terça-feira, 22 de outubro de 2013

Tomada de posse.... só para alguns

Com uma casa cheia para a tomada de posse, a noite prometia ser animada, e cedo se percebeu isso quando um estranho grupo surgiu ao fundo da sala. O Coutinho perdeu uma oportunidade única de poder se distanciar de toda aquela ceita manhosa que o pressiona como pode. À última da hora o Tio Manel mandou o seu lacaio favorito entregar a sua carta de renuncia ao cargo, deve-lhe ter entregue a carta de renuncia quando lhe entregou também o discurso que ele tinha que ler. Todos perceberam que aquilo foi um discurso que nada teve de autoria do Coutinho, pelo menos numeravam as folhas para o homem não se enganar.
De rir foi ver Maria Laura e a filha do Ex-Presidente a lamber as botas ao novos Presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia, sorte delas a hipocrisia ainda não ser crime.

38 comentários:

Anónimo disse...

Coutinho foge desta gente sínica e hipócrita, já reparaste que se estiveres com eles levas por tabela, e sais sempre prejudicado. Já agora diz a quem te fez o discurso que não fica assim tão caro meter um agrafo ou um clip, porque fez-te andar ali um bocado aos papeis.
Acorda Coutinho.

Anónimo disse...

Por motivos óbvios e tal como disse no famoso discurso, sou dos que não atiro a pedra e depois escondo a mão. Sou eu próprio o Joaquim Coutinho, identifico-me, não me escudo no anonimato, não tenho motivo algum para o fazer.
Pois bem, relativamente ao ser Lacaio de e para…. das duas uma; ou não me conhece ou então é ignorante crónico e quando assim é não há nada a fazer.
Quanto ao discurso que pelos vistos gostou, essencialmente por estar bem escrito, ao ponte de duvidar da autoria do mesmo, nada mais posso fazer que não seja dizer-lhe que tenho uma boa 4ª classe-era assim que se chamava antigamente- escrevo razoavelmente bem e com todo o respeito, tenho todo o gosto em ceder-lhe uma cópia do mesmo, desde que tenha a coragem de informar para onde para quem o seu

Anónimo disse...

Isso ai coutinho, por isso e que meu "amigo" coutinho se inscrevia em cursos de aprendizagem e nao aparecia... Mas nao teve nenhuma FALTA.

Anónimo disse...

Envia uma copia para o Arentinix que este publica no blog... :')

Anónimo disse...

Coutinho nao pagas nada??????
Cerveja Cerveja Cerveja Cerveja

Anónimo disse...

Ei lá o Coutinho tambem visita o blog... Muito bem.

Anónimo disse...

Só não entendo se este é um blog que homenageia como referem, a bela terra de Arentim, ou se é um local onde os "PT´s" que fazem parte da lista que vai governar Arentim, se escondem e regurgitam palavras sem nexo.

Anónimo disse...

Amiguinhos os Pt`s nao tem nada a nem ninguem nas listas...

Anónimo disse...

deixem o sr coutinho ele ate e boa pessoa nao o culpem pelos outros....

Anónimo disse...

O que gostei mais no discurso do Coutinho foi o dedo apontado o tempo todo. Estava a ralhar a quem? A dar lições a quem? Julgam-se donos da verdade e donos da democracia .Democracia é o poder do povo . Não gostaram?, temos pena. Eu também sei cantar a Grândola Vila Morena....

Anónimo disse...

Gostaria de saber se este blog tem por objectivo promover discussões em prol das freguesias ou se simplesmente serve para criticar as pessoas pelas atitudes tomadas.

Na minha opinião as pessoas devem se preocupar em fazer coisas que sejam boas para as freguesias e não vir para aqui criticar , para mim isso é falta de maturidade, não politica, mas pessoal.

Cumprimentos a todos

EU disse...

Fogo... estou boquiaberto.. então o Coutinho também é leitor assíduo do blog??!?!!? Não pode...
Pronto ironia à parte vou começar a falar a sério.

- Coutinho vai catar pulgas com alfinetes.

Pronto, agora é mesmo a sério.

- Ninguém, ninguém repito se acredita que aquele discurso foi de tua autoria, ou, se foi de tua autoria agradeço a Deus por teres perdido as eleições, só mostras-te naquele discurso que não sabes perder, não sabes em que contexto vives, não sabes o que as pessoas esperavam de ti e muito menos não sabes o que é ser um líder. Enquanto vi e ouvi o "teu" discurso estava a traçar o teu perfil, parecias uma versão demo foleira do Manuel António, ou seja, um Manuel António desajeitado, inexperiente, nervoso e sobretudo notou-se que estavas a ser pressionado (talvez a ser pressionado pelos que estavam de pé no corredor central).

- Quanto ao discurso em si deixa-me dizer que o 25 de abril de 1974 já lá vai e em 39 anos as gerações mudam bastante, quero com isto te dizer que parecia que estavas no PREC a falar como se tivesse ocorrido um atentado ao poder politico local todo cheio de peito com pessoas de pé a dizer "muito bem..." ao teu discurso, até parecia combinado... Aproveita que abdicaste do teu mandato e faz a revolução primeiro dentro da tua lista e depois anda falar assim, é que ficou ali um contra-senso muito grande, tipo, um gajo que parecia humilde e as pessoas até iam com a tua cara dele de repente sai dai um discurso do tempo do PREC que só atacava quem tinha sido eleito e Cunha. Sim Cunha, referiste que quando isto mudar (o PS no governo) que vamos cada um para seu lado, Cunha e Arentim voltam à independência. Mais uma vez mostraste que estavas a fazer o que não querias... BUSTED

Anónimo disse...

Amo-te Catarina Pinto

Anónimo disse...

Pois é eu ouvi o discurso do Sr Coutinho e gostei e não me interessa mesmo nada se foi ele ou não que o escreveu. O que ele disse é tudo verdade. Então esta gente eleita é independente e não tem partido? Então que estava lá a fazer o R. rio então não são um bando de troca tintas? O zé Manel, a Guilhermina, o Pinto o Manuel José e tantos outros não fizeram parte das listas do PS? Vitor faria e o vitor Marques da CDU o Ilidio já concorreu pela lista do PSD contra o PS onde estava o Zé Manel isto para não falar do resto da lista e agora são todos independentes. Então isto não são um bando de oportunistas. Havia que combater apenas uma pessoa, essa pessoa era o Manuel António, como se ele fosse um criminoso. Sim qual foi o crime que ele cometeu? queriam que ele desse casas e carros as pessoas? construísse um hospital e um hotel? Para tudo isto só há uma explicação falta de vergonha de muita gente, que não exita em mudar de partido como quem muda de camisa. Se o Senhor Domingos da Esperança(grande Homem) fosse vivo tinha vergonha desta gentalha que troco de nada está a acabar com o seu PSD de Arentim. Abaixo os oportunistas. Abaixo os troca tintas.

António Barbosa disse...

Caros amigos, sou de cunha e com muito gosto.
Há 4 anos atrás fiz parte de uma lista independente ao qual não me arrependo, voltaria a fazer-lo.
Quatro anos passaram, dei a cara novamente apoiei os independentes, ser independente é formar um grupo de diferentes pessoas ideologias e cores politicas, o facto de estar ligado ao Dr.Ricardo Rio foi o candidato que mais se aproximou dos ideais de crescimento de arentim cunha.
Discurso + discurso e mais discurso, deixem-se disso, nesta altura precisamos de união, de pessoas que trabalhem, que façam estas duas freguesias crescer,esta é a altura todos trabalharem em conjunto, sem medo e sem acusações.

António Barbosa

Anónimo disse...

Não sei quem escreveu o discurso do Coutinho,nem me interessa. Só sei que foi péssimo. Com tiques de que são os donos da verdade. Com o dedo em riste como quem está a dar aulas de moral. As eleições são livres,concorre quem quer,se não concordavam com a união de freguesias porque concorreram. Afinal estavam a fazer uma coisa com que não concordavam. Mas a ganancia do poder é tanta que foram mesmo contrariados.Aguardam novas eleições para que tudo volte ao mesmo,eu também. Estou a espera de aumento no salário,descida nos impostos,de volta os feriados,acabe o desemprego etc,etc.Tudo que o vosso presidente de partido promete Deixa-me rir ah ah ah ....Em relação a lista independente,todos nos sabemos que é constituída por pessoas com varias tendências politicas .O Zé Manuel não se revia na junta Socialista .Teve iniciativa ,convidou pessoas e surgiu a lista Independente.Todos nos sabemos que nessa lista estão "puros" sociais democratas.Porque o partido socialista apoiava a lista dos Indignados, restava ao Dr. Ricardo Rio apoiar a lista dos independentes .O que fez Manuel António a Arentim? Tornou-a numa das freguesias menos desenvolvidas dos arredores,ao contrario daquilo que disse mesquita machado da ultima vez que esteve nesta terra. Que acha que Arentim é desenvolvida porque tem uma piscina. Deixa-me rir outra vez....

Anónimo disse...

AUDITAR AS CONTAS DAS FREGUESIAS Arentim e Cunha...


Esperemos em breve novidades

Anónimo disse...

Deixem.se de tretas e não troquem as vossas prioridades. Deus, família e pátria...a preocupação principal deve ser Arentim e Cunha. Eu gosto e do independente de camisa vermelha, e o meu favorito sem dúvida. Tratem de manter a identidade de Arentim e Cunha e não se ponham com grandes empreitadas, disso o pais esta cheio e de estaleiros a céu aberto também.

Ps. I love you

Tio patinhas is back

Anónimo disse...

É olhando para este blog de critica fácil que se percebe que a freguesia de Cunha vence Arentim em todos os aspectos quer em infraestruturas quer na evolução das pessoas muitas vezes fruto da critica construtiva. Verifico que este blog tem muita ligação ao partido social democrata (desculpem partido independente), desta forma entristece-me só de pensar que a freguesia Cunha possa ser afectada por aqueles que tanto falam e criticam mas nada fazem.

Anónimo disse...

Nao e afectada porque o barbas ( salazar), pediu a demissao e a uniao de freguesias ficou a ganhar, mais uma vez desmonstrou a sua personalidade.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 22 de Outubro de 2013 às 22:47:

A lista tem sim PT´s..pelo menos 2 e um desses distribuiu comunicados

Anónimo disse...

Quem sao? Julgue estas pessoas em praca publica ? Ora diga la ao povo ?


Nao me diga que e a fulana de uns anos atraz...
Japona

Anónimo disse...

Porca

Anónimo disse...

Essa.....JAPONA.... NAO e gente, sempre a julgar os outros aquilo que ela faz e diz..!

Anónimo disse...

Devia olhar pra quem tem em casa!!!

Anónimo disse...

PEDITÓRIO DA UNIÃO
Vai se realizar um peditório, para se poder realizar a festa de Natal (perdida) para a filha de um eleitor de Arentim. Esse Sr. Nao soube da dita festa que se faz todos os anos. Assim a filha não teve festa de Natal. Mas esse Se. Mesmo não sendo socio da A CDR , mas abusando do esforço dos que lá trabalham, irá poder proporcionar uma bela e merecida festa de Natal á filha ( as crianças merecem e não teem culpa dos pais que teem).
A caixa de donativos será colocada na Sede da ACDR.

Anónimo disse...

Japona vai para Ruilhe não pertences a freguesia de ARENTIM E CUNHA, como falas.te na Assembleia.
Es LIXO.

Anónimo disse...

Havia de ir para Ruílhe a japona velha e a japona nova, a nova só anda a fazer asneiras em Arentim
RECADO PARA A JAPONA VELHA: Quem tem telhados de vidro não atira pedras aos vizinhos. Fica aqui a deixar.

Anónimo disse...

Infelizmente, existe crianças em Arentim a destruir a vida de casais com filhos por serem umas porcas embora é tão culpada ela como ele porque se não estava bem com a mulher separava-se dela e não a fazia sofrer desta maneira.
Não é verdade japona nova?

Anónimo disse...

a japona nova havia de levar uma boa sova ,pra ver se aprendia ,ate havia de ter vergonha com 24 anos nao conseguir arranjar um gaijo solteiro ,vais ser muito feliz vais ....

Anónimo disse...

ke vergonha,mais um caso de pedofilia ,ele e porco mas ela nao fica nada atraz

Anónimo disse...

E assim mesmo e muito porca so fez sofrer as pessoas a que dar uma coça

Anónimo disse...

Que é que se passa afinal?

Anónimo disse...

Olá SILVIA!!!Como estás?

Amiga, segue em frente.

De cabeça bem levantada,infelizmente isto está na moda...E não adianta perdoar, porque eles continuam?
Tu tens tudo para seres feliz.
E esquece o XUCHA-PITOS!!!!
BOA-SORTE...



Anónimo disse...

Amo-te Catarina Pito

Anónimo disse...

Em Arentim; á BOIS novos e também á Bois velhos?????
Isso considera-se, pessoas doentes mentais ou desequilibrados, que só lhe agrada, as mulheres alheias!!! São também chamados, LÁSBIAS......

Anónimo disse...

Deixem de se meter na vida dos outros. Ou será que esta gente não tem mais nada que fazer?

Anónimo disse...

Que blog tão pobrezinho!! Tanto criticou e criticou a lista anterior e agora não diz nada? Fónix Arentim é mesmo um atraso de vida... Onde andam as promessas eleitorais? Não tarda nada passa um ano de governação e nem as valetas limparam ... Onde anda o pau mandado?