quinta-feira, 7 de junho de 2012

Arentim - manifestação em Lisboa contra união de Freguesias

Os mesmos do costume nas tristes figuras de sempre...

40 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal parece que só Arentim e Cunha é que foram aqui de Braga.... Porque será?

Anónimo disse...

então com medo de perder a mama de a quase 40 anos... que pena

Anónimo disse...

É esta a postura dos nossos representantes da freguesia, entregam a freguesia ao diabo,este não sabe o que diz, foi mandatado para dizer um monte de asneiras, estava melhor calado só deixou ficar mal a freguesia, dá a entender que a nossa freguesia é composta por trengos, onde estavam as autorirades de arentim, se calhar estavam com vergonha da cena que alguns estavam a fazer.

Anónimo disse...

E a Ponte sai ou não sai,....

Anónimo disse...

pró ano, é ano de eleições, haverá ponte.
e o cemitério, dá-se um geitinho ou não? é dos cemitérios mais vergonhosos da zona.
Tenham vergonha gente da nossa autarquia.
Para tapar um poucos os olhos, está a avançar o saneamento na retorta.

Anónimo disse...

onde esta/esteve o comunicado público para se inscreverem para trabalhar na piscina???
Só metem quem eles querem, da cor e da laia deles. Abram os olhos

Anónimo disse...

onde fica o lugar da retorta? Vive la alguem?

Anónimo disse...

È rua da retorta desculpem.

Anónimo disse...

Podem-me dizer o que fizeram no nosso dia da freguesia, dia 6 de Agosto?
Quem foi homenagiado este ano??
Será que foi o Alcino e o grupo cénico?? é que o ano passado foi o Alcino e a ACDR, e pró ano será que vai ser o Alcino e a ADICA???
Como não recebi nenhum convite, não sei se Houve alguma comemoração, por isso Goataria de saber todas estas perguntas. Aguardo resposta.
Obrigado

Júlia disse...


Ès covarde,porque estás anónimo?

kika disse...

O dia da freguesia, é no sábado da festa, mas como o senhor presidente nem se dignou a comparecer na mesma, adiamos por um ano.
Para o ano com eleições, não vai faltar gente para homenagear... não vai haver é medalhas para todos..
Vamos ter de fazer uma pré-seleção..
Um casting....

klose disse...

boas noites boas noites... venho aqui hoje para ver reações ao nova carta e nada.... é a crise..
como é pessoal ninguem fala... ate parece que a freguesia vai de vento em popa...


Bem eu li a carta.. tive sorte arranjar uma que parece que andou gente a tentar apanha-las todas antes das pessoas sairem para a missa..eu chamo a isso egoísmo.. nos dias de hoje que devemos partilhar as coisas querer as cartas todas... Não se faz..

Anónimo disse...

Kika queria corrigir-te, o dia da freguesia não é no sábado da festa mas sim no dia 6 de Agosto. quanto ao resto tens toda a razão

H disse...

Ei lá, não fui o unico a ver gente a apanhar as cartas, ou quem escrever quis contar o que lhe contei.
Acho muito bem apanharem as cartas do chão o sr Joaquim (velhinho) está de férias algum tem de fazer o serviço dele de dexar tudo limpinho.

Anónimo disse...

E afinal o que dizia a carta? Desta eu nem ouvi falar.

Anónimo disse...

Aqui fala-se de muitas coisas, e esquecem-se de algumas importantes. que tal comentar o facto de este ano se ter impedido a participação de uma pessoa com deficiência na procissão da festa! será que agora a fé e a religião são determinadas pela aparência física de cada um? ou alguém viu a sra de santa eulália, que todos os anos participa, a desfilar na procissão?

Anónimo disse...

Aqui fala-se de muitas coisas, e esquecem-se de algumas importantes. que tal comentar o facto de este ano se ter impedido a participação de uma pessoa com deficiência na procissão da festa! será que agora a fé e a religião são determinadas pela aparência física de cada um? ou alguém viu a sra de santa eulália, que todos os anos participa, a desfilar na procissão?

Anónimo disse...

A pouca vergonha continua, onde é que foi contruida a ponte sbre o rio este em Arentim ? Não a consigo encontrar, é so aldravões, para o ano há eleições e é mais uma obra que vai ser feita na ultima hora, a junta de Arentim não faz nada pela nossa freguesia é só lamber dinheiro ao fim do mês e o resto é pagode, não me lembro de este ano se ter comemurado o dia da freguesia no dia 6 de agosto, será que foi só para a famila Alcino Faria ? somos todos uns burros, eles é que roubam aquilo que temos direito, mas como só a famia deles é que são gente, os restantes não saõ conciderados gente de arentim, o dinheiro que não se gastou na comezaina quando se homenageou o pai do presidente da junta de arentim, vi tantos lambões a comer apala de todos os portugueses,este ano nem se quer tiveram a gentileza de homenager alguém sem que fosse da familia, está provado, todo o resto da população para o executivo da junta de arentim não tem valor nemnhum.... ao que vejo quero ir para a ilha.

Anónimo disse...

Afinal sempre é verdade deram-nos uma noiva para casar (cunha)onde é que estão os diabos que não acreditavam e andaram a gastar dinheiro dos nossos impostos para irem passear para lisboa,a não ser que fosse para tirar o caruncho das roupas que usaram,tristes coitados lá se vai a gamela, não se esqueça sr. presidente José Socrates é um exemplo a seguir,siga o mesmo caminho e vá viver para o estrangeiro...
ARENTIM AGRADECE.

Anónimo disse...

Será verdade que vamos ser administrados por Cunha até gostava que o presidente FARIA se candidata-se,eu votava nele mesmo não sendo do partido dele mas penso que é um bom presidente,não é vaidoso ao contrario do nosso,faz o que promete ao contrario do nosso com ele a ponte sobre o rio que nos liga a Ruilhe ja estava pronta,o dia da freguesia não era esquecido os jovens da freguesia nunca eram esquecidos enfim só temos vaidades e mentiras na nossa humilde terrinha,MENTIROSOS.

Anónimo disse...

Onde anda o nosso presidente da junta, nimguém o vê, porque será... agora engulam sapos vivos, andamos sempre acreditar neste mentiroso e agora vamo-nos juntar a cunha, só tenho vergonha de ter um presidente tão mentiroso e trafulha, mente em todos os lados, deve anadr a pensar no que fez durante estes anos todos, a freguesia com ele na junta só ficou mais pobre, o que é que a freguesia ibuluiu? por ter um presidente vaidoso é que nós agora não ficamos indepentes de cunha, venham os diabos e os bombos, vamos festejar.

Anónimo disse...

Se fizermos a conta a todos os jovens que sairam de Arentim, dáva para ser-mos autónomos, só se importam do poleiro grandes vaidosos e gameleiros. Agora ninguem os vê, o nosso presidente tinha uma casa no loteamento, mal soube que aquilo era de cunha vendeu logo, e agora? agora vai pertencer a cunha, se calhar agora vai E a ponte que era para a primavera? tá certo não disse qual primaver, é mesmo mentiroso. E a ponte que nos liga a Ruilhe? vai deixar cair??? está aí mais um inverno. Abram os olhos

Anónimo disse...

Correção ao ultimo comentário.
Se fizermos a conta a todos os jovens que sairam de Arentim, dáva para ser-mos autónomos, só se importam do poleiro grandes vaidosos e gameleiros. Agora ninguem os vê, o nosso presidente tinha uma casa no loteamento, mal soube que aquilo era de cunha vendeu-a logo, e agora? agora vai pertencer a cunha, se calhar vai fugir daquí. E a ponte que era para a primavera? tá certo não disse qual primavera era, é mesmo mentiroso. E a ponte que nos liga a Ruilhe? vai deixar cair??? está aí mais um inverno. Abram os olhos

Anónimo disse...

E mesmo caso para dizer, "tenham cuidado com a língua", querem escrever, escrevam, mas falem português. é que "ibuliu" é mesmo um atentado.

Anónimo disse...

um pode não saber escrever, mas mais grave é outro não saber copiar o que lá está. é caso pra dizer cuidado com os olhos, andas com eles trocados.

Anónimo disse...

Então pessoal este blog esta a ficar muito pobre parece que estamos num paraiso,entao onde é que estao as pontes sobre o rio Este,será que foram na enxorrada e ninguem as viu ou é só promessas para ganhar eleiçoes.

Anónimo disse...

sim anda tudo muito calado, ninguem fala da troca dos horários das assembleias e da colocação dos editais, que só colocam onde querem e o mais escondido possível para ninguem se lembrar que há assembleia e para não aparecerem para apontar as falhas do executivo. Ninguem fala das pontes, ninguem fala tambem da ciclovia, ninguem fala do semitério, ninguem fala da marcação da avenida padre David, ninguem fala do parque de estacionamento da igreja, ninguem fala, ta tudo bem na nossa humilde terrinha. ARENTIM em grande e forte desenvolvimento.

Anónimo disse...

correção: Cemitério e não semitério

Poeta disse...

Muito prometem dizendo
Alguns politicos aldraboes
Mas o pouco que vao fazendo
É só em ano de eleiçoes...



P.S.este ano é ano de eleiçoes?

Anónimo disse...

Na carta que recebi em casa da nossa junta de freguesia, dizem eles que estão preocupados com o vencimento que vai ser pago ao presidente da junta se arentim se unir a cunha, eo dinheiro que já receberam estesanos todos? não é oara estarem preocupados? esee sim foi como quem o rouba, não fazem nada e recebem os nossos impostos, ofereçam o dinheiro que recebem ás instituições da freguesia aísim esrariam a fazer um serviço publico voluntariado, mas não, é só gameleiros, vejam só o que foi prometido e nada foi feito, só se fizeram as obras para familiares do presidente da junta de arentim, vamos ser de cunha porque o nosso executivo nada faz,o presidente só passeia e deita olhos a algumas pessoas, o Coutinho anda a passear na carrinha da ADICA a gastar os subsidios que o estado lhes dá e a Susana só tem treta e não faz nada, vamos para cunha e vamos bem, ao menos lá existe uma piscina gratuita e um parque de marenadas que é um luxo, e aqui em arentim á um parque de pedra, só se fez o melhoramneto do local para casa do sogro do irmão do presidente da junta.nunca fizeram nada e agora estão preocupados. ide embora lambões.

O POETA disse...

Nesta nossa freguesia
Ser apanhado é desdita
Roubar não é feio
A fama é que não é bonita.

Politicamente acertado
É o que atenções desperta
Dá sempre bom resultado
Fazer promessas na hora certa.

Num discurso para agradar
A maioria do pessoal
Faz-se algumas promessas
Mas fica-se sempre igual.

A freguesia só pode progredir
Não se dando só sobras
E quando se substituir
Promessas bonitas por obras.

Já não se quer comprometer
A ponte grande fica adiada
A pequena nem a vão fazer
E assim não fazem nada.

Se pensam que promessa esquece
Enganam-se completamente
Arentim nunca se esquece
De quem se esqueceu da gente...




















Anónimo disse...

Este blog anda muito calminho,será que se esqueceram dele, penso que nao anda é toda a gente contente,vamos ter uma freguesia maior,alguem me sabe dizer se já há listas candidatas e quem sam os cabecilhas? Será que sao os mesmos ou serão de Cunha.

Anónimo disse...

Boa noite, já se houve comentar qualquer coisa, pelo P.S. é o sr.Coutinho,que mora em Cunha pelo P.S.D. ouço dizer que é o prof. Manuel José que mora em Cunha o que qer dizer que vamos ser governados por pessoal de Cunha,o que pode ser bom sinal.

andrea disse...

Era o que faltava sermos governados por pessoal de Cunha será que nao temos pessoal competente em Arentim,acho que o nosso presidente se vai voltar a candidatar se assim nao for votaremos em branco.

Anónimo disse...

Parece que este ano irá haver outra vez dia da freguesia, e como é ano de eleições e para mostrarem que aquela gentinha que está no executivo até são boas pessoas (penso que ninguem pensa isso), desta vez não marcaram a data do dia da freguesia a coincidir com a festa do Divino Salvador, tudo conveniencias. Tambem é boa desculpa para fazer enaugurações (obras do salão da junta), tentar enganar o povo que fizeram alguma coisa, gente epócrita.

Anónimo disse...

Hoje dia 14/07/2013, veio no jornal correio do minho na página 8o seguinte titulo "Freguesias contempladas com 910 mil euros
CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA aprova na próxima reunião de executivo a transferência de um envelope financeiro de 910 mil
euros para a realização de obras em diversas freguesias." Dá-se um prémio a quem encontrar o nome de ARENTIM. Ainda dizem que são amigos, o de braga era amigo do PJ de Arentim quando precisava dele, agora chota-o pra canto.

Anónimo disse...

Comentário: Andrea

Para quem pertenceu a lista PS e diz uma coisa destas...

A Família vive completamente agarrada ao poder, com medo de perderem o poleiro de 47 anos.

Fica aqui uma noticia de última hora:

DIA 10 DE AGOSTO DE 2013, "INAUGURAÇÃO" DA REQUALIFICAÇÃO DA SEDE DA JUNTA DE ARENTIM COM A PRESENÇA DO VITOR DE SOUSA E TODO O STAFF (família do presidente e marias mijonas vão com todos)DE ARENTIM...

NOTA IMPORTANTE: Espero que não se esqueçam de afixar mesmo em frente à entrada principal quem requalificou...é o que o PS gosta, de mostrar serviço....mas só no período eleitoral!

ass. tio patinhas

Anónimo disse...

Olá tio patinhas, deves saber muita coisa LOOOOL NÃO É QUE A CARTA E CONVITE CHEGA A CASA DOS ARENTINENSES...

O CARTEIRO TAMBEM MUDOU

Anónimo disse...

A pouca vergonha continua em Arentim, no pssado sabado assistimos a mais uma tarefa do PS de arentim Manuel antonio, coutinho e companhia, gastaram dinheiro dos nossos impostos com a comezaina alargada que deram na junta de freguesia se não, não teriam ninguém, para estas borgas á dinheiro, mas para arranjar a ponte que nos liga a ruilhe não á, caminhos danificados para arranjar, rio para limpar, etc etc.. Á mas o dia da freguesia de arentim não era no dia 6 de Agosto, um ano faz-se outro não se faz, enfim isto é á vontade do freguês, ano de eleições toca adar de comer aos lambões, só mais um assunto, fui informado que o Manuel António também faz parte da lista do PS, deixo um aviso ás pessoas de Cunha que se realmente ele está na lista é mesmo para acabar com Cunha, ele e eo Coutinho nunca gostaram das pessoas de cunha, tenham muito cuidado com o que vão aceitar nas proximas eleições.

EU disse...

Bom dia,

Bem, muito se fala das eleições e EU compreendo tal aflição, mas queria tocar num assunto bastante simples. Depois das eleições e supondo que a lista socialista ganha como será o ambiente dentro da junta?

Então as duas juntas vão para os tribunais gastar dinheiro uns contra os outros por causas perdidas (já se sabia), cerram-se olhares entre membros de ambas as juntas, não se suportam uns aos outros e agora vão ser "amigos", ou melhor, já se fazem parecer por grandes "amigos"?

Com estas eleições a aproximarem-se EU já concluí que os socialistas de Arentim e Cunha são muito piores que o que pensava. Nunca na minha vida pensei ver pessoas de 40/50/60 anos que supostamente devem ter ideias firmes, personalidades bem definidas, convicções de HOMEM a portarem-se como miúdos no recreio que para jogar "à bola até não se importam de ser amigos por momentos".
Esta falta de personalidade bem presente nos elementos da lista socialista de Arentim/Cunha já é motivo mais que suficiente para não ter o meu VOTO.

PS - aqueles santinhos que ainda acreditam em promessas de ruas XPTO, mundos e fundos abram os olhos, com esta crise as juntas vão ter que se virar para as pessoas e para as suas necessidades. Se a junta de Arentim/Cunha não o fizer vamos ter pessoas a passar fome mas uma junta de freguesia que é restaurada/arranjada ano sim ano não porque isso dá votos.