sábado, 19 de setembro de 2009

FOLHETO " Arentinenses"

35 comentários:

Anónimo disse...

Eu como "forasteiro" mas que todos os dias passa por Arentim,devo dizer que aquele arranjo junto do talho é bem feito,basta ver o antes e o depois para se perceber fica bem melhor obviamente.

Quanto ao resto,vcs é que decidem mas que Arentim faz pouco lá isso faz,o problema aqui é Politico,quando os interesses próprios se sobrepoem aos da Freguesia e se anda á velocidade que a CMB quer ,depois em tempos de eleições lá se tenta fazer qualquer coisita a qualquer preço...

Corram com eles e deem oportunidade a outros,nunca se devia permitir tantos anos no poder.

As eleições são de 4 em 4 anos quem decide é o povo,mas o povo na maior parte das vezes são um bando de BURROS e ANALFABETINHOS.

tenho dito

Eng. das obras feitas.

Anónimo disse...

Mais um parque de estacionamento no lugar da ponte, parece-me que é a unica coisa que se faz em Arentim. Assim como em diversos lugares como o da Costa e o do Crasto. Pensei que nestes 4 anos em Arentim não houvesse junta, nem oposição, pois a aldeia está dotada ao abandono.
Fico triste com o estado em que se encontra a nossa freguesia.
Viva o PSD.
Viva Manuela Ferreira Leite.

ainda ninguém disse...

É com grande espanto que vejo comentários (no Post “Os Supostos Independentes”), no dia 15 de Setembro, acerca da origem partidária de alguns representantes da lista PS.

Nesses comentários diz o seguinte:
“… o Presidente lá vai cativar mais uma família de origem não socialista. A troco de um favorzinho e de um lugarzinho no poleiro eles lá se vão vendendo. Senão pergunto, Qual a origem partidária de M.Gloria Martins, Susana Martins, Jorge Simão Cruz, Jorge Araújo, Márcio Ribeiro, Nelson Monteiro, etc? Por vaidade e sede de poder até vendem a alma. Pessoas sem personalidade, que hoje são de uma cor e amanha de outra. Andam ao favor do vento...e dos interesses.”

Pois bem, passo então a comentar essas afirmações e interrogações:
M. Glória Martins – 4 anos na Assembleia… e mantém-se na lista;
Susana Martins – 4 anos na Junta de Freguesia… e mantém-se na lista;
Márcio Ribeiro – 4 anos na Assembleia, 4 anos na Junta de Freguesia… e mantém-se na lista;
Nélson Monteiro – 4 anos na lista… e mantém-se na mesma.

Até agora o vento está a soprar sempre para o mesmo lado, a cor não mudou e o interesse é sempre o mesmo, o Partido Socialista. Parecem-me coerentes nas suas convicções políticas.

Agora, vejamos o exemplo do tão falado cabeça de lista dos Independentes:
José Manuel Afonso – 4 anos Tesoureiro da Junta de Freguesia pelo Partido Socialista; Candidato a presidente da Junta numa lista de Independentes mas que afinal é apoiada pelo PSD, CDS e PPM; Finalmente, ainda a mesma pessoa, vai representar o partido comunista (CDU) nas próximas eleições legislativas!

Quem anda afinal ao sabor do vento?
Quem é que, por vaidade e sede de poder, até vende a alma?
Quem é afinal o “vira casacas” cá da terra?

Bem, se calhar o “vira casacas” até nem é o Zé Manel, porque esse parece ter todas as casacas vestidas ao mesmo tempo!!!!!!!!

Anónimo disse...

Deve estar a prever tempos difíceis!!! Vem aí o Inverno.

Anónimo disse...

Em relação ao sucedido e mal contado, toda a gente sabe (penso eu) que a responsabilidade pela formação da mesa é da Junta de Freguesia, a qual deve ter em seu poder os comprovativos (credenciais) das nomeações dos respectivos representantes legais dos partidos, que nela se façam representar. Assim, não vejo qual é a intenção daquele representante meter a foice em ceara alheia. A culpa da reunião ter sido às 22 horas. Como sabem a partir de certa hora é complicado fazer reuniões com um elemento dos presentes na reunião.
Tente descobrir a quem nos referimos:
Ilídio, representante do PPM
Costa, representante do CDS
Gaspar, representante da CDU
Celestino, representante do PSD
Márcio, representante do PS

Pinto(mas não da família PS) disse...

Os candidatos do PS a Arentim têm os dias contados, graças a Deus, Com o meu voto não continuam bem como com o da minha esposa, que nem pense em virar casaca, já lhe disse: se não votas no Zé Manel, não faças cruz no outro, já chega de poleiro e de galinheiro. Não sou vira casacas.O Manuel António só conhece alguns Arentinenses nesta altura, falo por experiência própria. De hoje a oito estamos a festejar a vitória laranjinha!!!!!

Meira disse...

Vamos acabar com a asfixia socialista em Arentim e em Braga. Vamos demolir o Dinossauro(M.Machado) e vamos apoiar este tigre(Ricardo Rio).
Viva o PSD.
Viva Ricardo Rio.

Anónimo disse...

Isso de tratar alguns dos membros da lista independente por"vira casacas" é simplesmente IGNORANCIA e BURRICE... faz lembrar os burros que só olham pra frente! o que me parece é que é um grupo de pessoas que se uniu para tentar fazer alguma coisa pela nossa freguesia...acham que as cores dos partidos são mais importantes que isso?? o que importa é ANDAR COM ARENTIM PARA A FRENTE!!!

Anónimo disse...

ora ora..

O nosso presidente quer intimidar membros de as outras forças politicas.. Ou estas comigo ou contra mim.. Pois é.. Ainda bem que ainda há gente de coragem para o enfrentar.. Coragem falta é aos arentinenses que ainda lhe dao crediblidade.. Nao será melhor o Ze manel fazer-se acompanhar da GNR para negociar a mesa para as autarquicas???

Anónimo disse...

Complicado fazer reuniões com um dos elementos que representa um dos partidos?
Só pode ser com o Gaspar, que por volta das 22h já está sempre "acelarado"! Só neste estado é que podia nomear o zé manel para representar o partido dele, a cdu!

Anónimo disse...

Para quando as explicações do líder multipartidário / pseudo-independente que:
Foi rejeitado, e muito bem, pelos Comunistas (CDU) de Braga que não aceitaram e não aceitam listas de Independentes;
Foi rejeitado, e muito bem, pelo PSD por não concordar que não estivessem nos primeiros lugares da lista “visíveis do PSD”. Acabando por apoiar, dada a chantagem de alguns PSDs. O PSD de Braga até encomendou cartazes (de um lado com o Ricardo Rio e do outro com o “Zé Manel” ) mas ficaram pelo caminho dadas as divergências que em tão pouco tempo surgiram (depois do discurso de apresentação), razão pela qual aparecem agora aqueles “cartazes!!!” em folhas brancas A4;
Foi nomeado pela CDU de Arentim, para fazer parte da mesa das próximas eleições legislativas. Não foi escolhido nenhum CDU porque não havia garantia de que o dinheiro daquele dia de trabalho (pago pelo estado) lhe fosse entregue para a Campanha Autárquica;
Foi elemento das listas do PS, secretário da Junta durante 4 anos e, na última legislatura, pediu para ir na lista em lugar não eligível. Portanto co-responsável pela elaboração e execução dos últimos programas executados em Arentim;
Segundo, um seu amigo e colega de trabalho, antes tudo estava bem, em Arentim, quando decidiu ser candidato tudo o que estava bem passou a estar mal. Porque? Alguma vez apresentou alguma proposta que não fosse aceite? Alguma vez votou contra? Alguma vez se absteve?
Enquanto não for devidamente explicado este comportamento e os motivos reais e verdadeiros da respectiva decisão não irá dormir descansado.

Anónimo disse...

O pior é que nem mesmo ele (zé manel) deve ter uma explicação pra isso! Anda ao sabor do vento.

Anónimo disse...

"SEUS CAVALOS FORRADOS DE BURRO"
Já estão esquecidos que o CANDIDATO DO PS`às eleições Europeias foi o "INDEPENDENTE VITAL MOREIRA?-Onde o VOSSO SECRETÁRIO "MENTIROSO JOSÉ SÓCRATES"disse ao (JN de abril de 2009)que escolheram uma candidatura independente,porque era uma forma diferente de prestigiar a "DEMOCRACIA".E agora estão com tantos comentários de desespero por aparecer uma candidatura independente que é apoiada por muitos votantes arentinenses anónimos que querem uma mudança na sua terra para melhor?...
-Para que a "DEMOCRACIA"saia fortalecida,ninguem deve ter complexos ou medo de "VOTAR ZÈ MANEL".
Se depois de ser eleito e se deixar envolver na "MÀFIA DA C.M.B.",cá estaremos para o destituir num futuro próximo!..

Anónimo disse...

"EU VOTO SEM MEDO E SEM COMPLEXOS"

VOTO ZÉ MANEL

PARA O BEM DE ARENTIM

Anónimo disse...

Está na hora de todas as pessoas refletir sobre as eleições autarquicas 2009 para a Freguesia de Arentim, com estes comentários que leio, só vejo um caminho, temos que votar no Zé Manel, porque ele está a mostrar toda a sua coragem como pessoa, ele não é vira casacas, ele não é nenhum falso, ele tem sim acoragem que alguma gente gostaria de ter neste momento, começou a sua campanha limpa e onesta, naõ ataca ninguém, olha só para o interresse da nossa freguesia, vocês teem que perceber que para a nossa freguesia não está em causa as forças politicas, mas sim se a pessoa tem ou não capacidade de assumir o cargo de Presidente da junta de Arentim, e é claro que ele tem o perfil edial para ocupar esse lugar, conseguiu juntar varias pessoas de forças politicas difrentes, só isso já foi uma vitoria para a freguesia, com uma equipa de varios quadrantes aparecem varias ideias diferentes isso é que é positivo para a freguesia, agora só uma pessoa é que crta e risca e não dá ouvidos aos outrs isso é ditadura. Não me venham dizer que ele não enfrenta, ele sim tem a coragem e vontade de mudar o rumo da nossa freguesia, ele e a aquipa dele estou convicto que a freguesia só tem a ganhar. Votem na lista Independentes Por Aretim.

Anónimo disse...

eu voto ze manel. lista independente... lista humilde reonhece que nem tudo esta mal mas que pode ser melhorado tal como diz o slogan da lista independente. contem com mais um voto.

Anónimo disse...

eu voto ze manel. lista independente... lista humilde reonhece que nem tudo esta mal mas que pode ser melhorado tal como diz o slogan da lista independente. contem com mais um voto.

Anónimo disse...

HUMILDE???..... PORFAVOR!!! TODOS SAO NESTA ALTURA DE CORRIDA OA POLEIRO... NUNCA CUNPRIMENTARAM NINGUEM MAS AGORA ATE VENIAS FAZEM, HULMIDADE?? NAOOOOO!! OPORTUNISMO.

Eu disse...

Autor do comentário anterior se eles agora fazem vénias então o que faz o nosso presidente da junta????

Já agora posso-te dizer que ele faz bem pior que vénias.. A lista dele é uma cambada de mentirosos e interesseiros pois como aconteceu comigo estive a conversas com pessoas da lista PS à bem pouco tempo e eles a falarem mal da junta, ou seja, à uns dias ele (presidente da junta) não prestava agora estão na lista dele... Que credibilidade...

Infelizmente és ceguinho, eu quero ver Arentim na frente por isso volto na MUDANÇA...

Anónimo disse...

Eu, não sou de Arentim, mas se fosse não tinha duvida do meu voto era para os independentes, são uma equipa de novas ideias.

Anónimo disse...

Na foto da Lista do PS sobresai uma Gaja na frente com umas mamas boas ,pelo menos ao passar pareceu-me,vou votar nelas...se ela me der a franga.

Toninho disse...

A verdade é que o zé manel já assinou o mesmo relatório de contas do PS, bem como do programa eleitoral enquanto comeu na gamela, agora quer voltar, mas se Arentim está como está não me parece que será ele que irá mudar alguma coisa, enquanto membro da junta sempre discordou do Gaspar, sempre acenou com as leis do nosso dinossauro falido"Manel António", rindo-se das manifestações da oposição.O único candidato que se apresentou às eleições, um HOMEM foi o Ilídio Vilaça e infelizmente não ganhou, pois este não é vira casacas, discorda com as leis/programa do PS(junta de freguesia) e é um homem exemplar. Os restantes em Arentim são uns zéquinhas... Lamento mas apenas votarei para a câmara e no Ricardo Rio como é obvio.
Também quero gamela!!!

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que o Zé Manel quer?

Anónimo disse...

ouvi dizer que vão sair novidades sobre o campo de futebol....


quem souber que responda.....

Anónimo disse...

TACHO!!!!
GAMELA!!!!
POLEIRO!!!!
MAMA!!!!
PROTAGONISMO!!!!
Para ele e para a sobrinha que será secretária ou tesoureira da junta se ganhar!

Anónimo disse...

deves estar com raiba porque se calhar tambem lá querias estar.

Anónimo disse...

o Ze manel apenas quer ter uma oportunidade para tentar fazer algo novo por arentim..
Bem? este tambem fez... Aquele parque de piqueniques na ponte.. Pena que só dá para fazer piqueniques a noite porque de tarde bate lá o sol..
Entre outras obras fantasticas..
Eu como arentinense já só peço um presidente que dê para as pessoas cumprimentar e nao dê vontade de virar a cara ao lado..

ABC disse...

Entao povo de arentim ja repararam nuns outdoors que andam por braga e arredores com um senhor que diz "FAZ O QUE DIZ , MOSTRA O QUE FAZ".. Não foi a frase que me despertou atenção.. O que mais me despertou atenção foi mesmo a fantastica imagem do senhor, Nem uma unica ruga, parece uma cara de um miudo.. Mas que bela operação de cosmetica.. Ficou fantastico..
Afinal o fotoshop nao é usado só em Arentim.. Nao é só o nosso campo de futebol que é sofre uma tranformaçao fantastica, tambem o nosso actual presidente da camara esta cada vez mais novo.. Fiquei mesmo.. OS ANOS NEM PASSAM POR ELE..

Anónimo disse...

caro autor do comentario das 19.48 de 21 de setembro , se bem me lembro o que eu escrevi foi que TODOS FAZEM VENIAS correm todos atras do mesmo ,mas ja vi qual é a sua diretiva!!! sabe o que lhe digo LAVAR A CABEÇA A BURROS É SÓ GASTAR AGUA E SABÃO

Anónimo disse...

Temos que terminar com o poder instalado há longos anos na nossa freguesia será que ainda não concretizou os projectos que tinha para Arentim de certeza que já, agora só quer é o poder…
vota independentes
Vota independentes
vota independentes
vota independentes
viva a democracia
viva a limitação de mandatos

Anónimo disse...

por falar em outdoors ja repararam no do ps aqui em arentim. um coisa é certa visto ao pormenor mostra a lista tal como ela é com os subitos do nosso actual presidente a olhar todos para um lado e o nosso ainda actual presidente a olhar para o outro. quase de certeza que so ele é que estava bem.

a verdade digo-a eu... disse...

Em Arentim é só figuras tipo, umas querem mostrar-se, outras fazem de tudo para se mostrar. Nenhuma ads listas é em condições, uns são o que são, os outros se ganhar vão imitá-los. Não vale a pena, não voto em ningém, são todos da mesma cor...

Anónimo disse...

Tens razão, autor do comentário anterior, a m...é a mesma o cheiro é que é diferente.

Anónimo disse...

nao é bem assim porque fazer menos ou pior em arentim é muito dificil.

Anónimo disse...

Por falar em outdoors,se repararem bem ,os independentes estão a olhar para os socialistas.Os socialistas estão a olhar para os independentes,mas o presidente da junta que não os pode ver, virou-lhes as costas.