domingo, 9 de agosto de 2009

Novo Folheto - "Toda a Verdade"


Depois de uns tempos mais calmos e menos inspirados do Povo Arentinense eis que surge alguém que finalmente conta a história daquele triste Domingo da festa de 2008, mais o menos como ele aconteceu.
Já agora parabéns aos festeiros deste ano pela festa que conseguiram fazer, e boa sorte para os novos que acabam de entrar.

by ARENTINIX

196 comentários:

Anónimo disse...

Ao autor do folheto «Toda a Verdade » peço que responda a uma pergunta atravé deste blog.O ano passado foram reduzidos os dias da nossa festa e foi retirada uma Santa que era festejada a vinte e cinco anos . De quem foi a iniciativa?

Anónimo disse...

parabens jovens parabens vocês são o futuro....

Anónimo disse...

Lamentavelmente voltaram a mexer na porcaria. Deixem no passado aquilo que lá deve ficar. Esse episódio triste nem merece ser relembrado, até porque a carta intitulada toda a verdade está longe de contar toda a verdade. Porque será que a comissão de festas desse ano ficou dividida, quando surgiu a comissão? Porque havia festeiras felizes com a comissão que se perfilava? Porque não aproveitaram para contar mesmo a verdade, em vez de se estarem a gloriar pela realização de uma festa que já muitos homens e mulheres da nossa terra fizeram com muito esforço sem se envaidecerem do facto? É triste estas pessoas estarem a dividir um povo que sempre foi unânime na realização da sua festa. Deixem-se dessas baixarias, de andar a colocar o nome de pessoas em cartas e espalhar pela calada da noite pela freguesia. Que nojo que isso mete. Aqueles homens que se perfilavam para serem a comissão seriam capazes de realizar muito bem o seu papel de festeiros. Perderam-se pessoas válidas e atingiu-se a sua dignidade ao fazê-las passar por aquela situação. Como arentinense tive vergonha do que vi. Quanto ao catolicismo ou não deles, quantos já fizeram a festa e não iam à missa? Deixem-se de hipocrisias… Deixam de usar o nome do Sr. Cónego, e até de usar o seu seu sermão. Eu também o ouvi. E do que me recordo havia lá uma parte que falava que a igreja precisava de homens de carácter, de uma cara só. Onde estão eles? São os que andam à sua volta? Talvez não, tanto mais que toda a gente sabe que quem mais diz mal do Sr. Cónego é quem constantemente lhe anda a bater nas costas, e depois, quando este não lhe faz as vontades, dizem dele por trás o que não são capazes de dizer pela frente. Anda por aí muita vaidade, muita gente a jogar sujo por trás. Isso não é ter uma só cara, é mais ter uma para cada um e para cada ocasião.
Voltando à festa, esta já foi a de 2009, venha a próxima. Vivam o presente e construam o futuro. Discutam o que deve ser discutido, o bem-estar dos arentinenses.

Gabriel " O Pensador" disse...

Não podia deixar de passar em claro um comentário ao "Novo Folheto - Toda a Verdade". Em primeiro lugar ninguém é dono de toda a verdade... cuidado com esses... Segundo, a festa sempre foi um marco nesta freguesia, ou não seja ela a única coisa que VERDADEIRAMENTE se faz ao longo de um ano inteiro nesta freguesia que mobiliza toda a gente independentemente da sua côr política, da sua religião, da sua condição social, das suas opções sexuais ou clubísticas... Há muitas outras actividades realizadas pelas várias associações desta terra, mas a festa é a FESTA. Em terceiro quem trabalha pra festa fá-lo por gosto e não pra que os outros vejam e elogiem. Isso é vaidade. Quem nunca fez a festa também não deve críticar quem trabalha, porque quem já a fez sabe o que custa... Assim sendo deixem a festa em paz... fossem os problemas desta freguesia todos como A FESTA. Muitas pessoas hão-de morrer e a festa continuará. Pensem nisto...

Anónimo disse...

após a leitura atenta deste folheto, que tanto vangloriza as festeiras, o que para mim e injusto perante tantas comissões de festeiros que fizeram tão bem o melhor que elas a festa, resta-me perguntar sendo elas tão boas pessoas como é que este ano em vez dos santos nos andores nao foram a S.Teresa, a S.Filomena, a S.luzia, entre outras que elas eram muitas.

alem disso queria perguntar ao autor do folheto como e que ele diz que a comissão do ano de 2009, foi integralmente nomeada pelas festeiras, não nos venham deitar areia para os olhos, porque se fossem elas tinham apresentado a comissão na hora e no loal certo, na entrega das braçadeiras. elas foram tão competentes que nem comissão de festas conseguiram arranjar.

Anônima disse...

caro anonimo anterior...se querias essas santas ias compra-las para por ca na freguesia, assim ja iam nos andores!
muitos que tem realizado a festa fizeram-no com gosto e com o objectivo de trabalhar para a freguesia (tirando algumas ovelhas que fizeram com o objectivo de "encher o bolso", segundo se constou)! as mulheres foram mais valorizadas, pois mostraram que sao suficientemente capazes de fazer uma festa que anteriormente era feita por homens! mas isso nao significa que esteja a ser desvalozizado o trabalho das comissoes anteriores...
em relaçao a entrega das braçadeiras,n comento, acho que esse assunto é passado, o importante é o presente!
houve comissao para 2009 e há para 2010!
quero desde ja dar os parabens a comissao de festas de 2009, fez uma festa muito bonita e calou muita gente!
Ah! para aqueles que lhes chamavam canalha, espero que tenham visto o que a "canalha" é capaz de fazer!
fazem melhor que alguns adultos que praí andam!
Arentim tem de evoluir e nao regredir(andar para traz)!

os jovens serão o futuro... deixenos trabalhar e mostrar o que valem, falem só no fim!

Anónimo disse...

Para o Dono da Verdade:

È preciso ter lata!
Ningem dos golpistas esteve lá!!!!!

E o padre??????

È na MULTIOPTICAS!!!

Rui Costa disse...

Caro Anonimo:

Quando dizes que a Comissão de Festas 2009 não foi nomeada pelas Festeiras 2008, ENGANAS-TE REDONDAMENTE.

Sim foi nomeada:

Anónimo disse...

É muito fácil falar por trás de um nick designado por "anónimo", normalmente quem o faz é porque deve ter problemas de identidade.

Trocando por miúdos, ou "só têm garganta", ou então, "Quem tem cu, tem medo".

De que têm medo? Ou de quem? Falta saber...

Repugno totalmente, esta moda arentinense, de expor os problemas através destes recados de via pública, que em nada contribuem para o bem estar de Arentim.

O que se vê neste blog, é um lavar de roupa suja, que não surte qualquer efeito, cada um puxa a sardinha para a sua brasa.

No final das contas, qual o saldo de tudo isto? Zero...fica tudo na mesma.

Ou então, saldo negativo, quem perde com tudo isto é ARENTIM.

Querem reivindicar? Apareçam nos sítios certos, às horas certas, mostrem a vossa identidade, apresentem as vossas ideias e soluções.

Caso contrário, reduzam-se à vossa insignificância.


Diana Costa

Anónimo disse...

Ainda com a «capa» de anonimos todos nòs temos o direito de dar a nossa opinião desde que com verdade e com respeito.E quem te disse que não estamos lá nos sitios certos e nas horas certas?
Será que só gostas dos folhetos anonimos de elogio (auto-elogio)aos festeiros?

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Concordo, quando dizes que todos têm direito de exprimir a sua opinião, com VERDADE e RESPEITO.
O certo, é que nem sempre se passa dessa forma.
É bem visível até, em alguns posts aqui escritos exactamente o contrário.
Julgo que concordas comigo, quando disse por outras palavras, que é muito mais fácil escrever, injuriar, insultar por vezes, quando não damos a conhecer a nossa identidade. Certo?

São essas atitudes que abomino e critico.

Quando digo que se deve estar no momento certo, à hora certa... A carapuça nem sempre cabe a toda a gente...

E para terminar, não tendo eu me manifestado no meu post anterior acerca desta última folhinha que saiu à dias, pois para mim esta é-me indiferente, seja ela a favor ou contra a comissão que participei, tenho a minha consciência tranquila, pois para mim o dever foi cumprido.

Não sei qual a parte do "repugno totalmente", que não percebeu, essa do "auto-elogios", não é para mim.

Diana Costa

Anónimo disse...

Toda a Verdade...

E que verdade.."sairam as galinhas da capoeira" e logo se ve consequencias disso. estas mulheres ( que em nada tinham contribuido para o enriquecimento da freguesia) sentem-se as maiores por terem conseguido fazer uma festa igual a tantas outras que as antecederam. So espero que o Divino Salvador as faça acordar para se aperceberem da realidade e tambem da divisao e odio que criaram na nossa tao pequena freguesia.

Ponham a mao na consciencia e tenham vergonha!

Tina disse...

Tanta treta,tantas opiniões ,tanto falar do que não intereça....
E se escrevessem coisas da nossa freguesia que valham a pena.Coisas construtivas...Qual é o interesse destas pessoas?
É só falar dos outros?
Não têm um espelho em casa?
Não têm nada para fazer?
Há nesta freguesia tanta coisa por fazer e as pessoas estão preocupadas com o que o padre faz, com o que o presidente da junta faz,e vós o que fazeis?
Criticar...Criticar e criticar...
Na hora de mudar baixa-se a cabeça e continua tudo na mesma.
Não precisamos só de criticas, precisamos de gente que lute pelo bem da nossa tão humilde freguesia.

Anónimo disse...

Vou dar a minha opinião como anonimo , mas tentando ser o mais isento possivel já que não estou envolvido em nenhum dos lados.A vinte e cinco anos que se festejava o Divino Salvador e St. Teresinha em Arentim. Fizeram-se grandes festas com procissões com muitos andores de flores naturais e muitos figurados tal como agora.Com grandes nomes da musica portuguesa e com grandes sessões de fogo de artificio Á dois anos como ninguem «pegava» na festa, dez mulheres assumiram o cargo.O povo aplaudiu e desejou-lhes sorte.Só que a festa já nao foi a mesma.O Padre impôs que a St. Teresinha fosse retirada (coisa que as anteriores comissões nunca permitiram )e que os dias de festa fossem reduzidos de quatro para três.Nunca ninguem percebeu o que é que o Padre tinha contra a St Terezinha .Seria por serem muitas mulheres juntas? É que se fossem 11 podias-lhe dar para irem jogar futebol já que a equipa estava completa e não arranjavam tanto dinheiro para lhe dar no final da festa.Sentiu-se a vaidade das mulheres quando elas passaram no adro da igreja um filme do que fizeram durante o ano .Sentiu-se a vaidade das mulheres quando se apresentaram em desfile na procissão .Sentiu-se a vaidade das mulheres quando chamaram a comunicação social para aparecerem nos jornais .Porque é que os homens nunca fizeram isso ? E no entanto não conseguiram fazer a entrega das braçadeiras como se fazia a 25 anos . Esse era o sitio dos aplausos , esse era o momento do dever cumprido e da passagem do testemunho . Depois foi a pouca vergonha que se seguiu . Apareceram voluntarios mas que nâo foram aceites porque o Padre não quiz e por orgulho das festeiras . Os voluntarios ficaram ofendidos na sua dignidade ,depois foi a vergonha dos folhetos anonimos mas que diziam muitas verdades. Agora que tudo estava calmo ,alguém ligado às duas últimas comissões veio mecher na «merda» com um folheto anonimo . A festa estava feita. Longe de ser magnifica como dizem , mas correu bem .Para quê este folheto ? Puro auto-elogio às duas ultimas comissões .
O que escrevi não e pura verdade , é antes pura realidade.
Acho que já chega de falar no passado. Agora é esperar que tudo corra bem para o futuro.Á nova comissão desejo sucesso.Espero que os socialistas que se zangaram por causa da festa consigam fazer as pazes e os que se sentiram humilhados voltem a encarar a festa como anteriormente .
Chega de falar do passado.

Rui Costa disse...

INTITULO-ME como pessoa ligado as duas últimas Comissões de Festas, porque a meu ver as pessoas pensam e dizem quem escreveu a carta “TODA A VERDADE” só possa ter sido duas famílias (Abílio/ Rui……Alberto/Diana), não tenho medo de represálias, não tenho medo de andar na boca da população de Arentim e demais, mas detesto falsas mentiras e declarações:

- Aprende a contar e depois falas e vê as coisas como são: (não eram 10 mulheres, mas sim 8 mulheres).

- Folhetos Anónimos que disseram a Verdade (numa linda noite de orvalho quando um certo carro andou a distribuir as cartas, e em lugares Públicos?) e (quando supostamente poderia ser um ensaio de … uma SUSPEITA carta aparece de um PC).

- Alguém ligado às duas últimas comissões veio mecher na «merda» com um folheto anónimo, (a mim não me serve a carapuça, mas não podia deixar passar em claro estas mentiras e tamanhas barbaridades).

- Puro auto-elogio às duas ultima comissões (não é preciso o fazer, esteve bem claro aos olhos da População de Arentim).

- O que escrevi não e pura verdade, é antes pura realidade (o que escreves-te foi puras mentiras, e falsas realidades).

Antes de dizeres mentiras e coisas que não o são verdade, informa-te ou pergunta as pessoas certas, não vivas no mundo do LEVA E TRAZ.

Rui Costa

Sempreatento disse...

Oh sr Rui cuidado com o LEVA e TRAZ é que se calhar o gajo gosta mesme do leva e traz traz traz :)
oh fulano diz mesmo só mentiras,ha muita gente que nao sabem as coisa, e falam por falar e por vezes ainda fazem pior INVENTAM.
Estarei sempre atento

Anónimo disse...

bla,bla,bla...
só intrigisses deixem-se disso dessas vaidades, se fossem pessoas humildes como eu ficariam felizes pelo simples facto de existir a festa como é habitual nos outros anos, nem que tivesse um simples instrumento a fazer barulho, e uns copos para beber,no final de contas a festa acaba muitas vezes por ser um momento de convivio com velhos amigos..


Em relação a essa pessoa que se intitula como sendo cónedo, deixem-me dizer que de boa pessoa nao tem nada é caso para aplicar um velho ditado que encaixa perfeitamente com ele "olhem para o que eu digo, nao olhem para o que eu faço". E quem disser que o contrário está a ser hipócrita, porque ele nao cumpre em nada com as suas funçoes, e sabendo as certas e determinadas coisas que ele ja fez, por mim ja tinha feito um baixo assinado, para o pôr andar, e se querem saber nao, nao vou á missa aqui em arentim, e quando sinto vontade de entrar numa igreja, nao preciso que esteja alguem lá em cima do altar a ler umas palavras que tem no livro.


É só a opinião de um jovem de 24 nos, que as vezes fica revoltado ao ver por vezes a enorme falta de carácter e egoísmo de certas pessoas, não sei se existe mais alguem que partilhe a mesma opinião do que eu, mas esta é a minha...

Anónimo disse...

Desculpa Ruizinho, se me enganei no número das festeiras . Eram de facto 8 mas valiam por 10. De resto, contra factos não hà argumentos. Eu sei que a verdade custa a engolir quando não nos agrada , mas tens que a engolir porque é assim que o povo de Arentim viu as coisas . O que eu vi , viu toda a gente . Onde estão as minhas mentiras?. Consegues provar o contrario? . Descansa Ruizinho , deixa-te de querer ser protagonista . A tua festa já acabou . Agora tens que brilhar como socialista independente...

Rui Costa disse...

Desculpa la mesmO:

Não te vou responder, e dar-te a esse luxo.

Sei quem tu és :)

CHUTAS-TE MUITO DE BICO

Anónimo disse...

[Eu sei que a verdade custa a engolir quando não nos agrada , mas tens que a engolir porque é assim que o povo de Arentim viu as coisas . O que eu vi , viu toda a gente .]

Toda a gente, não!

Eu estava lá e vi, mas porque ou tinha os olhos mais abertos ou porque estava mais atento, vi coisas diferentes das tuas.

Posso dizer que essa TODA A VERDADE a que referes, é somente a verdade de alguns, que de um dedo fazem logo um braço, que não aceitam a realidade e têm necessidade de fazer floreados à verdade como bem lhes convém.

Esquecem-se que a VERDADE pode ir bem mais além do que os nossos olhos podem alcançar.

Importa aqui referir, pois isso ninguém quis ver e saber, o porquê de certos heróis não terem aceite o convite para a comissão 2009, em momento oportuno, quando a comissão 2008 os convidou e tê-lo aceite no calor do momento.

O que os fez mudar de opinião? Ou quem?

Ou será que queriam o aqui tão falado protagonismo?

Depois os outros "comissão e padre" é que andam a dividir a freguesia?

Ou será que essas pessoas que se dizem lesadas/divididas, não fizeram por isso e trabalharam para isso?

Anónimo disse...

Minhas Meninas e meus Mininos, tou em parte de acordo com o que a TINA diz. POR ARENTIM deixem as criticas,façam coisas construtivas,deixem os ataques baixos.
Mas se forem escritas mentiras, isso sim doia a quem doer, reponham a verdade,sempre a verdade, não deichem a mentira prevalecer.

Gabriel " O Pensador" disse...

"Os cães ladram e a caravana passa". Este é um ditado que se aplica muito bem a esta série de comentários...Deixem a FESTA e quem a fez ou vai fazer... em paz. Os problemas da freguesia não são a festa mas sim a contínua falta de ambição, de empenho, de trabalho, de tolerância, de acção, de visão de futuro deste executivo da junta de freguesia. É preciso acabar com a "pasmaceira" e a "inoperância", com a arrogância e o poder absoluto, com o "fazer de conta que se faz". É preciso que "ARENTIM ACORDE", QUE ARENTIM MUDE, QUE ARENTIM ENTRE NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. NÃO TENHAM MEDO DA MUDANÇA. É ESTA QUE FAZ AVANÇAR A VIDA. Sempre foi assim ao longo da história da humanidade. Pensem nisto...

Anónimo disse...

GRANDES PALAVRAS......MAS O

MUNDO NAO VIVE DE BOAS PALAVRAS

FORÇA PARA A MUDANÇA

agente PT disse...

isto tá a ficar lindo!

Anónimo disse...

Ola eu sou o jt o pensador e vim comunicar-vos o seguinte.
Deixem de se acusar um aos outro sem motivo nem respeito.
Parem de difamar a freguesia com as vossas acusações estúpidas.Este blog esta disponível para todas as pessoas de dentro ou de fora da freguesia.
O que pensarão as pessoas que não residem em Arentim ?
Como Arentinense sinto-me envergonhado que a minha freguesia esteja a passar por uma período como este.
Tenhem uma ultima oportunidade de se reconsiliarem e pararem com essas guerras estúpidas.

Anônima disse...

passeio 2009!
no ultimo dia do passeio foi dito aos estudantes o seguinte "façam uma avaliação de 0 até 10 deste passeio... mas os numeros nao sao para o sorteio do presunto nem do bacalhau(dizendo entre risos)"!esceu-se de falar nos 25euros!!
Sera que isto foi uma boca??? Aproveita todas as oportudinadades para mandar bocas! enfim... quando e que isto para!

Anónimo disse...

Parabéns jovem Arentinense.Só leva com areia nos olhos quem quer ou não tem inteligência e tu não es desses .Parabens por teres os olhos abertos.

Anónimo disse...

Todos os anos deviam ser anos de eleições para haver passeios como o realizado nos dias 17e 18 dest mes...

ninodopovo disse...

Sr. Presidente Ganhe Vergonha

12 De Agosto foi o Dia Internacional da Juventude

Para este ano, foi seleccionado o tema: “Sustentabilidade: O nosso desafio. O nosso Futuro”. Como tal, toca a poupar os recursos que temos e a preservar a natureza!

... E vendo bem, se queres poupar no que quer que seja... tens que PAGAR pois aí é sempre a poupar e a amealhar….

Mas como o dia 12 de Agosto foi um dia especial, tínhamos uma surpresa para ti! ah ah ah ah ah

No dia 12 de Agosto, comemorou-se mais um dia Internacional da Juventude, ao qual TODAS as piscinas do concelho eram grátis para os jovens com 25 anos ou menos.
Qual o meu espanto mais uma vez???????????????
O Sr. Presidente resolveu cobrar BILHETE A TODA A GENTE, retirando o ofício lá colocado que foi ENVIADO por ORGÃOS SUPERIORES.

Pergunta: Blogues

Qual a finalidade de ter cobrado o dinheiro do Bilhete?

Qual o destino desse dinheiro (entrará em contas)?

João disse...

O maior Vigarista daqui é o Rui Irias e vocês dizem que é o nosso presidente??
Já não percebo nada..

Anónimo disse...

Ai que o nosso presidente ainda em tempo de campanha anda a enganar os jovens. Deve mesmo estar a precisar de dinheiro para pagar as obras do lugar da Ponte. Vejam só anda a fazer obras para a familia, até colocou uma nova entrada para a casa que um dia será do seu irmão, colocou uma cancela e entregou em mão uma chave do portão aos seus familiares. Colocou uns focos de luz publica virado para a casa do irmão que mais tarde vai herdar. Estas obras foram pagas com dinheiros publicos, a luz que está a embelezar a casa dos seus familiares está a ser paga por todos nós.É ou não é uma falta de respeito para com todos os arentinenses, só falta colocar uma placa na casa,vende-se a favor da familia PINTO. Nós jovens estamos sempre atentos.

Anónimo disse...

Infelizmente em Arentim é como a merda dos políticos do resto do país (sejam de que partido forem).. é sempre a mesma merda chegamos às eleições e lá aparecem obras, passeios, dinheiro para tudo e mais alguma coisa..
O nosso presidente até se dá ao luxo de num determinado passeio em que eu estava levar os jovens a conhecer a sede do seu partido...
É mesmo descarado..
Para quem não sabe essa tal sede fica perto de S. Bento onde os acessos para um autocarro não são dos mais favoráveis mas como sempre tivemos que passar lá para pelo sim pelo não tentar arrecadar mais alguns votos..
Quanto ao passeio deste ano também é sempre a mesma coisa.. O presidente diz que não faz passeio porque não há pessoas suficientes e no fim acaba sempre por o realizar e ficar entre os jovens (aqueles que não querem ver) bem visto..
Já disse e reafirmo é mais caro pagar 30 lugares numa pensão ou 55 lugares?
Acho que só não percebe o que eu quero dizer quem não tem um palmo de testa..
Eu sou completamente da opinião que Arentim deve mudar não pela "oferta" mas sim para acabar com a politica de 3ª classe que se vive na freguesia...
A politica de ajudar os amigos, dos favores com segundas intenções, dos passeios para os velhinhos (se ele nos passeios dos jovens leva-os à sede do partido nestes passeios deve aproveitar para se certificar que por eles tem 100% dos votos), de ajudar só as associações que interessa, de no ano de eleições cumprimentar tudo e todos e nos outros anos viram a cara isto já aconteceu comigo e com muita mais gente... Enfim.. Não adianta referir mais nada porque infelizmente os "lambe cus" serão sempre "lambe cus" mesmo que o presidente lhe coma a mulher eles votavam nele porque em Arentim mais vale ser corno que fazer frente ao Sr Presidente..

Anónimo disse...

Para o autor do comentário anterior só digo isto:
ou és um frustrado que cá anda;
ou és mesmo burro e não sabes dizer nada de jeito.
Nada do que dizes faz sentido!

Anónimo disse...

Foram situações que presenciei.. Só não vê quem não quer..

Anónimo disse...

eia! vamos ter pixe na rotunda da igreja! e semaforos

Anónimo disse...

QUE SORTE......

ninodopovo disse...

Arentim a Todo o Vapor

Quanto não vale a pena haver eleições, para o presidente andar da perna.

Arentim em Obras Graça a Deus

Anónimo disse...

ao menos que haja obras de 4 em 4 anos

Anónimo disse...

Parem com todos esses comentários.
So estão a prejudicar a nossa freguesia.
E assim nao chegamos a lado nenhum.

Se querem uma freguesia evoluida, façam por isso...

Deixem de ser mesquinhas e vejam o que estão a fazer á uniao da nossa freguesia.

sempreatento disse...

a nossa freguesia só evolui quando as eleiçoes forem de ano a ano ou de 2 em 2 anos, porque obras em arentim é só de 4 em 4 anos ( quando há eleiçoes), esta é toda a verdade

Anónimo disse...

Mas nao me refiro só às eleições. Porque só haver obras de 4 em 4anos é culpa dos arentinenses.
O presidente pediu sugestões e será q elas apareceram???

Arentim regride não é pelo presidente, como dizem, mas sim pela população...


Pensem nisto

Anónimo disse...

se a equipa do presidente não tem ideias., o que é que está lé a fazer???????

Anónimo disse...

Caro amiga(o)!
Toda a equipa tem capacidades suficientes para dar uma sugestão pela freguesia, visto que, nao estão la à meia duzia de anos.

Ter ideias é fácil, ter dinheiro para as concretizar é que é mais dificil (porque o dinheiro 'não cai do ceú').

Ou então, dou-te uma sugestão!

Que tal candidatares-te a presidente de junta de freguesia?

Ai depois falaremos...

Anónimo disse...

Se nao fosse gasto dinheiro sem jeito em largos e parques que ficaram uma vergonha talvez tivessem algum, isso agora sao desculpas faceis, o mal e que os orçamentos das obras tem sempre uma parte a reverter para outras obras em certas casas e afins, coitados do restantes elementos da junta que so fazem corpo presente enquanto o Presidente usa os meios da junta para sei belo proveito e da sua familia

Anónimo disse...

Esta gente não sabe mesmo do que fala!!!!!!
Queres ver que agora cada obra particular que o presidente da junta faça, ou a sua familia, levanta logo suspeita que foi paga com o dinheiro da junta???!!!!
Tenham algum bom senso e não digam disparates desses!
Eles não trabalham e ganham dinheiro para pagar as suas próprias obras?
É assim que faz toda a gente, mesmo os críticos que por cá passam.
Ou será que isso revela alguma frustação por não terem capacidade para fazer o mesmo?
São só críticas destrutivas. Digam algo de construtivo também!

Anónimo disse...

Serviu-te a carapuça?

Anónimo disse...

Agora estou a ver porque tanto fazes comentários a falar mal do presidente!

Pelo teu ponto de vista de veres as coisas, que na realidade não é verdade, cá para mim estás é com dor de cotovelo de nao exercer o cargo dele.

E ja nem te ponho a proposta de te candidatares a presidente...

Visto que as tuas ideias não são as melhores pois o que tu estás a dizer é o que farias se estivesses no lugar dele!

Desiste, não vais longe e não é com essas ideias que vais mudar Arentim!

(Esta é a realidade)

sempreatento disse...

ai estao as contas da festa!!!!!!

Anónimo disse...

A todos aqueles que dizem para os criticos para se candidatar à junta digo: muito tentam só que as pessoas como vocês não deixam porque no dia o vosso voto é sagrado.. "Cego é quem não quer ver.."
Em Arentim é "Cego é quem no copaõ de voto só vê uma lista embora existam mais.."

Arentim precisa de mudar...

Anónimo disse...

Alguns (lacaios do presidente da junta )criticam quem faz criticas. Porquê?, não se podem fazer criticas aos Socialistas ? Eu sei que vocês se acham os maiores e que querém tornar isto numa ditadura mas penso que não vão conseguir . Querem criticas contrutivas então cá vai uma . Estão desde o 25 de Abril de 1974 no poder .Porque será que nunca fizeram nada de nada pelo nosso Rio? Não teêm vergonha de ver o estado em que ele està e nada fazerem? Não é da vossa competencia ? Se deixassem a politica na prateleira e soubessem conviver com as associações existentes na freguesia talvez o nosso Rio estivesse noutro estado.Talvez seja boa ideia trabalharem durante os quatro anos de mandato e não nos ultimos quatro meses antes das Eleiçoes.

Anónimo disse...

O voto é secreto e de opinião própria...
Toda a gente opta pelo melhor e por aquele que lhe demonstra confiança!

Se este presidente está liderar á tantos anos é porque alguém vota nele e gosta do seu desempenho!

E será que durante estes anos todos nao votas-te nele????

E quem me diz a mim e ao resto da população que mudar de lista vai mudar a freguesia???

Não me parece, pois pertencem os dois ao mesmo Partido!
Logo pensam da mesma maneira!

Será que haverá mudança??
Nao creio...

Anónimo disse...

Criticar construtivamente, ninguem impede ninguem!

Mas criticar os outros de forma destrutiva, É falta de caracter...

Os socialista não são os maiores nem querem tornar isto numa ditadura!

Apenas querem o melhor e bem-estar da população!

Anónimo disse...

O Presidente da Junta está mesmo muito preocupado com os seus eleitores que já a muitos anos ouvi numa
assembleia alguém pedir-lhe para colocar dois candeeiros no cemiterio tal como em quaze todos os cemiterios deste Pais e até hoje ainda não arranjou dinheiro ou tempo para o fazer . Ou serà porque a ideia não foi dada por um socialista?
No entanto não faltam luzinhas inuteis nesta freguesia para mostrar bonito . Assim se desperdiça o dinheiro publico.

Anónimo disse...

Criticas construtivas ?

Obra barata e de fácil resolução.

-Retirar o excesso de arvores e de candeeiros no parque de estacionamento da igreja , que todos os anos se verifica que estão a mais pela altura das festas .
(dinheiro mal gasto mas ainda se pode remediar a asneira)

ninodopovo disse...

Ui Ui. Isto é que vai AQUECER

Querem o melhor para a população?

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

-já andam a dizer isto ha 40 Anos

Falta de caracter?

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

-Falta de caracter e ser cinico, não é quando se precisa das pessoas e faz-se tudo e mais alguma coisa para dar nas vistas;

Ter Caracter e?

-ajudar as pessoas nos BONS E MAUS momentos da Vida e não quando sentimos o cu a arder.(as coisas a fugir)

Abram os olhos que já é bem tempo

Anónimo disse...

Eu ainda tenho dificuldades em perceber como ainda há quem defenda a politica socialista de Arentim... O que a junta faz é sempre bem feito, até fazer loteamentos na freguesia vizinha foi bem feito e claro depois vão para tribunal fazer figura de palhaços quando não havia volta a dar.. A verdade é esta: se não mudar de politica em Arentim ficamos sempre na mesma não digo que os da lista independente são melhores ou piores mas pelo menos merecem uma hipótese já que esta junta teve muitas e é o que se viu...
Eu voto INDEPENDENTES...

Anónimo disse...

Já agora digo aos jovens filhos dos grandes socialistas de Arentim para irem ao google pesquisar onde começou o socialismo, procurem saber mais sobre os vossos ideias é que andam muito longe daquilo que dizem ser...
Vão aos livros da história e pesquisem, não votem PS só porque o pai vota é preciso ter argumentos para votar e saber quem estão a escolher...

Anónimo disse...

boa tarde a todos.

Venho por este meio informar a todos os arentinenses que sabado 29-08-2009 o Dr. Ricardo Rio visita arentim. A visita será no famoso parque de estacionamento da igreja as 17h30. Este convite é para todos arentinenses sem excepção. Sendo ou não da ideologia politica do dr. ricardo rio venham ouvir as ideias que este homem tem para a camara de braga porque temos que acabar com os politicos enraizados no poder. O ponto de viragem começa em cada um de nós por isso sabado não deixes de vir ouvir outra solução para nós bracarenses. Como se pode avaliar as capacidades dele se o homem ainda não teve uma oportunidade??? Não sera altura de dar uma oportunidade a este homem.. Braga esta nas nossas maos..

Anónimo disse...

Caro autor do comentário anterior!
O seu apelo para a comparência no adro da igreja no próximo sábado e pedido de apoio ao Dr. Ricardo Rio parece-me envergonhado, pois não o assina. O que me leva a pensar que não seja convicto. Parece com medo de assumir o seu apoio ao Dr. Ricardo Rio. Arentim precisa de gente verdadeiramente assumida e comprometida.

Anónimo disse...

Ora ora ora ora Caro amigo/a!

Não me digas que estás interessado/a nos candeeiros e nas árvores colocadas no parque da igreja?????????

(Agora é para rir)

Ah ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

E serás tu 'com estas palavras' a pessoa indicada para ajudar as pessoas nos bons e maus momentos?

No meu entender tu és bom é para demolir a freguesia!

Não sabes mais nada senão criticar criticar criticar...

Ah sabes mais uma coisa: vais votar na lista independente do Partido SOCIALISTA apoiada pelo Sr. Ricardo Rio...

Isso é que é amor ao partido!

Só não sei a qual, PSD ou será PS?

É melhor pensares bem antes de votares, ainda tens tempo...

Anónimo disse...

Dou os meus PARABÉNS ao autor do comentário

25 de Agosto de 2009 19:28

ArenTone disse...

eu considero-m um idiotaa por estar a ler os vossos glamorosos comentarios... sao interessantes. existe neles uma raiva acumulada. ou é os k estao a favor do presidente ou os que estao contra, ou os k sao ps ou os k nao sao, os k defendem a comissao de festas e os k nao defendem, os k ate gramam o padre outros k o odeiam... e por ai fora. a vossa vida é interessante. acho k deviam fazer um talk-show ou melhor um stand up comedy... mas continuem o bom trabalho pq passa-s um tempo porreiro a ler e a rir das cenas. E tu k crias-t o blog es enorme. melhor ideia de sempre k apareceu em arentim desde o carro de bois.

Anónimo disse...

Para não te sentires um idiota, faz como eu , escreve algo que faça reflectir.
Senão vejamos:
O ano passado na Rua Comendador Padre David foram contruidos passeios do lado oposto as casas de habitação . Pura asneira.
Passou um ano e a estrada está toda em obras.Parece que vai levar alcatrão para os carros circularem com maior rapidez. Agora pergunto ? Que planos são estes que a Junta faz? Se tinham o projecto de renovar a estrada, porque não deixaram a obra do passeio para agora e faziam as coisas como deve ser. Ou serà que alguèm duvida que o passeio deveria ser do lado das habitacões?. Assim se trabalha nesta terra . Triste Povo Arentinense que leva com terra nos olhos todos os dias. Santa ignorancia . Felizmente os jovens já veêm alguma coisa...

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior, realmente fazer duas obras na mesma rua em menos de um ano "é palha para burros" felizmente não sou desses...
É que podemos ver mesmo a má organização da nossa junta, podia fazer tudo bem e de uma vez, mas não, preferem fazer duas obras e (por enquanto) uma mal, a primeira, as passadeiras normalmente servem para os peões em Arentim é para mostrar obra porque são construídas do lado oposto ao que tem lógica ser.. Nem uma passadeira foi feita para os residentes atravessarem em segurança para o passeio...

Também concordo quando te referes aos jovens, pois eu sendo ainda jovem vejo muitos outros jovens que já se questionam sobre as atitudes da junta...

ArenTone disse...

queres uma ideia para reflectires anonimo.. pegas nessa tua reflexao sobre a estrada e o passeio, que em sinal estao extremamente correctas e apresentas pessoalmente ao sr presidente da junta e ves o k ele t rsp. pk sim tens toda a razao mas perdes-la ao so a expores aqui no blog...

Anónimo disse...

OS PINTINHOS SAIRAM TODOS DO NINHO

ninodopovo disse...

SIM SOU E SEREI :)

DEMOLIR A FREGUESIA????????????????

-EU SEI BEM O QUE FOI DEMOLIDO E TEM UMA COISA NOVA

CRITICAR,CRITICAR??????????????????

CRITICAS CONSTRUTIVAS E VERDADES FORMAIS.

AMOR A DOIS PARTIDOS???????????????
O MEU AMOR ES TU :)
NÃO SABES O QUE DIZES, O OBJECTIVO ESTA BEM PRESENTE, E BEM DEFENIDO

ninadopovo disse...

epah,epah,epah!

Agora tens dois amores?

E eu?

xxs disse...

bom dia.

Eu estou convicto das minhas ideias acerca do dr. ricardo rio.
tens razao eu nao assinei.. e tu assinas-te? Olha eu vou la estar. Nao tendo uma ideologia politica afincada eu apenas quero dar uma oportunidade a alguem que ainda nao a teve para mostrar qual o seu valor. Nem eu nem ninguem pode dizer que o dr. ricardo é melhor que o eng. mesquita ou vice versa pelo simples facto de nao havido ainda uma oportunidade para o dr. ricardo ou outro qualquer.

Maria Elisa "Japona" disse...

Caro autor do comentário: 25 de Agosto de 2009 14:01

Eu vou votar PS, por isto:

"O PS nasceu e cresceu na luta contra o fascismo e pela instauração da democracia.

A sua história identifica-se com a resistência à ditadura e a construção de uma democracia pluralista e socialmente avançada.

Para o PS, a liberdade foi sempre o elemento essencial do combate por uma sociedade mais solidária, justa e fraterna, mais igualitária e coesa; e o pluralismo das ideias e das opiniões foi sempre a marca característica, não só do seu funcionamento e da sua acção como partido, como também do projecto que concebe para a organização política e social de Portugal e da União Europeia."
in site oficial do PS

Ainda precisas de mais motivos?

Anónimo disse...

otária, votas nas ideologias de um partido e nao no que os responsaveis politicos fazem pela tua terra.

Anónimo disse...

bem dito, ponham la uma vassoura ( como é o caso, que so serve os interesses de quem o rodeia) e vota se ps na mesma

Anónimo disse...

eu só acho que a utilização indigna do blog está a ultrapassar os limites, acho que as pessoas se querem usar pseudónimos tem todo o direito, mas que usem pseudónimos que nao sejam os nomes de outras pessoas que nao têm nada a ver com as postagens que aqui são feitas.

ganhem vergonha, usem pseudónimos que nao envolvam o nome de outras pessoas

tio patinhas disse...

Ca para mim.
Eu acredito que seja mesmo, e não seja um pseudónimo. Ao que ja fez, da para acreditar em tudo.

xxs disse...

temos de respeitar a idologias politicas de cada um mas assim nao vamos a lado nenhum, nao se pode comparar A com B.. Deviamos olhar a pessoas e nao a cores.. porque as cores politicas nao fazem nada quem faz sao as pessoas.. Temos de dar oportunidade a quem nunca a teve e aí podemos criticar.. Dona maria com todo respeito que tenho por si, porque é que voce que ha uns tempos atras recebeu o dr. ricardo rio numa peça que ele veio a arentim ver (auto da barca do inferno), nao vai sabado ouvir as ideias dele para a camara de braga. Sera muito bem-vinda. Voce e todos os que nao partilhem das cores politicas dele mas estejam fartos das mesmas pessoas no poder e queiram dar uma oportunidade a outro.. Pense nisto!! Fica aqui o convite

ninodopovo disse...

Para ninadopovo:

Achas que te troquei, nem pensar!

Quando eu for PRESIDENTE, tu serás a minha SECRETÁRIA.

sempreatento disse...

Atenção a Dona Elisa sempre foi PSD, apenas mudou porque foi obrigada, porque até ia aos comicios do PSD e tudo.

Anónimo disse...

Caro xxs, Eu até assinaria o meu comentário se estivesse convicta do que estava a dizer. Pelo que diz não tem uma ideologia afincada, no entanto é conhecedor da agenda política. Isso é no mínimo estranho....Como sabia então dessa informação? Isto leva-me a crer que não assina porque a sua ideologia não é a mesma do Dr. Ricardo Rio e por isso sente vergonha em apelar ao seu apoio. Isto parece um apelo intimidado. Assim não vai lá... Assuma-se... Quanto a mim, eu não vou lá estar.
Agora da política cá da terra, é caso para dizer, onde andavam estas "alminhas" com tantas ideias supostamente novas para Arentim à 12, 8 e 4 anos atrás? Só agora é que repararam nas coisas que estão mal na freguesia? Acham que o progresso é de geração espontânea? Que perguntas parvas as minhas... Porque pergunto se sei a resposta? Esta gente estava do lado do poder que ainda lá está e agora ainda nos querem dizer que são diferentes. São responsáveis pela situação actual. A mim não enganam...

Anónimo disse...

Vi aqui alguns comentários incorrectos, maldizentes e que revelam muita incompetência na busca da informação. Antes de falarem e dizerem asneiras informem-se. Por exemplo, desde quando é que a senhora citada aqui foi psd? São mesmo incompetentes.... Então ela não pertence a uma familia verdadeiramente cds? E muitas mais há por aí de ataques pessoais de que nem vale a pena falar. É política porca e nem merece atenção.

Anónimo disse...

Anonimos.
Vamos manterer o nivel.
Tenho quaze a certeza que o comentario que foi publicado com o nome de Maria Elisa não foi escrito pela propria. Alguem usou o seu nome e isso é jogo sujo. Se fosse alguem da familia ainda acreditava ....Vamos ser sérios para isto ter alguma dignidade.

Anónimo disse...

Ninodopovo
Já todos sabemos que és um parvalhão
Já que não saberes falar nem escrever nada de jeito é melhor que desistas. Tu presidente? Nao chegas lá . Estás no meio da lista.

De um anonimo

xxs disse...

nao me envergonho de apoiar o dr ricardo rio, antes pelo contrario orgulho-me de o apoiar e ele sabe disso. Se ler bem os meus comentarios eu sou apologista que se dê oportunidades a passoas que nunca estiveram no poder porque eu já disse e repito que nao sao os partidos nem as cores politicas que fazem alguma coisa pela nossa cidade nem pela nossa aldeia.. São as pessoas.. Quanto a agenda politica, e sendo apoiante ser ter qualquer tipo de vergonha como você diz, procuro informar-me consultar internet e falar com as pessoas.. como vê nao me parece assim tao estranho.. Tenho pena que nao esteja lá no sabado para que possa depois poder comentar.. Agradeço o seu comentario e espero que tenha respondido as suas duvidas.

Anónimo disse...

Para o anonimo do dia 24 pelas 20.56 h.

Quero-te dizer que não sou um independente .

Não sou um socialista revoltado.

Sou do mesmo partido desde que me conheço.

Nunca votei no actual Presidente da Junta nem no Pai e nunca me arrependi.

Sempre houve oposição em Arentim.

Agora , com este blog, podemos escrever o que pensamos sem ter que levar com a arrogância do Presidente da Junta nas assembleias.

Estas alminhas sempre cá estiveram , não tinham era blog´...

Como o Presidente é um homem do partido dos computadores , concerteza que também tem um portátil para consultar o blog da sua Terra . (novas tecnologias...)

Eu disse...

Resposta á "Japona"

Se eu for ao site do psd também deve ter lá um texto bonito a falar da democracia...
Só faltava agora o partido falar mal dele próprio... Só me saí tristes...
Quando me referia aos ideias socialistas era saber onde nasceu, com quem e porquê... No site do PS duvido que tenha... Já agora associado ao Socialismo se não sabe está ligado um dos maiores crimes da história da humanidade... Antiga União Soviética, vai estudar e deixa de ir ao site do ps ver a cara do Sócrates...

Só para que saibas umas das ideologias do ps é igualdade entre todos os cidadão, ás de me dizer onde isso existe neste país, os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, gosto desta igualdade que o ps defende...

O Magalhães existe para estudar não é só para ir ao site do ps, ou esse vem desbloqueado, se calhar é o único site que o Magalhães deixar ir porque o google é muito "perigoso" e as crianças ainda ficam com um trauma...

Estamos mesmo num país triste e o pior é que os políticos só querem saber deles próprios mas ainda há quem os defenda...

500.000 é o numero de desenpregados inscritos nos centros de emprego, ou seja, há ainda muitos mais como muitos recém licenciados que ainda não se inscreveram... E não venham com a treta que há trabalho porque não estou a ver os jovens a passar 5 anos a estudar para irem para trás de um balcão de supermercado...

Anónimo disse...

E por acaso ja repararam que a empresa que realizou as obras na piscina de arentim ainda mantem lá um grande placard a entrada da piscina a fazer publicidade. Ora se as obras da piscina ja acabaram a cerca de 3 meses, o que é que continua lá o placar a fazer? Por outro lado as obras na rua padre david correm a uma velocidade record, desta vez não á falta de dinheiro, nem de empreiteiro nem de qualquer tipo de empedimento. E assim é que esta certo. Pena é ser so em época de eleições.

Anónimo disse...

Pois é mas já as obras no campo de futebol ja não decorrem com a mesma velocidade. Só não entendo uma coisa tanta gente a reclamar neste blog mas o certo é que todas as eleições ate agora quem ganha é sempre o mesmo. Se não gostam não votem nele. se o que vem a seguir é melhor não existe maneira de saber antecipadamente.ora não se pode é estar sempre a criticar e votar sempre no mesmo.

Anónimo disse...

Quem fez modar ela

Anónimo disse...

Boa tarde...
Devo começar por dizer que estes comentários e estas pessoas que trocam estas incinuações, nao passam de hipocritas, sim hipocritas e de pessoas sem escrupulos.
Para lavar roupa suja, usem as maquinas de lavar, essas sim, sao sinal de um progresso que tanto anceiam!!!
Porque tem medo de mostrar a cara? A ditadura já acabou, ninguém os vai levar presos, são livres de expor as vossas opinioes!
Mas porque nao usam os meios adequados e os locais adequados?
Tem medo de mostrar a cara? Serão assim tão feias???
Todos querem progresso e evolução, mas já pensaram que só pessoas sem qualquer nivel, faz e diz o que aqui se escreve neste blog?
Os verdadeiros Arentinenses amam a sua terra, esteja ela coberta de paralelo, de cimento ou de lama...
Sejam construtivos e nao destrutivos, isso ja será um grande sinal de progresso!!!

Eu disse...

Os verdadeiros Arentinenses amam a suas terra, esteja ela como estiver é verdade.. Infelizmente querem arranjar terreno para construir e ficar na terra que amam e não têm devido à irresponsabilidade da nossa Junta de Freguesia... Ou não é uma das funções da nossa Junta??? Olhar pelos interesses dos seus habitantes???

ninodopovo disse...

Sr. Presidente:
Aproveite a minha sugestão, já que há uns meses andou (mandou) a pedir (distribuir), sugestões pela nossa freguesia.

Já que vai pavimentar a Rua Comendador Padre David, obra a qual o sr.ERA CONTRA pois queria manter o rústico na freguesia.

A minha sugestão é a seguinte:

Aproveite o "monstro das capas pretas" e tape a borrada (merda)que fez no PARQUE da IGREJA de uma vez.

Anónimo disse...

Por acaso, agora que se fala no assunto, já era tempo de dar um jeito no parque de estacionamento, de facto não foi uma obra bem conseguida.

ninadopovo disse...

Onde vamos fazer os nossos piqueniques?

Onde vamos fazer a nossa terapia da lama?

Ai ai ai ai amor

Anónimo disse...

fdsss, estou convicto que vai ser este ano q te vao dar uns patins, ja nao era sem tempo, ja mamaste q chegue, imagino q seja fodido perder o estatuto, não é?? é a vida,n sei se a pessoa q para lá vai é de pior ou melhor caráter q tu, mas em vias de duvidas é melhor arriscar.

Anónimo disse...

Olá xxs
Não esclareceste as minhas dúvidas. Uma coisa é certa, falaste com as pessoas certas já que na internet, no site do Dr. Ricardo Rio não estava essa informação. Tive o cuidado de ir ver quando vi o teu comentário. Quanto ao teu apelo, parece um convite para uma manifestação clandestina, que pelos vistos já não o é, pois já andam a distribuir convites para ela. Podias, já agora dar uma ajudinha na sua distribuição. Não te ficava nada mal….. e escusas de ter medo, as pessoas em Portugal têm liberdade de expressão. E olha não sei até que ponto o teu apoio assim envergonhado é vantajoso para o Dr. Ricardo Rio. Vê lá se ainda o prejudicas e ele não chega onde almeja.

xxs disse...

boa noite anonimo.

desculpa que te diga mas viste mal por isso peço-t que vas ao site ricardorio.com e vejas bem a agenda e veras como eu vi ja ha sensivelmente 3 dias que no sabado o dr. ricardo rio estara aqui em arentim as 17h30 e no mesmo dia estara em cabreiros a noite. Manifestação?? que ideia é essa?? Sinceramente nao sei onde foste buscar essa ideia. Apenas fiz um convite e tu é que comentaste o meu 1º comentario. nunca escrevi para ofender ninguem nem para me dizerem que tenho medo qualquer coisa do género. quanto aos convites!! quem te disse que nao ando?? Em portugal temos liberdade de expressão mas em arentim!?!? Acho que nao vale a pena falar quanto a parte do envergonhado porque se o fosse sabado nao estaria lá. nunca pensei que um simples convite desse tanto que falar e causa-se tantas duvidas a alguem! Mas se ainda nao te sentires esclarecido(a) eu terei todo o gosto em continuar a esclarecer e escrever comentarios.
boa noite

Anónimo disse...

Não sei qual a tua preocupação por o Homem não assinar o seu nome, ao informar que o Ricardo Rio vinha a Arentim . Deu a informação e usou o seu direito de anonimo tal como tu fazes. Não sabemos quem é mas isso que importa. Quem te disse que ele não dá a cara quando é necessario? Preocupa-te em dar sugestões ao teu Presidente para ele gastar correctamente o dinheiro que é de todos nós .

Anónimo disse...

Olá XXS
Efectivamente já está no site mas no dia do teu comentário não estava. Na agenda só tinha eventos até ao dia 10. Mas isso não é importante. O importante continua a ser o medo que as pessoas têm em falarem, em darem as suas opiniões. É devido a isso que Arentim chegou onde chegou... É por causa disso que as assembleias são o que são... As pessoas têm medo de falar cara a cara... Porque têm medo do homem? Ele ainda não mordeu ninguém lá nem bateu em ninguém. Pelos vistos manda calar mas sabe a quem o faz...Mas pior do que a atitude dele é a falta de atitude dos que deixam que isso aconteça...Aqui é fácil fazer combate político, ataques, criticas mas na lata dele é que vejo poucos aventurarem-se. Apareçam lá. Isto não lhe mete medo nenhum. Deve-se estar a divertir com estes comentários... Quanto ao teu convite, costumas responder a um convite quando não sabes quem o faz, de onde vem?
"E o burro aqui sou eu'"

Arentinense desiludido disse...

Hoje por breves momentos senti-me verdadeiramente orgulhoso, mas depressa fui invadido por uma onda de desilusão.

Passo a relatar:

Cheguei a casa de trabalhar, dirigi-me à caixa de correio e vejo um prospecto da freguesia.

Bem elaborado por sinal, de certa forma útil, pois continha todos os códigos postais das ruas da freguesia, com fotos dos pontos/obras chave de Arentim.

Depois de lhe ter depositado alguns minutos, de ter visto algumas fotos das mais recentes obras cá feitas, verifico que finalmente depois do pára e arranca que andou o nosso campo de futebol, este já estaria concluído, A RELVA JÁ TINHA SIDO COLOCADA.

Fiquei particularmente contente, como amante de futebol, como amante do clube cá da terra e com a certeza que desta forma este ano o ARENTIM ia ganhar novamente vida.

Qual não foi o meu espanto, quando me dirijo ao campo de futebol para ver com os meus próprios olhos e constato que afinal no lugar da RELVA não está mais do que puro ALCATRÃO.

Eu perguntei-me a mim próprio. Mas o que é isto?

Então no prospecto aparece a obra aparentemente concluída, dirijo-me para ver isso mesmo e afinal fui defraudado!

Fiquei deveras indignado com esta situação.

Mas afinal o que é isto SR. PRESIDENTE? Campanha enganosa?

Mostrar que está feito, quando não está?

V. Exa pensa que os Arentinenses são o quê? BURROS?

Só faltava mesmo você colocar uma foto da nossa AVENIDA JÁ COM ALCATRÃO.

Isso sim, seria a cereja no topo do bolo.

Haja consideração!

Eu disse...

Cara autor do comentário anterior...

Só para te dizer que tu, eu e todos os Arentinenses foram enganados.
Estava todo contente para ir estrear o relvado mas afinal é relvado virtual existe só no "photoshop".. É o que esta junta nos tem para oferecer publicidade enganosa, se ao menos fosse para mostrar aos de fora como Arentim era/vai ficar eu até não digo que não mas o desprezo da nossa Junta é tão grande que faz montagens enganando o seu próprio povo...

Anónimo disse...

Ao anonimo de 27/08-14.18

Hipocrita è ter olhos e não quer ver.

Se reparares a grande maioria dos comentarios deste blog são dignos. O que te deve incomodar è ver as verdades a sair....a ti e não só. Tu deves ser daqueles que quando alguem nas assembleias critica ou poem uma questão ao Presidente da Junta, tu estás na rectaguarda a mandar bocas foleiras . È que quem se atrave a falar para alèm de levar com a arrogancia do Presidente ainda leva com os mexericos dos seus seguidores que normalmente ficam atrás para darém o apoio. A ditadura acabou ? Então porque estas zangado por as pessoas uzarem os meios que tem para mostrarem a sua indignação ? Não é o teu amigo Socrates que é a favor das novas tecnologias?. O que tu deves querer è que a oposição faça elogios aos Presidente , mas para isso estás cá tu e outros cegos como tu. Democracia e podermos dar a nossa opinião . Ditadura e não podermos exprimir a nossa opinião e isso é o que vós quereis ....

Anónimo disse...

Caro anónimo(a)...
Em primeiro lugar gostaria de lhe dizer, que não sou uma dessas pessoas que julga ser.
Nao sou a favor, nem sou contra o presidente, simplesmente porque nao acredito em politicas, e muito menos em politicos, sejam eles do ps, do psd ou uns ps camuflados de independentes! no entanto revolta-me ver que ha tanta gente contra as politicas socialistas do actual presidente, e querem colocar outro socialista no poder!!!
Toda a gente é livre de expor as suas ideias, mas que sejam construtivas, e que sejam feitas nos locais ideais pro fazer...
Este blog é apenas uma camuflagem pra todos aqueles que tem medo de dar a cara!!!

xxs disse...

bom dia anonimo

Sinceramente nunca pensei que um simples convite desse tanto que escrever. Nao era de todo minha intenção que isso acontece-se. Quanto as assembleias qquem lhe garante que eu nao esteja la. Ja la fui por varias vezes mas é como voce diz.. ele manda calar algumas pessoas. Se alguem aqui se esta a divertir é voce porque eu nunca aqui citiquei ninguem. Quanto ao convite fiz-lo com certeza porque me informei.. Ja agora eu tenho usado o blog com educação e sem ofensas a ninguem. nao o uso para dizer o que quer que seja. Como nao tenho mais nada para esclarecer penso que ja estara esclarecido(a). Se nao esta tenho pena porque ja fui bastante claro e nao vou estar a repetir sempre a mesma coisa. desejo-lhe um excelente fim de semana

tio patinhas disse...

Resposta ao Comentario:
27 de Agosto de 2009 23:06

Dou 100% razão ao comentário

Arentim enganada ate na maré das eleições

Rua com ELE (que va ver ninhos de rola)

Anónimo disse...

INACREDITAVÉL....

O executivo da junta de freguesia de Arentim anda a utilizar dinheiros publicos para farzer campnha pelo partido socialista, utilizou os meios administartivos da junta, utilizou o empregado para fazer a distribuição da campanha e pagou com o nosso dinheiro dos impostos a campanha enganadora.
Isto é o cumula da pouca vergonha, utilizar o dinheiro dos nossos impostos na sua campanha eleitoral e ainda faz de todos nós palhaços, analfabetos e burros.
É assim que sabe utilizar os dinheiros publicos? Isto é um puro roubo que este homem nos está a fazer.
O nosso presidente está maluco e os que andam ao redor dele já estão contaminados, será outro tipo de gripe?
Está tudo louco.
Ai o meu rico dinheirinho que me faz tanta falta e este malandro está a gasta-lo na sua campanha pelo partido socialista.
NUNCA MAIS VOTO NELE.

Eu disse...

Sr Presidente arrume as malas parece que o Reinado está no fim...
Pode começar a perder o peito..

Anónimo disse...

No dia que o Dr.Ricardo Rio vem a Arentim , Arentim está em obras . As maquinas estiveram paradas uns dias , mas hoje,sabado , 29 de Agosto as máquinas estão a trabalhar . Será que o Mesquita Machado ainda vem cá hoje inaugurar a obra?.

Anónimo disse...

esperemos que a obra não dé merda, por causa da pressa. so em tempo de eleições é que se faz obras. basta.... e o que andaram a fazer até aqui... Passeios para reformados durante quatro anos. com todo o respeito pelos reformados. mas a pricipal actividade da junta de freguesia não é ser operador turistico.

Anónimo disse...

por falar em obra já repararam na obra da capela de s.gonçalo? reparem bem no corrimão que acompanha as escadas, todo ferrugento que ate as pedras das escadas estão a mudar de cor. Sera que não sobrou 10 euros no orçamento para a tinta ou a ferrugem é para dar um ar rustico tal como o actual presidente gosta? eis a questão.

.|. para voces todos disse...

ou calais vos todos ou meto em arenti os ciganos e fodeis vos todos... depois é 1 chino paraki 1 tiro para ali e acavou

Anónimo disse...

ah,ah...

Um anónimo que tem andado por aí disse...

Bom dia a todos!

O que por aqui anda... Os comentários que aqui temos feito, não têm efeito nenhum, porque ninguém sabe de quem são, até podem ser sempre da mesma pessoa, e mais estranho, sempre que eu faço um comentário, pensam que sou aquilo que não sou...Simplesmente, porque devem achar que só existem os que são a seu favor e os que são contra e que são sempre os mesmos. Nem admitem que haja gente com dois dedos de testa e que não anda a dormir, como é o meu caso. Enganam-se quando pensam que sou um daquelas pessoas que vão às assembleias só para provocar. Já lá estive muitas vezes, muitas vezes usei da palavra, sem medo. Ao contrário daqueles que vocês querem colocar agora no poder e acham que será a resolução para todos os males de Arentim. Ele sim baixava a cabeça e permanecia calado. Por isso esta solução não serve. É mais do mesmo ou ainda pior, porque lhe falta a atitude, de defender as suas ideias seja em que contexto for. É sabem porque é que as pessoas não falam? Porque não pensam no bem comum, pensam no seu próprio, nos favores que podem advir do poder, sentem-se comprometidas e isso nunca as libertará. Quanto às criticas deste blog não são novidade nenhuma. Já foram ditas à tantos anos. Existem provas escritas delas. Estão muito atrasados no tempo... E depois elas só terão valor se soubermos quem as faz. Há alguns dias alguém me mandou criticar aqui o meu presidente. Como se isso fosse obrigatório neste blog, como se eu não pudesse pensar doutra maneira. Enganam-se, eu penso com a minha própria cabeça e não com a vossa. Se eu quiser criticar o presidente da junta de Arentim, assinarei o meu nome e assumirei as minhas criticas. Doutra forma é pura cobardia e eu destesto gente cobarde. É atirar a pedra e esconder a mão. Encontrem-se que já andam a precisar.

ninodopovo disse...

Dedicação ao Presidente

Eu te disse tanta vez, não quiseste crer
QUE O ADEUS ENTRE A JUNTA DA FREGUESIA, IA ACONTECER
Nunca foi segredo, mais tarde ou mais cedo tinha que te dizer

Refrão:

Adeus até um dia! Tenho pena mas não posso mais ALDRABAR
Adeus até um dia! Pode ser que nos voltemos a encontrar
Adeus até um dia! Já sabias que eu amava outra mulher
Adeus até um dia! Por agora nada mais posso fazer

Não me peças pr’a deixar, o meu outro amor
Já sabeis muito bem quando começou
Que eu a qualquer dia, tinha de perder
E o momento chegou

Refrão:

Não me peças p’ra ficar que é PEDIR DEMAIS
Por enquanto sabeis que não consigo MAIS ENGANAR
FOI BOM ESTAR LÁ A ROUB…, por isso não digo nunca, nunca, nunca mais

Letras editada por:

Manelito o Aldra

Anónimo disse...

A ti que andas por ai , pergunte-te - Porque não assinas os teus comentarios ? Afinal ès cobarde como os outros . És tão homem mas è sò treta. Começavas tu por dar o exemplo. Podias ter seguidores . Dizes que não és dum lado nem do outro e que tens dois dedos de testa e não andas a dormir e por isso não dizes mal do teu Presidente . Então afinal sempre tens lado. Deves ser daqueles que foste comprado por um favorsinho que precisas-te do Presidente tal como muitos Arentinenses - è assim que os votos se ganham em Arentim . Passeio atrás de passeio para os velhotes lhe ficarem muito agradecidos . Se ainda não foi, deve estar para ser um daqueles que para alem do passeio é o manjar . Diz quém viu , que parece o manjar de um casamento. E tu parolo tal como eu , se é que trabalhas e pagas os teus impostos , pagas para isto tudo. È que os velhotes coitadinhos ,se a junta não os passeia quem os ha-de passear? Coitados não teêm familia,a familia não tem carros ,enfim estamos nos anos 60... E no Natal , e sò ceias e prendas ...E tu parolo continuas a pagar . Crise ,onde está a crise? . Os velhinhos não podem deixar de passear , senão ninguem os passeia e não podem dexar de comer senâo morrem a fome. E tu parolo cada vez pagas mais impostos ,cada vez o teu ordenado custa mais a chegar ao fim do mês. Cada vez os que nada fazem pela sociedade teêm todas as regalias e o trabalhador é o massacrado, e tu parolo estàs contente? Nunca precisei dos favores da Junta nem penso vir a precisar . Quero-te dizer que uma carta anonima desde que bem fundamentada tem valor em qualquer instituição. Todo o comentario tem valor mesmo que anonimo. Qual o interesse no nome das pessoas ? Será para perseguição politica como antigamente?

ninadopovo disse...

Amor,amor! O Manelito o aldra até canta bem. MAS ELE TEM OUTRA?

É tipo aquela música:

titulo: eu tenho dois amores
editado por: eu quero ser a primeira Dama!

Eu tenho dois amores que nada
são iguais mas não tenho certeza
de qual eu gosto mais.

Uma é loira e acontece
Entre nós amor, ternura
Tão loira que até parece
O sol da minha loucura

Mas a outra tão morena
É tal qual um homem quer
Porque embora mais pequena
Ela é muito mais mulher

Meu coração continua
Sem saber o que fazer
É melhor amar as duas
Sem uma doutra saber

Que este encanto não se acabe
E eu já pensei tanta vez
Pois enquanto ninguém sabe
Somos felizes os três.

Anónimo disse...

isto até mete nojo! já não tem piada!
ninguém fala de politica actual!
viram a apresentação da lista independente?
independente??
como???
ah.. afinal é apoiada pelo PSD, que nem sequer conseguiu fazer lista propria. que lindos eles estão no diário do Minho!

Anónimo disse...

Eu só queria dizer a japona, que tenha vergonha na cara, que o povo não se esquece daquilo que ela era e do que fez.
Mas se ela não se lembra eu vou recuar um pouco no tempo.
A japona era PSD mas cardiaca era doente , mas como ela, eram outras duas meninas da familia mas essas naturais da freguesia que eram PSD ferrenhas e eram boas pessoas, de boa familia, e agora que são elas que é que elas ganharam, o que ganharam é andar na boca do POVO, dessas duas tenho um pouco de pena porque eram boas pessoas do meu tempo de infancia, agora de ti japona tenho vergonha tu sempre foste a vergonha da freguesia és uma bisbolhiteira és fraca e ordinária não sei como podes descer tanto humilhar-te tanto tem vergonha e se queres um conselho mata-te mas vai morrer longe para não cheirares mal.

Anónimo disse...

Realmente tudo isto è engraçado, uma lista de independentes do PSD?O que eu vejo naquela lista é um grupo de sucialistas revoltados, mas o que mais me espanta é aquele senhor que reside em Galinhela aquele mais velho, ò caro senhor voçê não tem vergonha na cara finalmente voçê a vir ao de cima, porque serà que se meteu no meio de tanta confusão, será dor de cotovelo? Serà vingança? Serà porque sempre foi desprezado pelos outros? Qual serà o motivo da sua aparição? Realmente um individuo importanto como o senhor que só sabe criticar um individuo todo inchado tinha que pertencer a qualquer coisa mas não vai pertencer, voçê vai é saber o significado da derrota porque é isso que merece, é ser derrotado.

Eu disse...

Eu estou encantado agora até músicas há para o nosso Presidente... Estou a gostar, afinal a música serve para dizer o que pensamos e o que sentimos por isso continuem a pegar em letras conhecidas e alterar a letra é uma boa forma de fazer critica..
Isso é um novo tipo de música Hip-Hop à Arentim...

ninodopovo disse...

Alerta: A toda a População de Arentim S/ Saneamento

Não sou mais do que ninguém, nem nunca o penso ser, ao contrario do que algumas pessoas o pensam e o dizem a boca cheia, pensam que eu tenho o rei na barriga mas enganam-se, só não gosto que façam das pessoas burras.

Qual o objectivo da AGERE (C.M) ao enviar um aviso para toda a população que a água e a rede de saneamento já está concluída, fazendo um apelo para que toda a população faça a ligação do saneamento com uma redução de 50%.

Como pode a AGERE (C.M) tomar tal iniciativa em Arentim sabendo que a obra não cobre 100% da freguesia?

Será que a população de Arentim que já tem o saneamento não tem o mesmo direito há redução da tarifa?

E a população que ainda não usufrui do mesmo? Será que terá o mesmo direito?

Para terminar, questiono-o Sr. Presidente da AGERE (C.M), será isto um doce para a população (neste caso a de Arentim) para ganhar mais alguns votos?

Será que é um vício dar por concluída as obras sem elas estarem feitas, falseando o sistema?

Sr. Presidente da AGERE (C.M), antes de emitir qualquer aviso deveria o ter assinado ou rubricado.

Anónimo disse...

ó nino do povo:
não sabes que não é necess´rio assinar um comunicado quando este já vem timbrado e identifidcado?
tb fica a saber que o presidente da agere não é o presidente da camara! às vezes o querer dizer mal passa para a ignorância!

Anónimo disse...

esse senhor de galinhela é um tradicional vira casacas, como os outros socialistas revoltados! e os comunistas que estão na lista? que vergonha terem o apoio do PSD!!! eu abandonava a lista, já que me disseram que nunca aceitariam o apoio do ricardo rio!

ninodopovo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ninodopovo disse...

ANONIMO:
31 de Agosto de 2009 16:17

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO
AGERE E C.M

Anónimo disse...

ou és muito novo nestas andanças, ou és ingenuo, já sabes que a politica funciona assim, basta ver que as obras acontecem sempre no ano de eleiçoes. se algum dia vires lá o ricardo rio, vais ver que a gamela é a mesma, os porcos é que vão ser outros!

Eu disse...

Isso do saneamento é uma história muito longa...

Quanto ao Ricardo Rio ganhar as eleições não é que me surpreenda o que mais vai surpreender é quando ele mostrar as falcatruas do Mesquita..

Anónimo disse...

É MAIS FACIL VER UM PORCO A ANDAR DE BICICLETA QUE O RICARDO RIO GANHAR AO MESQUITA!
NÃO ENTENDO DE ONDE VOS VEM ESSE PENSAMENTO (SONHO)

S.M.J disse...

Resposta ao comentário de 31 de Agosto às 14:58
És mesmo escumalha da pior. Arentim chegou mesmo ao fundo do poço. Que nojo que metes. E além de tudo és burro como uma porta. Não leste já neste blog um comentário que diz que a Dona Maria Elisa era CDS. Burro como és nem deves saber ler e devias ter pedido para te escreverem esta porcaria. Cobardolas da merda. Quanto ao mudar de partido, ó anormaloide, que é que isso tem de anormal? É o que mais acontece por aí e porque não? Os da lista de independentes não mudaram também do ps e cdu para o psd? Porque não falas deles também?
O teu comentário é tão nojento que até me dá vómitos. Não sei como é que um ser humano pode descer tão baixo...

Anónimo disse...

Para conhecimento de toda a população:

Na passada sexta-feira a GNR fechou a nossa piscina de Arentim a mando da delegação de saúde de braga, porque a água da piscina estava contaminada com uma bactéria, era necessario retirar 20% do volume de água para que fosse feita uma desinfecção da piscina, voltar a encher e aí sim as porta seria reaberta.
Mas não o nosso presidente ignorou as autoridades, fazendo a desinfecção através de produtos qimicos durante a noite e no dia seguinte fez as analises. Será que é este o metodo honesto de garantir a Higiéne e Segurança de todos os utilizadores da piscina, é claro que não, qualquer dia aparece infecções nas peles e ninguém sabe de onde apareceu, seja mais responsavél Sr. Presidente com a saude não devemos facilitar, fica aqui este meu reparo para que da proxima vez sejam garantidas as normas de segurança.

Anónimo disse...

Isso foi uma falha grave da GNR, então. Pois deveria ter garantido que o processo de desinfecção fosse feito, cumprindo as directivas da delegação de saúde. Mas com tanta aldrabice que por aqui vai, esta deve ser mais uma...

Anónimo disse...

O S.M.J. parece que ficou muito ofendido(a) realmente a verdade magoa e de que maneira.

Anónimo disse...

Es mesmo parvalhão(ona). Como se tivesses dito alguma verdade. E se o é devias assinar a "tua verdade", mas como és um cobardolas atiras com a pedra e escondes a mão. Custuma-se dizer que quem tem cu tem medo e tu já deves estar todo "borradinho". Mas nem vale a pena perder tempo contigo. Como já te disse, metes-me nojo. Isto só prova ao que as pessoas são capazes de chegar para atingirem os seus objectivos. Isto só demonstra a Vossa falta de armas politicas. Mas, acredita que isto não abona nada a vosso favor... Sabeis o que é que as pessoas fazem nestas alturas, não vão votar... ou então vota em quem tem mantido o nível elevado e não tem provocado ou maltratado ninguém. O meu voto já conseguiste mudar. Vou votar PS e não o ia fazer. Se este blog da oposição permite este tipo de ataques é porque está desesperado.. Só te enterras....

Anónimo disse...

cheira-me a gamela... espera...sera tacho... não esquecei é tudo da mesma familia.

Anónimo disse...

Tambem deves ser um daqueles que não pertence a coisa nenhuma, deves ser mais um com dor de corno.
E diz ele ia votar neles !!!!
O burro(a) vota em quem quizeres.

Anónimo disse...

O Povo que abra os olhos

E com enorme tristeza que vejo uma lista de PS falhados a ser apoiada pelo Dr.Ricardo Rio.
Eu não me acredito que o PSD de Arentim tenha dado esse apoio, só se fossem doidos dar apoio a socialistas com dor de cotovelo?.
Eu agora pergunto afinal quem anda em guerra? São os socialistas ou quem são ?As comadres andam zangadas?.
Mas tambem vos digo em Arentim à gente capaz para constituir uma lista digna uma oposição forte, mas voçês acham que vale a pena ,afinal quem esta doente pelo poder são eles os socialistas ,fizeram vem as pessoas do PSD ficarem de fora agora é que a guerra vai começar, e depois não digam que foi o PSD que foi derrotado.

Anónimo disse...

ja que partes sempre para o insulto eu parto semre para a verdade.Dor de corno? Eu? nesta freguesia bem sabemos quem é que os tem e bem grandes mas pelos vistos com cornos mas contentes. falas em socialistas revoltados, eu concordo, revoltados com as politicas tomadas em ARENTIM. agora pessoas como tu naõ são revoltados são apenas pessoas que baixam as calcinhas ao nosso presidente. ok mas para voces é mais importrante isso do que ser um revoltado. continua assim a baixar as calcinhas e a segurar o marfim na cabeça.

Anónimo disse...

Deves saber do que falas. Baixaste as tuas calcinhas durante bons anos...

Anónimo disse...

não penses que es vidente pois enganaste. nunca as baixei, mas quem TU as baixas te se é que me percebem

Eu disse...

Estou a gostar... O pessoal já se insulta é mesmo como eu digo, o pessoal anda todo bem chegam as eleições parece que é o fim do mundo e quase que se matam lol...

Já agora aproveito para dizer (é o que eu acho) que este blog não é da oposição nem de coisa nenhuma em cima diz ARENTIM BLOG não oposição blog...

É o que eu digo chegam as eleições toca a disparar em todas as direcções pode ser que acerte!!!

Anónimo disse...

Sou P.S.D. e estou a observar,a reflectir, a meditar........

Maria Sameiro Vilaça disse...

Caro anónimo de 1 de Setembro às 10:24.

Quando refere que não acredita que o PSD de Arentim tenha dado o seu apoio à lista de independentes tem todos os motivos para não acreditar. Pelo menos, não todos os que nos últimos anos têm dado a cara pelo PSD, mas eu falo por mim. Eu fui contra esse apoio e tive oportunidade de o dizer mas essa não foi a linha escolhida. Tenho que respeitar a decisão apesar de com ela não concordar e não tenho qualquer problema em o dizer aqui. Resolvi deixar aqui este meu comentário para esclarecer uma situação que parecia dúbia, porque não gosto de contribuir com comentários para um blog que permite insultos pessoais e sem assinatura.

Lopes disse...

Olha lá Gabriel " O Pensador"
Já se faz sexo na festa de Arentim e até de pode escolher a modalidade. Tu és macaco....

Lopes disse...

Eu sou do CDS, por que moro na
Casa Da Sogra (CDS)

Lopes, para os amigos Lopinhos disse...

Um amónimo a 20 de Agosto disse:
A rotunda da igreja vai ter semáforos... Pois bem. Eu sugeria que se aponpassem os existentes na via férrea para a dita rotunda que atrapalha menos. Isto é de loucos....

Anónimo disse...

VAI APRENDER A ESCREVER

tio patinhas disse...

RESPOSTA: maria sameiro vilaça

Tens todo o direito de pensar assim, mas foi a melhor estrategia para fazer frente ao actual presidente.
Muda de ideia porque so nunca consegues nada, e porque Arentim nao sai da sepa torta.
JPA

Maria Sameiro Vilaça disse...

Olá Tio Patinhas!

As minhas ideias e opiniões já estão formadas e se o não estivessem, não seria alguém sob a capa do anonimato e um pseudónimo que as fariam mudar. E já agora, parece-me um pouco pretensioso o teu comentário do facto de estar só. O Povo de Arentim ainda não decidiu. E o Povo é soberano. Vamos ver no que dá. Mas qualquer que seja o resultado das eleições será aceite por mim com todo o respeito, tal como tem acontecido até hoje. Já pensaram que se o PS está no poder é porque o povo de Arentim assim o quer? Ninguém toma o poder de assalto. As Instituições têm que ser respeitadas como tal e um cidadão esclarecido sabe como as respeitar e ser respeitado. É nisso que eu acredito. Qualquer que seja o poder que resulte das eleições, saberei sempre exercer os meus direitos de cidadania. Não haverá nenhuma inflexão nesse sentido.
Já me alonguei um pouco e não te quero maçar. No entanto, permite-me que me despeça com uma brincadeirinha.
Eu não gosto de forretas....

Noddy disse...

Olá Sameirinha,
tás revoltada? vais ter de votar nos socialistas independentes? não te resta muitas opções. Também penso que andas com dor de côto, já que não te quiseram lá.
tens que te convencer que o PSD acabou em Arentim. não destes por ela?
"se não os consegues derrotar, junta-te a eles".

Lopes disse...

Acho piada ao anónimo de 3/9/2009 que, parece ser uma pessoa altamente culta e que extravasa em sabedoria. Mas pena é, que não saiba diferenciar um erro ortográfico de um lapso de escrita (troca de letras por má digitação), não sei se sabes o que quer dizer... Mas pobre coitado… com quem te meteste. Há dias escreveste MERDA com C e ainda por cima lhe colocaste a cedilha. Para a próxima acautela-te porque não sabes com estás a falar.

Maria Sameiro Vilaça disse...

Olá Noddy!

Antes de fazeres este comentário deverias informar-te antes. Mandava a prudência e algum jeito para fazeres política que o fizesses. Mas como não foi isso que aconteceu eu vou informar-te. Eu fui convidada para a Lista de Independentes que se constituiu mas não aceitei entrar nesse projecto e já te passo a explicar as razões porque o fiz. Por agora, começo por dizer, que para além disto que estou a dizer ser totalmente verdade é perfeitamente comprovável, porque senão qual seria o motivo da minha participação em algumas reuniões preparatórias deste movimento? Como podes ver, a dor de cotovelo não é minha, porque senão teria aceite o convite, o que me leva a pensar que talvez sejas tu que estejas com uma grande dor de cotovelo por eu não ter aceite. E eu nem percebo porque é que eu te incomodo. Não faço parte de nenhuma lista, não vou medir forças contigo, nem sequer estou interessada no debate político que aqui tem sido feito. Já muito escrevi sobre os problemas da nossa terra, problemas para os quais só agora vós acordais. Mas antes tarde que nunca, desde que o fizesses com elevação e carácter, coisa que não tem acontecido. Novidades tendes poucas para mim.
Agora como prometido é devido passo a explicar porque não aceitei. Esta Lista de Independentes andou a ser preparada por algumas pessoas há já largos meses. Foi um planejada também por dois PSD de Arentim, que se esqueceram que havia muitos outros que deveriam ter também ter sido ouvidos antes de tomada essa decisão que retirou espaço de manobra a uma lista do PSD em Arentim. Depois, contactaram mais alguns, entre os quais eu me encontrava. Mas apercebi-me que todos os outros continuavam sem serem ouvidos. Fui de opinião que os deveríamos ouvir antes de mais nada. Disse logo nessa primeira reunião que só aceitaria participar no projecto de independentes se o PSD tivesse a visibilidade que merece como maior partido da oposição em Arentim. Como essa visibilidade não foi assegurada, logo disse que individualmente não aceitava o convite. Todos sabem que sou PSD e só me mantive fiel à minha ideologia e à forma como vejo e sinto a política.
Como vês não vou a votos porque não quero, o dito "tacho" não é nada a que aspiro, senão acreditem que já o tinha há já muitos anos. Das minhas ideias e da minha participação cívica não abdicarei nunca. Votarei portanto de acordo com a minha consciência, que a ninguém pertence nem a ningúem tem que dar contas a não ser a mim própria. Já agora não te escondas por trás de um pseudónimo.

Anónimo disse...

Sr. Lopes , você deve ser uma pessoa muito importante. Sò porque lhe chamam a atençao para os seus erros , o gentil cavalheiro sò falta pegar num pistola e desatar aos tiros . Por favor seja mais calmo , não queira ser pior que o ditador Socrates. E Já agora , atirava contra quem? (parece-me que até devia agradecer a quem o criticou porque o seu ultimo comentario já não tinha erros)

Anónimo disse...

Sameiro, porque sou o(a) PSD que está a observar, a reflectir, a meditar........
Peço-te que me expliques porque não chegaram ao acordo com a lista independente. Em que moldes seriam colocados os elementos do PSD para chegarem ao acordo? Aceitariam todos elementos que estão nesta lista ?

Anónimo disse...

A lista dos Independentes era um bom projecto se tivesse sido bem conduzido desde o início, mas não foi, foram feitas negociações sem o conhecimento dos membros que pertenciam as listas PSD anteriores, para o PSD integrar essa lista teria que ter o relevo que possui na oposição da freguesia, ou seja, ter uma presença forte em toda a lista, 1/3 da lista mais propriamente, mas o Sr. Independente parece ser tão bom em negociações como o nosso Presidente, digamos que são farinha do mesmo saco, homens que mudam de ideias conforme dá jeito, tudo porque alguém os encheu de coragem a dizer que seriam muito fortes e ganhariam as eleições sem duvida , ideia essa que também foi vendida ao PSD Braga que fez com que a lista fosse apoiada. Mas enfim, ainda não e desta que vamos ter mudança por cá

Mas se para a maioria dos Arentinenses isto parece estar bom assim, para mim também está

Lopes disse...

Ao sr. Anónimo “3 de Setembro de 2009 23:35”
Ao longo da vida sempre soube lidar com a crítica, com a chamada de atenção, com o confronte de ideias e opiniões. E sempre fiquei reconhecido quando as mesmas eram dirigidas construtivamente e por quem com moral para as fazer, porque ninguém é perfeito. E continuo nessa senda.
A minha reacção deveu-se simplesmente à sua arrogância “vai aprender a escrever”, quando o senhor nem acentuar as palavras sabe. Repare como acentua os “ós”, o porquê do espaço para colocar a vírgula “,”, como escreveu “atenção” “último” e “comentário”. Como vê, se alguém há que precisa de aprender a escrever parece não ser eu. Depois também lá diz o provérbio “quem tem telhados de vidro… o resto sabe certamente.
Votos de lições de bom português.

Anónimo disse...

José manuel Barreto Sampaio

Já todos nós sabemos que andam aqui neste blog meia duzia de pessoas a utilizar o nome de terceiros, a meter veneno para que depois surjam aqui situações lamentaveis de se ver.
Custa-me a acreditar que cidadãos Arentinenses com credibilidade venham para o blog lavar roupa suja a custa de duas ou três pessoas sem qualquer dignidade.
Voçês ainda não viram que estam a ser gozados por essas pessoas?.
Portanto o que eu digo a esses senhores sem nome que tenham vergonha na cara, sejam eles do PS ou do PSD.
Eu sei que em Arentim toda a gente gosta de ir na procissão a mostrar o seu fato novo ,a mostrar a bandeira da instituição a mostrar o seu penteado, tudo bem mas não podem ir todos ao mesmo tempo tem que ter mais paciência.
Umas das coisas que devia de acabar isto é uma opinião minha era o seguinte, na procissão da festa só devia ser representada a junta de freguesia com o Presidente da Junta e o Presidente da assembleia, e o Presidente dos escuteiros mais ninguem.
Por isso peço a todos que tenham mais respeito e voçês sabem que o blog tambem é visto por pessoas de fora da terra e isto fica mal aos Arentinenses, e qualquer dia aparecem não na liga dos ultimos mas sim na liga dos mais tistes comentadores, pensem nisso desculpem algum erro é que sou pessoa modesta como qualquer ARENTINENSE

tio patinhas disse...

lopes
3 de Setembro de 2009 21:48

"Para a próxima acautela-te porque não sabes com estás a falar."

Fazes-me rir rir rir.
Desculpe sr.reverentíssimo lopes se é uma pessoa do ESTADO PORTUGUÊS! Para uma próxima vou ter mais atenção da maneira como vou tratar o senhor.
Muitíssimas desculpas Sr. reverentíssimo lopes

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá todos!
Tenho estado alheio ao respectivo blog, desde as primeiras consultas que efectuei, em virtude de muitos dos protagonistas escreverem coisas sem sentido e sem o devido e necessário respeito (na minha modesta opinião).
Todavia, face à actualidade e não obstante não integrar e nunca ter integrado nenhuma lista política não deixo de questionar e, eventualmente contribuir para alguns esclarecimentos, sobretudo no respeitante à lista dos alegados INDEPENDENTES.
Há cerca de dois anos, tive conhecimento de que as referidas forças partidárias de Arentim haviam celebrado um acordo “mortífero” para o PS de Arentim, cujo cabeça de lista tinha “carta-branca” para a elaboração da equipa. O importante era derrotar o PS! parecia que não importava as políticas as pessoas e/ou os lugares e as visibilidades partidárias.
Será que era mesmo assim?
Será que isso era correcto?
Será que as diferenças políticas dos partidos moderados justificam o que se diz e se escreve?
Será que tristes e infelizes acontecimentos não foram inadvertidamente provocados com o entusiasmo de conquistar o poder?
Será que quando se faz acusações falsas e à honra das pessoas não é com a capciosidade para atingir determinados objectivos?
Acreditam que existem pessoas que não gostam de fazer bem e mostrar o melhor ou fazerem com que as coisas boas acabem?
Não sou Admastor

Anónimo disse...

esta a parecer que o admenistrador do blog (arentinix) a medida que se aproxima as eleições ja retira comentarios do blog. sera que tambem arranjou taxo? sera que mesmo sob anonimato sede a pressoes, sera que este comentario tambem irá ser retirado.

Anónimo disse...

Sr.Lopes,vocemesê dispara pra todus os ladus.Nam foi eu qe o mande-i aprendere a cresver .Qantu aos errus é berdade ,eu dou muitus,mas tanvem sei qe aqi nu cumputador há uma maneira qe encina a cresver,mas eu num qero-Reconheco qe Voçe ten muta curtura ,muta arrogância e muto puder

Anónimo disse...

Boa tarde ao Sr(a)PSD que está a observar.
Terei todo o gosto em lhe dar todas as informações pessoalmente, uma vez que sabe quem eu sou.
Como PSD tem todo o direito em querer inteirar-se da forma como as coisas decorreram.
Cumprimentos
Maria Sameiro Vilaça

Eu disse...

Caro colegas "bloguistas" não sei se é por estarem a chegar as eleições ou são as mudanças climáticas mas está-me a parecer que muitos de vós estão a dizer disparates pela boca fora. Até a procissão da nossa festa foi comentada (4 de Setembro de 2009 10:56 por José Manuel Barreto Sampaio) onde se pode ler que não podem ir todos a mostrar os penteados, eu estou totalmente de acordo, é pena o comentário estragar tudo quando diz "na procissão da festa só devia ser representada a junta de freguesia com o Presidente da Junta e o Presidente da assembleia, e o Presidente dos escuteiros mais ninguém" aí é que a credibilidade do comentário cai por água abaixo, vejamos, para quem não sabe a procissão é um acto religioso e como tal todos que fazem parte integrante da paróquia devem ir lá. Quem vai à missa por ir não se apercebe mas existe várias pessoas que muito fazem pela paróquia, desde os Escuteiros, passando pelos Grupos Corais (Grupo de Jovens e Coro), a Fabrica da Igreja e por último a LIAM. Como pode ver Sr. José Manuel Barreto Sampaio não estou a ver porque é que só os Escuteiros deveriam ir representados juntamente com a Junta e Assembleia de freguesia, penso que os representantes da Junta e Assembleia são bem dispensados dado que nem parte integrante da paróquia são, e por aquilo que vejo parece-me que são eles que vão a mostrar os penteados e fatos novos na procissão.
Penso que este facto de ir o Presidente da Junta e da Assembleia a trás do pálio só em Arentim acontece pelo que vejo nas outras freguesias não é assim.
Mais uma vez podemos ver que a politica em Arentim tem que estar presente em todo lado nem que seja só para o bonito.

Sr. José Manuel Barreto Sampaio veja bem quem devia ir na procissão, pois acho que mais que passerelle para políticos a procissão deve ser uma ocasião de culto e deve ser única e exclusiva para aqueles que fazem parte fundamental da paróquia.

Anónimo disse...

sr autor do comentário anterior, devia ver bem o que diz sobre só ir na procissão quem realmente participa na igreja e que os membros da junta sejam dispensáveis, porque é tudo da igreja mas para fazer arranjos no adro e a junta que paga, sendo assim deveria ser a igreja e so os participantes nela a arcar com os custos

Anónimo disse...

Cordiais cumprimentos,
Continuo sem compreender os raciocínios de muito boa gente que opina sobre o que, no meu ponto de vista, não sabe ou então pretende dividir.
Será que os representantes das instituições não são religiosos ou não vão à missa?
Será que são eles se auto-convidam ou se colocam por livre iniciativa na procissão, ou será quem organiza ou delega a responsabilidade de tal tarefa?
Será que esse tipo de comentário não poderá provocar afastamentos da igreja e outros? Será isso benéfico? Para quê?
Aproveito a oportunidade para questionar aos festeiros/2009 do que esteve subjacente à atribuição de subsídios a entidades “religiosas”!
Quais são ou foram os critérios utilizados para concluírem que as instituições/associações/… em causa são religiosas?
Foram só para as religiosas?
Foram todas as religiosas contempladas? Parece-me que não as ouvi todas, no entanto e como a apresentação de contas agora não é publicada no jornal da paróquia e o papel desapareceu logo no mesmo dia da publicação sugiro que seja aqui publicado.
Não sou Admastor

Anónimo disse...

Cordiais cumprimentos

Eu gostaria de saber se o autor do comentário anterior me saberia informar quais são as associações comtempladas e respectivos montantes. Tenho o maior interesse em saber onde foi parar o dinheiro da minha contribuição para a festa. É que se sobrou e não foi bem aplicado para o ano já não contribuirei, apesar dos festeiros actuais não terem culpa, o dinheiro faz falta a toda a gente. Aliás, é da maior tranparência publicar as contas das festa para que toda a freguesia tome conhecimento delas.
Agradecia a informação

Arentinix disse...

Já tinha feito o aviso, e não vou permitir que continuem a surgir comentários ofensivos, serão removidos assim que possivel, trocas de ideias sim, mas com moderação

By Arentinix

Anónimo disse...

caro arentinix, a medida que tomaste agora já devias ter tomado a mais tempo, pis os insultos já começaram a muito. eu no teu lugar se tivesse criado um blog queria que este fosse um foco de trocas de ideias sem insultos e sobretudo com muita diginidade, caso não se verifica-se mais valia acabar com o blog. a medida é tardia mas mais vale tarde do que nunca, espero que a partir de agora a diginidade e a qualidade deste blog melhore, pois quem não consegue manter a educação e o respeito a meu ver nao deve ter sequer direito de antena.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer o que se passa em Cunha? Que Santo se está a festejar? A Sr.do Carmo ainda não acabou ? Que Fogo de artificio foi aquele?

Anónimo disse...

Bom dia,
Em resposta ao quesito de 2009/09/05 15:12 informo que os montantes e instituições contempladas foram anunciados na missa. Por isso se não foi ou não vai à missa parece que não tem o direito de saber, o que não concordo, pois se assim for penso que até nem todos os festeiros têm conhecimentos das contas. No entanto como posso ter ouvido mal ou não ter “gravado” tudo ao rigor espero que os festeiros ou os responsáveis pela festa divulguem essa informação, pelo que peço desculpa mas, por agora, não lhe vou dar essa informação.
Até breve
Não sou Admastor

Anónimo disse...

Na minha humilde óptica, só houve 1 instituição contemplada com um donativo, que foi a ADICA e muito bem, só tenho pena que não tenha sido por um valor superior.

Os restantes a meu ver, foram "pagamentos", foi dinheiro merecido pela disponibilidade demonstrada, pois pelo que sei(corrijam-me se estiver enganado), raramente as comissões se lembram destas entidades, tomam-nas simplesmente como dado adquirido.

Não estou a ver onde querem chegar, esta questão.

ninodopovo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ninodopovo disse...

Junta de Freguesia de Arentim

Responsável pela junta de freguesia de Arentim, foi comunicado no passado dia 4 de Setembro de 2009, nos lugares públicos um EDITAL com venda de um lote de terreno para contrução no lugar da retorta em Arentim.
O Presidente da junta de freguesia (como é do conhecimento de todos) mandou distribuir porta a porta (com o nosso dinheiro) uns panfletos (brochuras) com a Actualização e Nomes das Ruas de Arentim.

Arentim terá mesmo a Actualização e Nome das Ruas?

A junta de freguesia (responsáveis) como organismo máximo é uma vergonha, a nossa Freguesia sabendo que o EDITAL como grande fonte máxima de COMUNICAÇÃO da junta de freguesia para com a POPULAÇÃO de Arentim ainda continua com a MORADA DESACTUALIZADA cito: (Lugar de Galinhela - 4705 – 011 - Arentim Braga).

Então porquê a distribuição dos panfletos (brochuras), com Actualização e Nome das Ruas?

Será poupança no papel e impressão em tempo de crise?

Atenção redobrada para um próximo

Anónimo disse...

Disse muito bem "a seu ver". Publiquem as contas e o respectivo texto explicativo.
Cumprimentos

ninadopovo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ninadopovo disse...

Eh pá, alto lá!

Oh Amor, por isso não tenho recebido correspondência.

Anónimo disse...

Já recebi o jornal da paróquia e as contas da festa não foram publicadas. Que se passa? Porquê este nevoeiro em que estão envoltas? Há algo a esconder? São motivadas as suspeitas levantadas na carta publicada neste blog? Nem deveria ser preciso pedir que fossem prestadas contas dos donativos que são dados para festa. É dever dos festeiros publicar as contas como acontecia anteriormente.
Fico à espera porque não quero tecer nenhum juízo infundado.

Respeitosos cumprimentos

Anónimo disse...

Pessoalmente não acredito que as contas da festa não foram publicadas por vontade dos festeiros. Mas penso que eles, que fizeram um trabalho sério e como pessoas de bem deviam exigir que as contas fossem publicadas porque não devem ter nada para esconder e se pagaram dividas antigas que também seja publicado porque além de ter feito a festa ainda tem esse mérito.

Anónimo disse...

Concordo. Deveriam exigir que fossem publicadas para acabarem com as dúvidas que pairam no ar. Porque senão poderemos correr o risco de estarmos a tirar ilações precipitadas e infundadas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

desculpa o meu comentário anterior é a resporta ao comentári de ( de setembro de 2009 22:21

Anónimo disse...

desculpa o meu comentário anterior é a resposta ao comentário de 8 de setembro 2009 as 22:21

Anónimo disse...

As contas não podem ser publicadas porquê? Para o povo não saber? Para paço não saber? (parece que tem havido atrasos na apresentação de contas pela frabriqueira ao paço, há dois anos atrás foram apresentados numa vez só quatro anos. é obra!). Foram publicadas durante mais de 20anos e que eu saiba nunca ouve problemas. Há!!! parece que descobri. Deixaram de ser publicadas quando começaram os elogios aos festeiros.

Anónimo disse...

A estes anónimos que por aqui passam e escrevem, só lhes digo que nunca devem ter feito parte de nenhuma comissão nestes 26 de Festa, para estarem a falar desta forma.

Como é do conhecimento de todos os portugueses (não só dos arentinenses), existe um organismo de nome "Finanças", que tem como função receber/tributar todo e qualquer imposto de uma transacção, ora se nem tudo for declarado, não irá ser pago todo o imposto, neste caso IVA. Porque então em vez dos +/- 46. 000€ gastos iria com toda a certeza ultrapassar os 50.000€.

É por mais que evidente o porquê de estas contas não serem publicadas no jornal da paróquia, certamente não é para esconder alguma conta paga ou não paga aos arentinenses, como aqui se fala, mas sim não publicar para não serem importunados.

Na freguesia, existem pessoas bem intencionadas, que só pensam no bem da Festa e na sua continuidade, mas infelizmente pode existir algum mal intencionado que simplesmente com um jornal da paróquia, fazer um enorme reboliço.

A estes anónimos interessados e muito bem, (haja gente interessada em alguma coisa) já pensaram em dirigir-se a algum deles e pedir contas?

Se regressarem 1 ano atrás, Agosto de 2008, já não se publicaram estas ditas contas no jornal da paróquia e não houve esta agitação toda

Anónimo disse...

Meu caro bloguista das 10:16 não estava atento ao texto. Pois eu bem sei que as contas deixaram de ser publicadas em 2008 (aliás em 2008 foi afixado no adro da igreja as respectivas contas conforme tive oportunidade de consultar e produzir uma foto para arquivo). No entanto, alerto que ouve “reboliço” bem como nos poucos anos que não foram publicadas. A única diferença é que não havia BLOG e provavelmente V. Exa. não ouviu o reboliço (não deve ouvir os ecos do povo). Mas não falo só da festa leia nas entrelinhas.
Relativamente aos Impostos (IVA e IRC) são para todos iguais, para a festa, outras associações e contribuintes em geral, estando previstas isenções nos respectivos códigos do IVA e IRC. Não querendo dar lições de fiscalidade consulte os artigos 9ºs e 10.ºs. dos respectivos códigos http://www.gesbanha.pt/fisc/codigo_iva/indice.htm http://www.gesbanha.pt/fisc/codigo_irc/indice.htm).
Pensa V. Exa. que o facto de não serem publicadas as contas no jornal da paróquia evita o não eventual pagamento? Acha que se as finanças acharem que devem receber os alegados impostos não têm forma de o fazerem. Os artistas anunciam publicamente onde fizeram e fazem os espectáculos. Sabia que há alguns anos as quintas que promovem casamentos foram “apanhadas” pelo “fisco” com recurso aos noivos?
Saudações

Anónimo disse...

Este ano teve a mesma oportunidade que o ano passado.

Porque não o voltou a fazer?

O que o está a incomodar tanto?

Anónimo disse...

Nada me incómoda gosto apenas de ver as coisas com transparência, talvez V. Exa. a que esteja incomodada e provavelmente não gostou da refutação.
Aproveito para corrigir um erro dactilográfico. No contexto não era ouve mas sim houve. Ainda não aprendi tudo nas novas oportunidades.
Não sou Adamastor

sempreatento disse...

se estas tão interessado nas contas dirige-te aos responsáveis por elas, e eles com todo gosto exclarecem-te todas as tuas dúvidas. o que eu acho é que és politico e como a converça (comentários) nao te estão a agradar andas a tentar desviar as atenções para a festa.

Anónimo disse...

Saliento ainda que contrariamente ao referido este ano, de facto, não tive à mesma oportunidade. A respectiva publicação desapareceu num curto espaço de tempo do adro, pois não costumo levar o telemóvel à missa e quando, no mesmo dia da publicação, pretendia faze-lo o papel já havia desaparecido. Insisto porque não utilizar o BLOG para o efeito, de certeza que não é por medo da tributação, pois implicitamente V. Exa. já referiu que as despesas foram cerca € 46.000,00. O que o apoquenta meu caro confrade?
Não Sou Admastor

Anónimo disse...

Hahahaha !!!! V. Exa. é mesmo muito inteligente!!! Sou político!!! É um bom refúgio para se esquivar ou zingrar.
Como V. Exa. está tão bem informada que os festeiros têm todo o gosto em esclarecer. Tem informação privilegiada, claro!
Não sou Admastor

Anónimo disse...

Então Lopes?

Meteste-te com a canalha e ficas-te mijado.

Anónimo disse...

Afinal parece que as suspeitas levantadas têm fundamento
Jose

Anónimo disse...

Deves ser pau mandado

Anónimo disse...

Deixem a festa em paz para que não acabe. Colaborem

Anónimo disse...

Açim é que é falar para ver se estes não fazem como outros que andaram em passeios e comezaines até ao dinheiro acabar
Maria

Anónimo disse...

Arentinenses

Caros Arentinenses o horario dos autocarros para os comiçios do PS em Braga foram alterados em virtude de na freguesia de Arentim ter sido construido um troço rapido com os passeios do lado contrario.
Avisam-se a todos os moradores de Galinhela que queiram ir para a paragem do autocarro que no dia dos comicios o senhor presidente vai colocar passadeiras removiveis, quem não quizer atravessar a estrada devido ao intenso trafego de autocarros devem seguir pela direita ate a rotunda da Igreja inverter a marcha e aì sim virem para a paragem em segurança. Mais se informa que os autocarros viram mais tarde porque naquela via a velocidade vai ser maior e será dessa forma compensada.
Avisam-se tambem as pessoas que forem a missa que chegarao lá mais rapidamente, que entrando em Galinhela seram compensados em pelo menos um minuto e que ainda darà para tomar cafè.
Futuramento serão colocadas lombas mas só depois das eleições , obrigado pela vossa atenção.
Há já me esquecia .
Se sobrar alguma relva do campo de futebol vai ser colocado no lugar de Galinhela um tapete do lado das casas para embelezar mais o espaço e que será aproveitado para os moradores para as caminhadas.
Desculpem qualquer coisinha

ninodopovo disse...

Blog a surgir Efeito:

Domingo a Lista do Ps de Arentim andou a distribuir os palfletos de campanha, ainda bem caro presidente, pensei que ia por o Sr. Joaquim (velhinho) a distribuir.

Sr.Joaquim não vá em Ladainhas