente as suas quezílias particulares e não o bem comum da freguesia. Porque se assim fosse teriam feito isso quando tiveram a oportunidade de realmente mudar as coisas, pertencendo ao executivo da Junta de Freguesia. Na altura os arentinenses deram-lhe a sua confiança pelo voto, e o que fez com ela? Nada. Meteu a cabeça debaixo da areia. Agora vem pedir novamente o apoio dos arentinenses, mas o que fará com ele desta vez? Será a solução para os problemas da freguesia ou será mais do mesmo? Daquilo a que infelizmente já estamos habituados? Entendo perfeitamente a anestesia em que os habitantes desta terra estão mergulhados. São muitos anos a viver na apatia e não vêem na solução apresentada uma verdadeira alternativa.

Anónimo disse...

Parece que o comentário anterior deve ser de algum dos lambões que estão neste momento na Junta de Freguesia(PS), e que devem estar com medo de perderem o poder, pois começou a falar do tema da AJA e aproveitou para falar mal do lider dos Independentes, coisas completamente diferentes. Cheira-me a "Velho Adamastor".

Mas já que falas dos que já tiveram na Junta e na altura não fizeram nada, posso-te dizer o que me parece.
Infelizmente, na Junta de Freguesia de Arentim, só há uma voz (O PRESIDENTE), os outros (SECRETÁRIO E TESOUREIRO) estão lá meramente para preencher lugares pois o Presidente é quem manda e quem pode pois não deixa sequer os outros dar opinião ou fazer seja o que for, por isso é que vivemos numa Monarquia, onde só o Presidente é que tem poder. Os outros não podem fazer nada.

Anónimo disse...

Pois é caro amigo, realmente Arentim vive numa monarquia, falta saber se não vamos sair de uma para entrar em outra,ou seja mudar apenas de Rei,é que são farinha do mesmo saco, ambos pensam apenas pela sua cabeça, milagres só em fátima.....

Anónimo disse...

Comeco por dizer que o anonimo que assina « ninodopovo » é uma pessoa de mau caracter,ísto porque acha que as pessoas que não pensam como ele são mal formadas,ou então é mesmo uma pessoa sem cultura nenhuma Eu até acho que sei quem ele é.Ele é um revoltado .Sempre votou P.S e agora que está na lista dos cromos é contra a Junta .E tudo isto comecou a um ano atrás ,pela altura da festa ....Aproveito para te aconselhar a não quereres ser mais do que aquilo que és.Aproveito tambem para te dizer que nao sou o autor do blog e para a proxima deixa o insulto no tinteiro.....entendes?

Anónimo disse...

E a festa de 2009 já está ai.
para 2010 será que já existe comissão, ou vai ser como em 2008???

Anónimo disse...

Força nino do povo es o maior

Gabriel " O Pensador" disse...

Eis uma lista de candidatos!!! Onde estão as outras???
Ninguém se mexe???
Têm medo???
Estão à espera de quê???
Apresentem-se!!!
Pensem nisto...

Rui Fosses disse...

Podiam fazer uma represa no rio para podermos fazer uma marina tipo gerês para podermos andar de mota de agua senão temos de ir para tão longe... e depois nao tenho tempo de ir para o encantos bar fazer rodas...;)

Anónimo disse...

sr. admnistrador do blog, que tal lançar para a mesa, a nossa nova pedreira de arentim, se é que me faço entender...

ninodopovo disse...

Assim não consigo te responder: "Anonimo"

Parece que te toquei na frida e doi muito ou disse alguma mentira.

As disse...

Quantos Sapos engolistes
Ha Comissão e festa para 2010 SIM, andas mesmo a Nanar

sempreatento disse...

Parece que saiu outra carta esta noite, mas foi muito mal distribuida, quem a fez é favor de a distribuir melhor para que toda a gente a possa ver.

Anónimo disse...

Parabéns pelo comunicado intitulado " Toda a Verdade", está muito bem toda a gente deve meditar sobre ele....

Anónimo disse...

Eu quero uma carta para ler pf

Gabriel "O Pensador" disse...

Meus caros blogers, a noticia já está pra sair... Este Blog tem de estar atento e fazer eco dela de imediato...Pensem nisto

falcão da noite disse...

mas para quando noticias novas...

Anónimo disse...

Onde pára o «ninodopovo».Será que mudou de nome?

Anónimo disse...

Onde pára o «ninodopovo».Será que mudou de nome?

Anónimo disse...

queria fazer uma pregunta aos blogs
mas afinal que trabalho é aquele em Galinhela?
estão a meter saneamento?
vão retirar a passadeira? (á quanto tempo foi lá colocada)
ou será que vão tirar o paralelo (vamos deixar de ser uma freguesia rural....

Anónimo disse...

É certo e sabido que o actual presidente da junta de Arentim nada faz pelo desenvolvimento da nossa freguesia! Se aparece uma nova lista de independentes com vontade de mudar alguma coisa..Força!sejam eles de que cor forem.. Que seja para melhor do povo..porque pelo caminho que esta freguesia vai.. um dia destes é promovida a reserva natural.

Anónimo disse...

Ainda bem!

Porque se pensas que o progresso é aquilo que se está a fazer em Tadim pois eu sou contra. fico com a imperessão que toda a gente está morta por ver crescer betão por todo o lado na nossa freguesia e a isso chamam progresso. a minha experiencia diz-me que se consegir-mos manter a freguesia com a qualidade de vida actual, embora com pequenas melhorias como um simples multibanco que podia ficar no edificio da Junta e com uma segunda travessia do rio, poderemos ser daqui a uns anos, um refuguio de qualidade. Cuidado com o sangue na guelra pode levar a iniciativas erradas e sem retorno. Até agora o Manuel Antonio não cometeu as barbaridades que fizeram em Tadim com a contrução daqueles edificios e onde vão agora desfigurar um dos mais tipicos lugares minhotos com um um bloco de betão, vejam o o projecto da obra do largo da igreja.
Se isso é progresso "NÂO OBRIGADO".

Anónimo disse...

VIVA A DEMOCRACIA....
VIVA A LIMITAÇÃO DE MANDATOS....
VIVA A LIBERDADE.....
VIA TODOS AQUELES QUE LUTAM PELO DESENVOLVIMENTO DA FREGUESIA,SEJAM ELES INDEPENDENTES OU NÃO....

Anónimo disse...

"Até agora o Manuel Antonio não cometeu as barbaridades que fizeram em Tadim com a contrução daqueles edificios e onde vão agora desfigurar um dos mais tipicos lugares minhotos com um um bloco de betão, vejam o o projecto da obra do largo da igreja.
Se isso é progresso "NÂO OBRIGADO""

Largo da igreja de Tadim claro...

Anónimo disse...

Felizmente em Arentim ainda não há prédios porque não vale a pena investir..

Te garanto que se um construtor civil quiser fazer prédios em Arentim consegue em troca claro o Presidente faz mais uma ou outra obra na casa dele ou uma casa nova quem sabe...
Depois olhavas para o prédio e para a casa do presidente e iam ver que as pedras eram iguais os focos de luz iguais.. não sei coincidências que eu já reparo entre a igreja e a casa dele.. mas claro pura coincidência claro... O nosso Presidente corrupto nnnãããããooooooo...

Anónimo disse...

Arentim sim parou no tempo mas a culpa nao é so do presidente:em relaçao a construçao ninguem pode obrigar os donos dos terrenos a vender (querem dinheiro e terreno+ 1ou 2 casas)-em relaçao a tadim realmente é uma aldeia que tem crescido os nossos jovens casais vao para lá viver porque será??????em relaçao a mudança de lider na nossa freguesia vejo que nao falta gente com ideias e criticas porque nao se candidatam? força esta é uma boa altura.

ninodopovo disse...

NÃO SENHOR NÃO MUDEI DE NOME, NAO SOU COMO TU QUE TENHO MEDO DE EXPOR UM NOME

Anónimo disse...

Progresso sim mais com qualidade.
Essa ideia de ter Tadim como exemplo até assusta-me e já agora porque não transformar Arentim num segundo vale de lamacães, isso é era progresso,

Palermas!!!!!!

Anónimo disse...

Tadim nao é mau exemplo, tem qualidade de vida que mete Arentim no bolso, tem tudo que é necessario no dia a dia, desde centro medico, a supermecado, e msm lojas de comercio, a zona do centro e mt atractiva para se morar dai estar a crescer a olhos vistos, n vejo mal nisso, se a nossa freguesia conyinaur nesta passividade nao demora so cá ficam os velhotes a tomar conta dos campos, temos perdido grande parte da populaçao activa e vamos continuar a perder, no entanto pareçe que a quem esteja muito contente com a situaçao....

Se so ficarem ca os velhotes sempre é mais facil para manter o reinado, basta meia duzia de passeios e esta os votos comprados

Anónimo disse...

Bem me perece! È melhor ires para Lamacães lá é que é fixe!
Tem muitas lojas, hipermercados, muita habitação, boas estradas e muito betão.
E SÓ PROGRESSO!!!!!

Mais uma vez:
PALERMA!!!!!

Anónimo disse...

PROGRESSO??
O que é o progresso?
É ter muitos prédios, onde nem o vizinho do lado se conhece?
É ter muitas lojas para abrir e fechar? Ou para vender produtos "chinocas"?
É ter á nossa frente a janela do vizinho, e não ter privacidade nenhuma?
É ter uma rua cheia de trânsito, sem lugar para estacionar?

NÃO OBRIGADO, TAMBÉM NÃO GOSTO DESTE PROGRESSO.

PROGRESSO SIM, MAS SEM DETERIORAR A NOSSA QUALIDADE DE VIDA.

Anónimo disse...

Para vos responder a todos progresso para mim é quer ter um terreno para comprar e ter a vender a um preço justo, não como o loteamento perto do campo de futebol onde ninguem construi.. primeiro porque é muito caro a junta em vez de baixar o preço vende a preços ridiculos e segundo o mais triste a junta tinha um prazo para "legalizar a área" e deixou passar, por causa disso o único terreno vendido no 1º leilão foi devolvido... para mim progresso foi o que a junta de ferreiro fez à muitos anos onde comprou a um preço justo um bom terreno vendeu lotes para construção a preços muito baixos e o lucro deu para fazer várias obras na freguesia.. foi a única freguesia que não construiu a piscina com dinheiro da câmara...
Concordo com a ideia de não se construir prédios em arentim mas como já referi anteriormente não depende "muito" da junta pois se alguém quiser construit pode fazer...

Anónimo disse...

Para os que são contra o progresso, aconselhava a fazerem uma manifestação contra a obra que se está a a fazer em galinhela.É que a estrada vai melhorar e isso è progresso , embora contra os principios do presidente da junta que sempre disse que enquanto ele fosse presidente não existiria alcatrão em Arentim .Talvez os que são contra o progresso gostem de ver os jovens casais e sairem da nossa freguesia para irem morar para as freguesias vizinhas .Foi pena os carros de bois deixarem de andar nos nossos caminhos, isso è que era tipico.

Anónimo disse...

és a maior, Conceição. já está ganho! Com Conceição a presidente Arentim anda p'rá frente


Cat/ Lau

Anónimo disse...

Essa do alcatrão como sinal de desenvolvimento,não serve.
Pois no centro da Maia,que é uma "cidade" que mais progrediu nos últimos anos.retirou o alcatrão para substituir por paralelo.
Põe-se o alcatrão e a seguir vem as lombas.
O Manel António Tem razão.

Anónimo disse...

Agora ja se percebe o porque dos Manel estar a tanto tempo no poder, a quem esteja msm mt satisfeito com a qualidade de vida da nossa freguesia, ou tem mt pouco ambiçao ou estao devem ser mt gente que se contenta com pouco, olhai para Cunha, a 20 anos era um atraso, neste momento ja tem umas condiçoes que nos envergonham, acordem, a questao n esta em predios e lojas, mas sim habitaçao
O nosso presidente bem queria fazer um loteamento la no terreno que comprou a uns anos mas o raio da estrada que era para la passar n foi facil de arranjar.... temos pena

Anónimo disse...

Sou arentinense,gosto muito de viver em Arentim.
Só tenho pena que na minha freguesia não se consiga arranjar terreno para se construir (e isso não depende do Presidente da Junta) quer sejam casas unifamiliares, gemindas ou não, mas nunca grandes prédios. Assim os Arentinenses não teriam de sair da freguesia para usufrirem de uma casa condigna.
Lamento também que junto à ETAR, não se aproveite o terreno envolvente para aí se fazer um parque de lazer.
Lamento também, que após o arranjo urbanístico junto da capela de São Gonçalo, a mesma não seja restaurada interiormente para assim a população aí poder realizar alguns eventos religiosos.

Ficam aqui as ideias!!!!!

OVagabundo disse...

é a primeira vez que escrevo no blog e quero dar só uma plavrinha, quero dar a conhecer o meu pensamento a todos voces, ou seja para mim:
progresso, crescimento e desenvolvimento sao coisas diferentes, têm significados diferentes que para a frente posso explicar cada um deles.
Mas o que realmente quero dizer é que:
Aqui existe falta de respeito falta de caracter de algumas pessoas.
Aqui existe só critica destrutiva e falta de imparcialidade.
Aqui existe sim o crescimento "de comentarios" mas a falta de desenvolvimento sobre o seu "conteudo".
Existe um progresso ascendente de leitores, mas um progresso descendente na qualidade dos comentarios.
em tudo existe o 8 e o 80.
espero ter ajudado

Anónimo disse...

Pouco ou nada!

Anónimo disse...

se nao percebes-te nada é porque és mesmo muito burro pá.
muito bem vagabundo e bem vindo ao inferno do blog

Anónimo disse...

deves ser poeta1111

Anónimo disse...

o que interessava realmente era tirar essa gente do poder pois realmente isto já cansa isto começa a perder o interesse .
Já repararam como esta freguesia tem sido prejudicada.
olhem ,eu atá digo mais no lugar do Manuel atè pedia a demissão, o Manuel o Povo esta doente pá vai-te embora e leva o dinheiro que roubas-te aos jovens na piscina no dia da juventude.

Anónimo disse...

Vocês são todos uns queridos!!!!! Que giro, tenho-me divertido imenso!!!!!
Por falar nisso, onde fica Arentim?

Anónimo disse...

Dizem as ”más línguas” que afinal esta famosa lista do PSD não é novidade, pois parece que já antes eram LARANJAS só que ninguém sabia. O espantoso é como conseguiram “passar a perna” aos visíveis do PSD e parece que enganaram os CDUs (que só tiveram conhecimento do “pacto” com o PSD após terminar o prazo da entrega de listas, mas não reagem, até parece que já colaboraram e vão colaborar. Na colagem cartazes, claro!) e um ex-socialista que não gostou dos discursos e ia partindo a loiça, pelo que houve necessidade de corrigir/esclarecer na imprensa.
Será que algum bloguista possui o discurso escrito do actual líder do PSD de Arentim, aquando da vinda do Dr. Ricardo Rio, que o possa publicar aqui, para se dirimir eventuais equívocos.
Desde já o meu agradecimento antecipado.

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário anterior, quero -te dizer que deves andar muito preocupado/a, parece que não gostate do discurso, olha eu estive lá e ele não disse nenhuma asneira, agradeceu o apoio das pessoas do PSD de Arentim, assim como agradeceu o apoio das pessoas ligadas ao CDU, não sei onde queres chegar, foi pela coragem dele de naõ ter medo de enfrentar o teu patrão, só temos é que respeitar as ideias de todos, não é ficar calados que as coisas se resolvem, temos que ter coragem e dizer como ele disse na praça publica e para quem quis ouvir que é urgente mudar o rumo da nossa freguesia, por acaso o presidente também estve lá e ouviu bem a mensagem, agora só porque as pessoas se unem já são cobardes, já deixam de ter ideias, nunca te esqueças se for para o bem da nossa freguesia concordo a 100% com a união das outras forças, isso mostra como a abertura ao dialogo entre as pessoas, só assim é que a freguesia tem futuro, pessoas que não se escondam é que a freguesia presisa.
Agora o que me parece é que estás preocupado/a com o trabalho que eles estão a fazer, pelo que vejo no cartaz que está no parque da igreja, não insulta nimgéum nem diz mal do trabaho realizado pelo presente presidente e nem especifica força partidaria alguma, se calhar era o que tu querias ver, agora as pessoas são livres de escolher para a camara que eles quiserem e só temos que respeitar as ideias deles, estamos num País democrático ou não, mas não é por ele apoiar A ou B par a Camara que eu vou deixar de acreditar nas ideias que tem para a freguesia de Arentim.
As pessoas em Arentim já perceveram que eles estão a fzaer um trabalho limpo e sem ofenças, se calhar dava-te jeito ver os insultos, mas eles são pessoas com coragem e respeitadoras, muda de caminho que estás no caminho errado.

Anónimo disse...

Muito bom dia prezado/a bloguista.
Constato que não deve ter compreendido o referido. Leia com atenção sff.
Obviamente que não ouvi o discurso e por conseguinte não gostei nem desgostei, por isso educadamente, como é meu apanágio, pedi aos bloguistas a amabilidade de o publicarem para que eu o pudesse ler na íntegra, bem como outros eventuais interessados; pois, na minha humilde opinião, faz tudo o sentido, até porque afirma que esteve presente e eu acredito. No entanto, respeitosamente concluo que V. Exa. não é imparcial, estava distraído/a, não ouve bem e vê muito pior. Segundo informação fidedigna o Presidente não ouviu o discurso e não estava presente (só se foi o dos PT's que não sei se existe e quem é). Não vejo onde leu no referido texto os adjectivos pejorativos que aplicou, como por exemplo: “… porque as pessoas se unem são cobardes …”
Face ao exposto qualquer pessoa, minimamente inteligente, conclui que V. Exa. está enganada em relação à identidade do meu patrão e que falta com a verdade (a não ser que a palavra verdade tenha um significado para si diferente do meu), manifestando claros sintomas patológicos de nervosismo. Por conseguinte não tem credibilidade suficiente para me indicar caminhos.
Desde há muito que sei me orientei pelas estrelas (conheço a úrsula menor, as três marias, a estrela polar, …), pelo sol, por bússolas, por mapas cartográficos e pelos diversos programas de GPS, tendo a clarividência necessária e suficiente para mudar de direcção quando estou errado.
Cordiais Saudações

Anónimo disse...

Adenda: ou se lê orientei, deve ler orientar.

ninodopovo disse...

Possuo sim o texto e as filmagens do dia 29 de Agosto de 2009 da visita do Celestino Ferreira/Dr. Ricardo Rio na Integra.

tio patinhas disse...

Anonimo:
10 de Setembro de 2009 11:46

Caro anónima/o:
Tens de consultar rápido um Oftalmologista ou trocar de lentes se as tens (o que não me parece).
Quando dizes: “Segundo informação fidedigna o Presidente não ouviu o discurso e não estava presente”, ai é que te enganas, sim estava presente num estabelecimento público, infelizmente continua a mesma pessoa cínica, falsa e desonesta de assumir os erros e a cara perante o povo de Arentim, ao contrario de ti que não o quiseste ver ou és do grupo (Adamastor ou Família do Adamastor).

ninodopovo disse...

Caros Blogues, desculpem mas estive a desbobinar as filmagens.


Celestino Ferreira Arentim, 29 de Agosto de 2009

Excerto das Filmagens de Celestino Ferreira:
Celestino Ferreira candidato pela Coligação à Assembleia de Freguesia de Arentim nas últimas eleições autárquicas, manifestou o seu total apoio a Ricardo Rio e à sua equipa, bem como ao movimento liderado por José Manuel Afonso, apelando à necessidade de uma mudança Urgente quer em Arentim, quer em Braga, onde as pessoas que estão à frente dos destinos “não sabem fazer mais, nem sabem fazer melhor”.
Celestino Ferreira apelou ainda para que depois do dia 11 de Outubro, Ricardo Rio, olhe de forma especial para esta freguesia e para os problemas dos seus habitantes, já que até agora Arentim tem sido a parente pobre da Câmara Municipal de Braga”.

ninadopovo disse...

Amor, Amor, Amor da minha Vida1

Quero ser sempre a tua assistente nas filmagens, a nina do fio.

Oh Amor, para quando divulgar as nossas filmagens de sonho!?

Estas à espera de quê?

Anónimo disse...

Sinceramente não estou a conseguir compreender. Uns referem-se ao actual líder do PSD local como sendo o Sr. José Manuel Afonso, outros consideram o Dr. Celestino Ferreira. Compreendo as dissonâncias.

Para evitar diferenciação publiquem os dois discursos na íntegra. Não gosto de excertos. Podem originar interpretação fora do contexto.

Os meus agradecimentos ao “tio patinhas” por implicitamente confirmar que o Presidente não ouviu os discursos, pois estes foram lidos ao ar livre e obviamente não se ouvem dentro do referido estabelecimento público e também não esteve presente. Ou consideram que as pessoas que estavam dentro do estabelecimento também estavam no referido “comício”?

Para vosso esclarecimento ouço e vejo muito bem, quando estou presente, e não sou do alegado grupo nem familiar.

Continuações de boa disposição.

Anónimo disse...

O NINO tem capacidade de sintetize, o excerto é uma cópia quase fiel do BLOG do Dr. Ricardo Rio. Será que é ele?

Anónimo disse...

Olá. E eu que pensei que isto estava calmo, e afinal, andavam a comentar cá para baixo.
Já que estamos em maré de esclarecimentos, eu também quero pedir um. No Domingo passado tinha sido colocado neste blogue um novo post às 18 horas. Esse post continha um link para o blogue do Dr. Ricardo Rio, mais precisamente para a notícia da sua visita a Arentim. Inclusive essa notícia tinha um link para o blogue da AJA e outro para uma notícia do Grupo Cénico de Arentim. Estranhamente esse post desapareceu. Alguém me saberá esclarecer porquê?
Cumprimentos

tio patinhas disse...

Anónima/o
10 de Setembro de 2009 15:25

Tens é muita lata, isso sim.
Ouves e vês bem!!!! Continuo com as minhas ideologias, consulta um oftalmologista urgente.
As pessoas que estavam no estabelecimento público sim fizeram parte do comício, porque não têm a hombridade de assumir o que são e fazem acima de tudo papel de otários, quando dizes: consideram que as pessoas que estavam dentro do estabelecimento também estavam no referido “comício”? És muito ignorante e tapadinha/o, ainda o dizes que ouves e vês bem. Responde-me então a isto se és capaz: o que faziam aquelas certas pessoas que sabes muito bem quem elas são (ouves e vês bem) aquela hora, naquele dia, no momento exacto no estabelecimento? Lembro-te só isto, não são clientes da casa, não frequentam o estabelecimento a muitos anos, bem para a esplanada etc.…………
Ainda dizes que ouves e vês bem. Familia do Adamastor

Anónimo disse...

Muito boa tarde,
Meu caro tio patinhas, são já as diversas vezes que escrevi que não estava presente nem no “comício” nem no estabelecimento em causa, por isso não sei com rigor a que pessoas te referes, mas com uma pequena margem de erro garanto que estás enganado. São clientes da generalidade dos estabelecimentos de Arentim seja próximo de eleições ou não, como pode confirmar por alguns colaboradores daquele que lhe são próximos. Outras pessoas, talvez V. Exa. se inclua nesse grupo, só são clientes durante um ou dois meses antes das eleições. São forretas! Tipo tio patinhas.
É lamentável que V. Exa. não consiga compreender nem aceitar que vivemos no estado democrático;
Que não admita que estando dentro de um estabelecimento não consegue ouvir o que decorre no exterior;
Que contabilize como participante no comício as referidas pessoas (deve ser por isso os números referidos na imprensa e que alguns vão à missa ao referido café);
Que não admita e não acredite nas pessoas. O que o leva a pensar que sou família ou do grupo do Admastor?
Não consigo compreender o porque da sua irritação e da manifesta má educação. Não somos iguais por isso sigo direcções diferentes.
Afinal de que lado estão os não respeitadores?
Mas informo que vou deixar de escrever e consultar o BLOG. Não estou nesse patamar.
Sou PSD mas vou votar no PS local e espero que os verdadeiros e dignos PSDs o façam e não se revejam nesta lista, de PARAQUISTAS REGEITADOS E GUERREIROS DE FESTAS, imposta à força por uma minoria. Estas satisfeito tio patinhas?
Cumprimentos.

tio patinhas disse...

Não enganas ninguém és PS e vais morrer PS. PSD é só para tapar olhos a quem quer (taxo). Pareçes muito convicente mas fazes lembrar o politico "paulo portas", tem dois amores mas o que lhe der taxo é o que apoia.

Uma pequenita brincadeira caro blog.
Antes de ir a Fátima va ao Sameiro se me faço entender

Anónimo disse...

Caro anonimo das 19.13

Não posso acreditar que sejas PSD .Um verdadeiro PSD não vota no PS.Também ninguém te obriga a votar independentes. Ainda tens outra opção, sabias? Em relação aos discursos do antigo candidato do PSD, do candidato Independente e do Dr Ricardo Rio ,se estavas interessado devias ter ido assistir. Ninguem te obrigava a bater palmas . Foste informado da presença do Dr Ricardo Rio porque não apareces-te ? O nosso candidato(a Camara de Braga) não merecia a tua presença? E agora queres o discurso na intrega?.Vai falar com quem dicursou.Em relacão a quem estava ou não eu informo-te da verdade.O Presidente da Junta esteve nas redondezas do adro com alguns elementos da sua comitiva.Na altura do discurso preferiu ir para o café.Os outros elementos deixaram-se ficar pelo adro. Agora pergunto? Serà que o Presidente da Junta ao sábado ás seis horas da tarde costuma frequentar o Café Larita ? Claro que não. No entanto tinha todo o direito de lá estar ,só mostra que gosta de estar informado ou que está preocupado.Ele consulta este blog e por isso estava informado da presençca do Dr ricardo Rio.
Eu sou PSD e não me revejo na lista dos independentes ,mas não é por isso que vou votar PS
E tu queres ser mais um vira casacas?

Anónimo disse...

Os Vossos comentários produziram em mim um efeito secundário indesejável. Também sou PSD e também vou votar PS para a Junta de Freguesia.

Anónimo disse...

Vocês ainda pensam que conseguem enganar os arentinenses com estes comentários, a dizer que são do PSD e vão votar PS, as pessoas que são do PSD nunca votarão no PS, estes comentários são de pessoas que estão ligados á lista do PS e como sentem o tapete a fugir debaixo dos pés estão a fazer comentarios destes para ver se iludem alguém. Façam sim é propostas para os dois candidatos, o que é que era mais necessario para a freguesia, o que é que a freguesia precisa, o que é que eles tem para convencer o eleitorado, isso sim isso é que era util fazer. Mas como já estamos habituados ao longo dos anos é sempre a mesma coisa, só eles PS é que são freguesia de Arentim os outros é só palha, pedia mais respeito pelas pessoas de Arentim.

Anónimo disse...

Grandes Palavras

Anónimo disse...

Inocente. Vai acreditando que os PSD nunca votarão PS. Há tantos que o fazem há tantos anos e eu também o vou fazer agora. Motivo: Os comentários, os golpes baixos. Prefiro o que lá está que já sabemos como é do que o que poderá vir, que receio seja pior. É muito estranho para mim que tenham começado a aparecer guerrilhas entre um povo que se dava tão bem e agora é a vergonha que se vê.
Já agora, pelo ponto de vista do comentador que não acredita que um psd vote ps também devo acreditar que os ps e cdu da lista dos independentes não votarão no Dr. Ricardo Rio.

Anónimo disse...

eu estive presente na apresentação da lista de independentes e confirmo o comentário do dia 11 ás 23:10 .
Já agora alguem sabe a opinião do PSD Braga,do que se passou em Arentim, aquando das formações das listas. Eles andaram por cá, mas os PSD´s de Arentim não estão unidos, têm que se entenderem,para apoiarem e conseguirem uma verdadeira mudança politica em Arentim? COMO?? sendo um verdadeiro grupo, unindo-se, empenhando-se pelo melhor rumo de Arentim; para isso voces têm pessoas crediveis na lista dos independentes, que com o vosso apoio podem fazer muito por Arentim. Independentemente dos independentes serem do PS,PSD,CDU, ou de outro partido qualquer, a lista tem HOMENS e MULHERES, de caracter e convicções para enfrentarem o José Manuel Afonso, se este se quiser desviar do rumo, a que se propoem para Arentim. Por outro lado pensem no caracter do sr.Manuel Antonio Pinto, e em quem o consegue demover das suas convicções ou lideranças a uma só voz.....
Arentinenses a campanha já começou. mas saibam elevar o vosso NOME e principalmente o de ARENTIM.

Anónimo disse...

Para os Arentinenses, que querem a mudança, como eu agora tambem quero. Porquê?.... PORQUE :
- sempe votei no Manel Antonio, porque até me identificava com o PS, e porque os outros candidatos não me davam mais garantias de que poderiam fazer mais por Arentim.
- sempre fui vendo Arentim a desenvolver, pouco mas desnvolvia.
- como, era (ele sabia) da cor politica do presidente, sempre fui respeitado e atendido por ele.
- como nunca estive em cargos publicos nem de relevo na freguesia, nunca senti a pressão do presidente.
- por todos estes factos nunca senti nem me identificava com as criticas que as pessoas lhe faziam.

MAS CAROS ARENTINENSES, agora que convivo de perto com pessoas em quem confio,e que estão envolvidas na politica e em outros cargos publicos de ARENTIM, mas que têm ideias diferentes das do presidente,é que senti e assisti o quanto ele é arrogante,mesquinho, parcial e mal educado.
Por isso entendo que o presidente da minha freguesia deve de ter outros principios,e ser presidente de todos os Arentinenses.

MC

Anónimo disse...

O GRANDE MILAGRE DAS PULGAS NA PEXINA DE ARENTIM: NINGUEM COMENTA?

Anónimo disse...

Ainda vem que fala nisso senhor comentador, porque foi muito triste ver as crianças da nossa freguesia, e as crianças de fora da terra com as pernas todas mordidas que sena triste e lamentavel.Quem seria o piolhoso que contaminou o espaço que mais lucro dá a freguesia de Arentim?
Será que o dinheiro que lá caì não chega para comprar produtos de limpeza?
Será que os funcionários em vez de trabalharem estão lá a passar férias?
E depois claro já se fala nas outras freguesias que Arentim é uma terra de fenomenos e que aconteceu lá uma coisa inédita a invasão das pulgas.
Até as pulgas já estao contra a junta de freguesia raisparta isto!!!!!

Anónimo disse...

A piscina de Arentim ao logo da sua vida ja teve um pouco de tudo, quem la trabalhou sabe bem como as coisas se fazem, medições e tratamentos a olho, facilitismo em tudo e mais alguma coisa, mas este ano bateu os record's todos, ordem de encerramento por contaminação da agua por uma bactéria, coisa que já nao é a primeira vez só que poucos ficam a saber pois a ordem de fecho nunca foi respeitada, e para acabar em grande uma praga de pulgas
O nosso Presidente não é grande, é enorme....

Anónimo disse...

Em Arentim temos uma lista de independentes com pessoas de varios partidos mas que se assumem como independentes.Temos a lista do PS tambem com pessoas de varios partidos mas que se assume P.S..Porque será? Será que o Presidente da Junta não consegue arranjar gente no seu partido para fazer lista com ele? Ou o motivo é outro.Lentamente e cada vez que temos eleiçoes autarquicas o Presidente lá vai cativar mais uma familia de origem não socialista. A troco de um favorzinho e de um lugarzinho no poleiro eles lá se vão vendendo .Senão pergunto?Qual a origente partidaria de M.Gloria Martins,Susana Martins,Jorge Simão Cruz,Jorge Araujo,Marcio Ribeiro,Nelson Monteiro etc Por vaidade e sede de poder até vendem a alma .Pessoas sem personalidade, que hoje são de uma cor e amanha de outra. Andam ao favor do vento...e dos interesses.

Anónimo disse...

Em Arentim temos uma lista de independentes com pessoas de varios partidos mas que se assumem como independentes.Temos a lista do PS tambem com pessoas de varios partidos mas que se assume P.S..Porque será? Será que o Presidente da Junta não consegue arranjar gente no seu partido para fazer lista com ele? Ou o motivo é outro.Lentamente e cada vez que temos eleiçoes autarquicas o Presidente lá vai cativar mais uma familia de origem não socialista. A troco de um favorzinho e de um lugarzinho no poleiro eles lá se vão vendendo .Senão pergunto?Qual a origente partidaria de M.Gloria Martins,Susana Martins,Jorge Simão Cruz,Jorge Araujo,Marcio Ribeiro,Nelson Monteiro etc Por vaidade e sede de poder até vendem a alma .Pessoas sem personalidade, que hoje são de uma cor e amanha de outra. Andam ao favor do vento...e dos interesses.

Anónimo disse...

Eh na pá! Ainda não tinha pensado nisso.
É de certeza mais uma das muitas do presidente. Ele não consegue formar uma lista com o pessoal do PS e então ludibria, A Dr.ª Glória Martins (Advogada), o Dr. Márcio Ribeiro (Economista), a Dr.ª Susana Martins (Economista), O Dr. Jorge Cruz (Enfermeiro), etc., bem como o resto do pessoal! Que tem votado sempre nele e o mantém no poder, há quase duas décadas. É um ditador!
Não respeita a origem partidária deles e, não só! Também não deixa seguir as profissões dos pais! Eles não devem ser obrigados a apoiarem apenas os partidos dos seus antepassados? Estão a cumprir as leis deste País Democrático? Isto é um claro atentado aos direitos humanos. Devíamos participar à organização Mundial competente, bem como interpor acção judicial nos tribunais competentes relativamente aos favores. É o que espero desta magnífica lista de INDEPENDETES do PSD, CDS, PPM, CDU, … (que vai da “extrema” direita à “extrema” esquerda sem passar pelo centro).
Contem com o meu VOTO.

Anónimo disse...

REFLEXÃO
Outrora, sequentemente, ao ” nascimento” da A.D.I.C.A. Instituição de solidariedade social, sem-fins lucrativos (reconhecida pelas entidades competentes) foi apelidada pelo povo e sobretudo pelas “publicações” locais ora existentes – que estavam de “pedra e cal” mas que acabaram por ruir, dado os referidos materiais não serem resistentes, como alguém disse naquela altura – como sendo uma associação SOCIALISTA.
Porém, actualmente constato que a referida associação tem, genericamente, cumprido o seu objectivo, para com a generalidade dos ARENTINENSES que dela precisam (não se despistem só deve ser ajudado quem precisa), independentemente da ideologia política, religião, raça, cor, etc.
Muito recentemente, face à actualidade política, constatei que os autores da referida conexão partidária se coloram e ilicitamente se apropriaram e utilizam a referida associação como sua bandeira, com o fito de ganharem as simpatias do povo e os seus votos.
Estejam atentos. Os materiais resistentes em contacto directo com inertes de fraca qualidade podem provocar desenvolvimento de doenças indesajáveis. Se necessário procedam ao respectivo tratamento atempado (mais vale prevenir do que remediar).
Continuem serenamente e não se influenciem por promessas de mentes débeis e voláteis. Cumpram o vosso objectivo. Deixem-se de passeios, isso só trás despesas e chatices como bem sabeis. Não aceitam donativos contaminados ou envenenados (alguns não libertam cheiro mas são perigosos e traiçoeiros).
O Estratega

tio patinhas disse...

Tomaram de ASSALTO (estrategia) por o presidente da ADICA na MESA DE ASSEMBLEIA para as ELEIÇÕES LEGISLATIVAS.

Anónimo disse...

....Mudam conforme o vento e os interesses...Se algum dia a junta mudar de cor tambem os vamos ver mudar.Seres sem personalidade nenhuma alem dos seus Drs.Já agora o que é Dr.? E os outros não tem Dr.?

Anónimo disse...

Nem todos têm mas há mais com Dr., como deve saber. Só foram mencionados aqueles em função do seu exemplo.

Anónimo disse...

O Grabriel agora deixou de ser Pensador.É Estratega, quer confundir com outros estilos.

Anónimo disse...

DR. Deve ser direito de resposta. Não achas?

Anónimo disse...

Deve andar nas Novas Oportunidades e ainda não sabe que Licenciado é vulgarmente conhecido por DR. Não te preocupes, não és o único. É de salutar quem quer aprender mais, e de certa forma é um sinal que o Governo PS fez alguma coisa de útil por ti. Ou então é um catedrático e pensa que os outros são burro.

Anónimo disse...

Podes ainda pedir a explicação a um DR da tua lista que faz questão que o tratam assim.

Anónimo disse...

Até estou surpreendida com o facto de não ter exigido que tal título não ficasse expresso na foto.

Anónimo disse...

quem é ele? doutores a muitos ....

Anónimo disse...

Para quando as explicações do líder multipartidário / pseudo-independente que:
Foi rejeitado, e muito bem, pelos Comunistas (CDU) de Braga que não aceitaram e não aceitam listas de Independentes;
Foi rejeitado, e muito bem, pelo PSD por não concordar que não estivessem nos primeiros lugares da lista “visíveis do PSD”. Acabando por apoiar, dada a chantagem de alguns PSDs. O PSD de Braga até encomendou cartazes (de um lado com o Ricardo Rio e do outro com o “Zé Manel” ) mas ficaram pelo caminho dadas as divergências que em tão pouco tempo surgiram (depois do discurso de apresentação), razão pela qual aparecem agora aqueles “cartazes!!!” em folhas brancas A4;
Foi nomeado pela CDU de Arentim, para fazer parte da mesa das próximas eleições legislativas. Não foi escolhido nenhum CDU porque não havia garantia de que o dinheiro daquele dia de trabalho (pago pelo estado) lhe fosse entregue para a Campanha Autárquica;
Foi elemento das listas do PS, secretário da Junta durante 4 anos e, na última legislatura, pediu para ir na lista em lugar não eligível. Portanto co-responsável pela elaboração e execução dos últimos programas executados em Arentim;
Segundo, um seu amigo e colega de trabalho, antes tudo estava bem, em Arentim, quando decidiu ser candidato tudo o que estava bem passou a estar mal. Porque? Alguma vez apresentou alguma proposta que não fosse aceite? Alguma vez votou contra? Alguma vez se absteve?
Enquanto não for devidamente explicado este comportamento e os motivos reais e verdadeiros da respectiva decisão não irá dormir descansado.

Anónimo disse...

Eu entendo que um lider tem que se proteger das massas ( do dis que dise do povo)que por vezes ficam entalados a ter que agradar a gregos e a troianos. Mas meus caros Arentinenses, o nosso actual lider, pode ter muitas qualidades de lider , que concerteza tem, mas á uma caracteristica que ele tem e nas alturas de eleições , não a consegue esconder, É ser DITADOR, e quem não é por ele é contra ele.
Por isso a freguesia tem a oportunidade de alterar as coisas, não estou a dizer que o candidato dos independentes é o melhor ou o maior, mas pelo menos dános provas de ser democrático(a sua lista tem todos os quadrantes politicos), e na sua lista ter gente que lhe pode fazer frente, e não deixar desviar-se do rumo a que se propos, que é desenvolver Arentim para todos.
Por Arentim, mudem, deem uma oportunidade a quem quer fazer coisas para todos e depois de ouvir as pessoas. Se me perguntassem a lista de independentes está bem formada, dizia que não, mas se a fosse formar de novo nunca saberiamos se ficaria melhor, pois sei do que falo, é que formar uma lista sem segundas intenções dá muito trabalho e chatices.

Para Arentim, o melhor é a MUDANÇA

ac

Anónimo disse...

Tive conhecimento de que o programa “INDEPENDENTE” já está na rua, mas ainda não tive acesso a um. Para evitar poluição, publiquem-no aqui. Estou ansioso por ESMIUÇÁ-LO e saber onde vai ser e como vai ser aquele TÚNEL “travessia sob o rio Este”.
GATOFEDORENTO

Anónimo disse...

Atenção “GATOFEDORENTO” a travessia “SOB O RIO” não vai ser por túnel. O Rio vai ser canalizado e aterrado.
GATOFEDORENTO_II

Anónimo disse...

esqueceram de por na lista o pedro ricardo e irmao assim ficava tudo em familia...

1307 disse...

rui irias a presidente.....

1307 disse...

por favor lista independente para fazer uma lista destas mais valia estar a dormir ...ok e para terem uns dias de ferias ... numa lista que so o presidente tem feito pela freguesia o segundo da lista e casa estacao estacao casa nem bom dia da a ninguem ...em terceiro lugar a sobrinha e para ficar tudo em familia ...e nao vale a pena falar de mais ninguem . p.s. esqueceram do manel irias na lista

Anónimo disse...

´Que fique aqui bem esclarecido que esta lista não é apoiada pelo PSD de Arentim.

Anónimo disse...

PS 1-0 RESTANTE OPOSISIÇAO

Anónimo disse...

PS de ARENTIM-63 Votos do que 2005

PSD " " -03 Votos do que 2005

BE " " +15 Votos do que 2005

CDU " " +13 Votos do que 2005

CDS " " +06 Votos do que 2005

Com estes resultados,adivinha-se que vamos ter novo Presidente da Junta em ARENTIM finalmente....

EU E OS MEUS AMIGOS,VAMOS VOTAR SEM COMPLEXOS NO ZÈ MANEL

VIVA A LISTA INDEPENDENTE POR ARENTIM.....

Anónimo disse...

Obrigado pela informaçao util que prestas-te.
Mas como é possivel um partido que tantos subsidios deu ter perdido a maioria? Então ele fartou-se de dar brinquedos ás crianças (magalhães), subsidios a quem nada quer fazer, e o povo tirou-lhe a maioria?.Pelo menos ganhou ,e daqui por um ano vamos todos passear de TGV ou serà de VGT. Este 1º ministro é mesmo bom . Melhorou o serviço nacional de saude, agora quando vamos ao hospital não precisamos de pagar nada e quando ficamos internados tambem não, é tudo de borla .Não existem desempregados ,não existem fabricas todos os dias a fechar ,é uma maravilha .Tirou direitos aos funcionaros publicos e deu mais regalias a quem? Aos ciganos ? aos Romenos ou foi a ti ? A ti aumentou-te os impostas e tu gostas, continuas a ser o pandeiro da festa e gostas....

Anónimo disse...

Ao autor do comentário de "28 de Setembro de 2009 0:17"...

Por mais contas que faça, não consigo perceber o teu raciocínio! Não faz qualquer tipo de sentido!

Já agora, também estás a contar os votos do B.E. para os Independentes?! Achas que também eles se vão aliar ao vira casacas do Zé Manel?!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Respeito.Respeito por favor.

Anónimo disse...

Já á muitos anos que o Povo de Arentim tem medo de represálais, isso toda a gente sabe. Já quando era o vellho Adamastor o Presidente era igual homem trunbudo que nunca se riu para ninguem que foi tendo algum pretagonismo na freguesia a custa de muita gente e reparem o Grupo cènico de Arentim nunca teve uma viatura como se faziam transportar cenários e todo o material , sempre foi a custa dos outros mas isto é só um ex.
Agora com o novo adamastor acontece o mesmo o Povo continua a ter medo de represálias mas ele foi esperto consegiu ir buscar duas ou três pessoas a familias que eram PSD, e os vira casacas agora andam a tràz do mesmo a engranchar e para consquistar os seus objectivos pessoais.
Em traços gerais é mais o menos isto.