terça-feira, 30 de junho de 2009

Próximos Episódios


É com grande satisfação que vejo que, mesmo numa altura em que a inspiração para a escrita dos Arentinenses diminui bastante,há muita gente a visitar frequentemente o NOSSO BLOG…
Sinal que afinal há muita malta atenta às novidades e ao que por cá se passa. Mas não se preocupem, o verão esta ai e com isso chegam as Festas da Freguesia que tanto tem dado que falar, mais para o fim do ano teremos mais umas eleições que prometem mexer as coisa por cá, ou seja, vem ai uma temporada repleta de acontecimentos importantes para a nossa freguesia.
E que pensam os Arentinenses sobre estes temas ?!?!
Iremos descobrir...
Até breve

63 comentários:

Anónimo disse...

O DIA MUNDIAL DA CRIANçA EM ARENTIM FOI FESTEJADO EM CUNHA E RUILHE...PORQUE A JUNTA DE FREGUESIA TEM MAIS EM QUE PENSAR POIS APROXIMA-SE O FINAL DRAMATICO DA DINASTIA A/PINTO E PINTINHOS E A HORA DE PRESTAR CONTAS ESTA A CHEGAR E MUITAS SURPRESAS ESTARÃO PARA SEREM REVELADAS...

Anónimo disse...

Venho informar que já surgiram uns panfletos da candidatura de uma nova lista em Arentim!!!
O que é aquilo? Uma caderneta de cromos? Por amor de Deus!!! Abram os olhos e pensem um bocadinho.... Nunca na vida conseguem derrotar o "velho adamastor" com uma equipa vergonhosa como esta!!! Basta olharmos para a lista e reparar que encontramos ali pessoas que deram provas de que não são pessoas de bom carácter!!!

Sendo ela uma lista independente, porque será que a maior parte das pessoas são do PS?

Sendo uma lista independente com o objectivo de derrotar a ditadura Arentinense, porque será que não existem mais pessoas da lista da oposição criada à 4 anos, pois dessa forma talvez fosse mais fácil conseguir a tão difícil proeza de mandar para casa (ou procurar novas Cunhas) o querido e simpático "velho adamastor"!!!

O/os candidatos devem estar cegos!!! Que vergonha!!!! Mais umas eleições onde o "velho adamastor" vai poder gozar com a cara e estupidez dos Arentinenses!!!

Cambada de morcões!!!!

Arentinense disse...

Caro autor do segundo comentário, de pessoas como o senhor está o mundo cheio, que a única coisa que fazem pela Freguesia de Arentim é criticar este ou aquele mas sem nunca tentar fazer algo.

Se acha que a lista Independente é uma vergonha, então faça voçê uma lista não vergonhosa e concorra.

Depois estou como o outro, "Falam, falam, falam e eu não os vejo a fazer nada, fico chateado, com certeza que fico chateado".

empregada do tone barbosa disse...

Caro autor do 3º comentário, serviu-te a carapuça? porque será? será que és uma das peça do puzzle que distribuiram no domingo no final da missa? hummmmm .. eu acho!!!! e vocês arentinenses? Ou fazes parte de um algum grupo organizado? hummmmm....
Cá para mim não enganas ninguém Zé Zé...

Anónimo disse...

caro autor do 4º comentário, sou o caro autor do 3º comentário, não sou de nenhum grupo nem de nenhum "puzzle", aliás, nem de Arentim sou, mas tu sim, deves pertencer ao clã do "velho adamastor, e deves tar muito roído, pois o vosso reinado parece tar em risco de extinção.

o que apenas quis dizer, foi que as pessoas, em vez de criticarem este ou aquele, podem fazer algo

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o autor do 3º comentário, Só sabem critivar e fazer melhor nao fazem.
Os que criticam são os que nao fazem nada pela nossa terra, mesmo que as coisas corram bem têm sempre que criticar, são uns merdas que ninguem lhes deviam passa chapa.

Anónimo disse...

sr administrador do blog. que tal um post sobre a vergonha em que ficou o nosso adro neste fim de semana?

Anónimo disse...

rua com os pt´s!!!

Anónimo disse...

aqueles panos, e certas coisa colocadas no nosso adro foram um exagero. a tradiçao é vasos nao sanitas. pt´s pensem um pouco antes de fazerem as coisas.

Anónimo disse...

isso mesmo!
ao menos que deem a cara!
é fácil atirar a pedra e esconder a mão!
garotos!

Anónimo disse...

os pt´s estão ca para ficar

Anónimo disse...

Os panfletos não são uma caderneta de cromos, são pessoas que querem o melhor para a nossa freguesia, que me lembre a lista da oposição que fez em Arentim? Que resultados alcançou? Enfim.....

Anónimo disse...

vamos ver os resultados destas eleições.... :)
vamos ver se vão conseguir melhores resultados que a oposição conseguiu à 4 anos... e olha que não era muito difícil!

ninodopovo disse...

DEVES DE ANDAR TODO ROIDINHO POR NÃO ESTAR NA LISTA DOS CROMOS.

QUEM SÃO A VERGONHA DA LISTA COMO DIZES?

ISSO NÃO É INVEJA.

APRENDE A CONVIVER COM TODA A GENTE SÓ ASSIM SERÁ CAPAZ DE O DERROTAR.

SE NÃO SE REMAR NA MESMA DIRECÇÃO O BARCO NÃO TEM CONTROLO.

AJUDA EM VEZ DE DIZERES MUITAS ASNEIRAS

Anónimo disse...

quantas listas vão a votos em Arentim????
- se 2, ps e independentes, ganham os independentes,
- se 3, ps, psd e independentes, ganha o ps

SE CONCORDAM ... PENSEM.....
e o Ricardo Rio, qual a melhor forma de angariar votos em Arentim ? ..... pois é esqueceran -se disso????

MAS arentinences,para mudar é agora que se tem de decidir...

Por isso conpete a todos pensarem no melhor para Arentim.. A TODOS

Valia a pena pensar nisto disse...

quem pensa que uma lista de independentes ou do psd ganha, é conpletamente um ignorante político!
porque a freguesia de Arentim seria diferente das vizinhas????
Cunha, Ruílhe Tebosa, Tadim... todas elas PS, todas elas com PS há vários anos!!! nunca muda! e lá também andam listas de independentes e listas de outros partidos.. infelizmente as pessoas votam no símbolo, sempre no mesmo , seja ele qual fôr!!! POR CÁ É SEMPRE PS !! e pelas terras vizinhas... No meu ponto de vista, uma lista de elementos que se quer candidatar para gerir os destinos da freguesia, tem de preparar o terreno muitos anos antes das eleições!; infelizmente só nesta altura é que se lembram... e agora, é sempre tarde. Também há uma situação que ainda ninguém percebeu, se forem apresentadas apenas duas listas, a que ganha , ganha sempre com maioria absoluta, neste caso continua tudo na mesma... o PS lá!
Se forem apresentadas mais de duas , há sempre uma possibilidade, ainda que remota de termos uma junta sem maioria!!! " Valia a pena pensar nisto"..

ninodopovo disse...

DEVES DE QUERER TAXO

Anónimo disse...

Arentinenses, faltam precisamente três mese para as eleições autarquicas e na nossa terra as coisas já fervem, já se ouvem alguns recados e ameaças das pessoas do costume, bastou para isso aparecer uma lista disposta a combater o sistema. Vamos assitir a partir de agora a alguns jantares e passeios para aí se fazerem promessas ilusórias aldabar descaradamente e fazer o apelo fernético ao voto. Não nos vamos deixar iludir nem enganar porque o que temos assistido durante este reinado é a mentira, o imcumprimento de promessas, a ganância, a vaidade, arrogância, a incompetência e a desosnestidade. Esta é a realidade que temos e que incomoda bastante muitos Arentinenses que tem uma prespectiva bem diferente de democracia.

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o comentário anterior.
Está na altura de acabar com esta dinastia.

Gabriel " O Pensador" disse...

Em Arentim é sempre PS e é por isso que estamos tão atrasados em todos os aspectosem relação às freguseias vizinhas. Comparar Arentim com Cunha Tadim ou Tebosa que também é sempre PS leva-me a concluir que a diferença está em quem gere os destinos da freguesia. Poderei então concluir que o nosso presidente de junta é o pior de todo o concelho de Braga. Vamos continuar com ele mais 4 anos? Abram os olhos arentinenses....

Anónimo disse...

Oh sr gabriel, o sr tem toda a razao mas inflizmente ainda ha pessoas em arentim que nao vê isso, so olham ao simbolo e nao has coisas feitas(quer dizer ou por fazer) e mal feitas.

Anónimo disse...

Concordo com o Sr Gabriel, será que vamos continuar mais 4 anos com o mesmo? Ja agora o pessoal do PSD de Arentim "oposição" critica a lista independente porque a lista vai fazer muito melhor do que eles, O PSD com as pessoas que tem não vai a lado nenhum.

Gabriel " O Pensador disse...

As pessoas de Arentim merecem aquilo que têm... Se não mudarem nestas eleições em que têm a oportunidade de rasgar com a politica DO PASSADO que já cheira a "mofo", então também não poderão exigir nada de ninguém que no futuro vá para a junta de freguesia.Depois disto que temos ( e este é o último mandato a que se pode candidatar), qualquer outro fará muito melhor. Era bom que este saísse mas derrotado e não por não poder concorrer mais... Pensem nisto.

Anónimo disse...

como diz o ditado: se não consegues derrota-lo, junta-te a Ele!
é sempre muita treta e poucas ideias!
Manel! és o maior da nossa freguesia!

Anónimo disse...

os mandatos haviam de ser de tres meses, rotativos, com todos os candidatos e treteiros que andam por aí. queria ve-los fazer melhor:)

Gabriel " O Pensador" disse...

Andam por aí muitos "treteiros" mas parece-me que a TRETA de alguns está a incomodar muita GENTE. É por causa da TRETA de alguns que a mentalidade de muitos vai mudando, senão onde é que estava o nosso país? Foi a TRETA de alguns que levou a uma mudança de políticas totalitaristas centradas numa só pessoa. Foi a TRETA de alguns que fez com que hoje vivêssemos em democracia em Portugal. Essa mesma que parece ainda faltar em Arentim, já que não se pode pensar de maneira diferente de quem manda. Pensem nisto e deixem de conversas da TRETA.

valia a pena pensar nisto disse...

não será a mim que me vais dar lições de liberdade, e tb te digo que os autores da liberdade não foram treteiros, não os queiras insultar!
Infelizmente na nossa terra ainda existe muitos que pensam e dizem à boca cheia que "havíamos ter de novo o salazar!"
mas ao mesmo tempo estas pessoas não se abstem de todas as regalias, todas as liberdades, de todo o progresso, não! aproveitam e dizem mal do 25 de abril!
HIPOCRISIA

quanto à politica local, tb todos são uma cambada de falsos, pois se dizem independentes, mas no fundo tem o partido por detras!

infelizmente cada vez mais acredito na vitoria do ps, e por uma grande vantagem. é o que eu acho!

quem quer medar alguma coisa tem de meter os pés ao caminho, e não falta muito tempo.

Anónimo disse...

o manel é um sinico, nas eleiçoes até vai buscar os mais idosos para votar e claro para votar nele.
diz e faz coisas que nem parece de um presidente da junta. ele é o maior mas é no portugal dos pequeninos lá é que ele é grande.

Anónimo disse...

A ADICA no passado Sábado realizou mais um excelente passeio convivio para quem quis participar, houve jogos com novos e velhinhos, todos nós ficamos contentes com a participação de todos, pena foi o nosso Presidente da junta de Arentim não acompanha-se os arentinenses junto deles, apareceu mais tarde, porque tem nojo e sente despreso dos arentinenses, porque será que não foi nos autocarros? Será que os arentinenses não merecem mais respieto por parte do Presidente da junta, é uma vergonha quando se assiste a isto e logo pela entidade mássima da freguesia, recusa ir junto do povo. É só vaidade, é só arrogância, é só ipocresia, estou farto de ver tanta mentira, sempre votei nele, mas tudo tem um principio e um fim, não voto mais nele, porque não está com o povo, só pensa nele e na familia dele os outros não interessa. Pensem bem.

Gabriel " O Pensador " disse...

O sr. presidente tem mais que fazer do que andar de autocarro com os seus eleitores... O que importa é que esteja lá pra ser visto, dar umas "palmadinhas nas costas" e fazer mais umas promessas... Isso sim é que é fazer política...É disto que o meu povo gosta...Basta uns sorrisos, uns cumprimentos, uns passeios e uns almoços pagos pela junta de freguesia e o voto já cá canta...Pensem nisto!!!

Anónimo disse...

Isto é engraçado de se ver!
Parece o roto a falar para o nu. O nu que lá está e o roto que já lá esteve e para lá quer voltar.... Vai dar pano para mangas....

Anónimo disse...

se calhar o sr. presidente enjoa de autocarro :), e se calhar tem nojo(esta enjoado) do povo de arentim é este mesmo povo(cego) que continua a escolhe-lo. pensem um pouco.

Gabriel " O Pensador" disse...

Parece que a oposição em arentim está de rastos... Quando é que aparece a lista de candidatos do PSD? Vamos lá pôr as coisas em marcha pessoal!!! Para acabar com esta dinastia é preciso o contributo de todos. Não tenham medo. Pensem nisto...

Anónimo disse...

Isto aqui é só pensadores...
Pensam tanto que até caem no ridículo com tantas asneiras que dizem!
São estes os argumentos que têm para fazer oposição ao PS?!
Vão longe assim...

Anónimo disse...

é só vigaros..

ninodopovo disse...

T A M B E M Q U E R O T A X O.:)

Anónimo disse...

Acho que deviam falar aí com uma pessoa para investir na oposição, era bom para a lista e bom para essa pessoa, assim lavava um dinheirito ganho em jogos estranhos...;)

ninodopovo disse...

GRATOS
Gostava de reconhecer que a Lista Independente tem grande peso para ganhar as eleições em Arentim, cendo que ja recolheu uma grande parte de assinaturas, caso contrario ARENTIM CONTINUA COM GENTE MUITO TAPADINHA E IPOCRITA.

Anónimo disse...

Depois de 38 comentários e tudo bem espremido, não se aproveita mesmo nada.
Lamentável.

Anónimo disse...

Este teu comentário é que veio dar qualidade a isto!!!
Continua a espremer e escreve alguma coisa de jeito!!!

ninodopovo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ninodopovo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ninodopovo disse...

Deves de ser heroi, nunca comentas-te nada para a gente saber e alem do mais es um anonimo como todos os outros comentarios nem tens capacidade para fazer um nome para ver os teus comentarios ou tens medo......isto sim e cobardia....
FAZ-TE A VIDA

Ze Manel disse...

alto que isto está a aquecer! já se removem comentários!

Anónimo disse...

Até parece que toquei numa ferida!!!

Anónimo disse...

Façam jogo limpo, não coloquem o nome de outras pessoas.

Anónimo disse...

Querem IDEIAS para ARENTIM :

- Os passeios da ADICA, são bons, são sim senhor, mas seriam bem melhor, se englobasse toda a freguesia, e as quotas ou os associados pagassem algum valor,para cobrir as despesas.
- A AJA, faz o dia radical, pois faz e é muito fixe, mas infelismente os jovens da freguesia não aderem e assim a associação vai perdendo o fulgor.
- O ARENTIM, foise abaixo, pois foi porque é facil criticarem o (Peto), mas ir para lá trabalhar e no final ouvir criticas por mais que se faça, não é melhor estar de lado a mandar bocas.
- ESCUTEIROS, já tiveram melhores dias, pois já, são os mesmos á 5 anos, tem que aparecer chefes novos para renovar, e animar os miudos, e já agora que levem pessoal de todas as areas politicas, porque ao que parece a politica lá não entra mas nota se que alguns.. lá não aparecem.
- GRUPO DE JOVENS, teem que se livertar das amarras do Conego, dos adultos das comissões fabriq. e serem vocés proprios.

SOLUÇÂO: Empenho e participação direta de todos

Anónimo disse...

Em relação ao comentario anterior , parece-me que existiu um engano.Quando escreves-te sobre o grupo de jovem devias querer escrever sobre o grupo coral(porque no grupo de jovens as amarras de que tu falas ninguem as vê a não ser que estejas a falar de um elemento que pertence aos dois grupos ...)

Anónimo disse...

hsdghdjkasdnmzbcjk

Daniel Silva disse...

Caso vocês não saibam, tanto os Escuteiros, o Grupo de Jovens, o Grupo Coral e o Grupo Missionário têm UM unico "Presidente" que é obrigatóriamente o pároco da freguesia... Como tal ele tem todo o poder sobre essas associações. Felizmente o cónego dá uma enorme liberdade a todos. No caso do Grupo de Jovens não temos nenhuma razão de queixa dado que temos liberdade para tudo e nunca nada nos foi negado..

Daniel Silva
Coordenado G.J.Arentim


www.gjarentim.pt.to

Anónimo disse...

Para o Daniel Silva, ainda bem que assumem que o grupo de jovens teem toda a liberdade e nada vos é negado. Assim tambem dizes que o Conego como presidente do grupo, vos deixa trabalhar sem implicar com o vosso trabalho. Não é como dizem (os boatos)que o Conego não deixa fazer nada é contra tudo, será assim ou são as pessoas que não teem iniciativas,ideias nem bontade de fazerem nada.Gostei da atitude de defenderes o teu grupo e principalmente quem o dirije ou tem responsabilidades, porque é mesmo assim,o que é bom tambem tem que ser divulgado. O meu objectivo no comentario, foi despertar as pessoas de Arentim que gostam que na sua terra existam,actividades, festas,futebois, passeios, etc, mas na hora de trabalhar ou contribuirem poem se de lado. parabêns continua a coordenar o grupo de jovens, e a defender as tuas causas.

nota: fico contente por o gj estar bem. FORÇA

Helder Pinto disse...

pertenco aos dois grupos com muito gosto, estou lá porque gosto muito daquilo, e nao estou lá para mandar. porque quem manda sao os coordenadores dos grupos e nao eu.
(apenas dou as minhas ideias como qualquer elemento).
quanto as amarras do conego isso é pura mentira porque sempre que o GJA lhe pede alguma coisa ele apoia sempre. Acho que andas muito mal informado, imforma-te melhor e depois fala, Dá a cara porque atirar a pedra e esconder a mao é muito facil.

ninodopovo disse...

TU ES ENORME SINEIRO

helder Pinto disse...

pois sou ninodopovo :)

Anónimo disse...

So "liga" a essas "ideias para arentim" quem for como tu, uma pessoa que so está bem a criticar, e nao faz nada! e ainda para mais nem sabes o que dizes, andas mt mal informado!
se queres ser alguem faz critas construtivas e fundamentadas,e ASSINA quem és! mas antes de tudo informa-te do que se passa em vez de andares para ai a criticar sem saber o que estas a dizer!

O gja nao tem que se libertar de nada porque nunca foi "preso", tem de continuar a trabalhar como tem feito, pk e um BOM GRUPO!

Em relaçao aos escuteiros, esta lá a 5 anos quem realmente gosta(nao e por ser obrigado, ou pra n ficar mal), e nunca rejeitaram ninguem por notivos politicos, nem por qulquer motivo, é um grupo em que todos podem estar, independentemente do patrido politico, ou de outro motivo!

faz alguma coisa por a freguesia, deixa de andar pra ai a criticar o que nao sabes!

Anónimo disse...

Azar, o comentário das ideias, foi mal interpretado, era para elucidar ou despertar as pessoas que nada fazem na freguesia e só criticam quem faz alguma coisa (bem ou menos bem )mas faz. e os que se sentiram (e bem) esses sim fazem. Em relação ao GJA, se é como dizem peço desculpa realmente estava mal informado, mas ainda bem que é um BOM GRUPO.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, em vez de lutarem pela fregusia.
Só sabem é criticar uns aos outros , ganhem juizo já tenhem idade para isso.
Não estamos em tempo de guerra mas sim em tempo de paz.
Pensem bem nu que dizem!!!!!!

Anónimo disse...

Caros moradores de Arentim, temos que nos manter unidos e acabar com estas palhaçadas, pesso desculpa pela correcção mas nao é "fregusia" mas sim "freguesia".
E mais uma, não é "Pensem bem nu que dizem!!!!!!" mas sim " Pensem bem no que dizer!!!!!!"

Anónimo disse...

Vai aprender a escrever e depois aparece.

Anónimo disse...

O voto é livre .Cada um vota no que quer.Um verdadeiro PSD nunca vota PS.Tu és dos falsos

Anónimo disse...

Arentim não pára...
Belo passatempo!!!
Parabéns aos PT´S.

Anónimo disse...

Viva o PSD.
Viva ao PSD.

PSD disse...

Mais um passeio de??reformados??(alguns...), vamos a campanha, o Sr. Presidente da junta de Arentim no passado sábado, andou pelas ruas de Arentim a cumprimentar as pessoas, parece que passados 4 anos voltou a percorrer as ruas que já não pisava à anos. Os acompanhantes do Sr. Presidente limitaram-se apenas a fazer comentários desagradáveis à nova lista, chamando-lhes "os vira casacas"...Força Independentes, vamos acabar com a asfixia socialista que vivemos em Arentim e Braga há mais de 30 anos.