terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Foguetes em Arentim ‘rebentam’ na Vara


A famosa história da Comissão de Festas de 2006 em Arentim chegou a tribunal, para ler a notícia na integra é favor abrir o link

Foguetes em Arentim ‘rebentam’ na Vara

Click aqui => Correio do Minho - Notícias

43 comentários:

tio manel disse...

De volta ao activo o blog???
já nao era sem tempo, com tanta coisa de novo que tem acontecido n faltam temas para falar....

E a nossa grande avenida que parece uma montanha russa =)

Eu disse...

Fogo vocês andam a dormir?? A montanha russa estava planeada segunda a nossa junta...

Agora eles vão arranjar e quando aparecer novos buracos vão voltar a dizer "Estava planeado"...

Só me saí tristes

Anónimo disse...

ouça lá ó tio Manel!.
afinal o assunto lançado no blog para discussão é os foguetes e não montanhas russas, parece que quando se toca nos falhanços das festas ninguém quer discutir.Porque será?

Anónimo disse...

A entrada principal da nossa freguesia está como a junta de freguesia, está toda torta, é assim que damos as boas vindas ás pessoas que nos visitam, é buracos por todos os lados, Sr. Presidente para quando a ponte sobre o rio Este, tanto dinheiro deitado fora, qualquer dia vamos ver o nosso Presidente da junta de Arentim a ser nomeado para projectista da Comissão Europeia, como o Sr. Vitor Constancio, foi nomeado para o Banco Central Europeu, não conseguiu controlar as contas do nosso Pais e recebe como prémio rste cargo, por isso eu digo, qualquer dia o nosso Presidente da Junta está em Estrasburg.

Anónimo disse...

Olá Arentinenses!
Queria aproveitar este blog para propor um abaixo assinado contra as lombas colocadas na via em Ruilhe e Tadim. É que da freguesia de Arentim até ao início da freguesia de Vilaça temos que passar por 11 lombas, colocadas sem ter em atenção a segurança de todos os transeuntes nem obedecendo às normas técnicas regulamentadas pela Direcção de Serviço de Transito.
http://www.ansr.pt/Portals/0/seg_rod/info/inst_sinal_lombas.pdf
Assim, a nossa freguesia cada vez está mais longe da cidade de Braga.
O "iluminado" que teve esta ideia,não deve ter pensado que esta estrada é a principal via de acesso do INEM para as freguesia de Ruilhe, Arentim, Cunha e Couto de Cambeses, bem como para os transportes públicos para a cidade de Braga.
Se saíssem do gabinete e andassem nesta estrada, duas vezes ou mais por dia, verificavam que é um exagero a quantidade de lombas existente no trajecto Arentim-Braga (Já são 15)!!!!!!!
Haja Bom senso......

Anónimo disse...

O link é mais correctamente assim:
http://www.ansr.pt/Portals/0/seg_rod/info/inst_sinal_lombas.pdf

Anónimo disse...

www.ansr.pt/Portals/0/seg_rod/info/inst_sinal_
lombas.pdf

Anónimo disse...

Caro Anónimo:
17 de Fevereiro de 2010 15:40

Os falhanços das festas são da responsabilidade de todo o Povo de Arentim ou melhor de todos aqueles que criticam e dizem mal de todos (quando chega a hora deles foguem e sete pés)

Anónimo disse...

Vamos chamar os bois pelos nomes,o problema aqui é simples como é possivel aquelas pessoas de bem associarem-se ao "pirotas" e ainda pra mais lhe dão a tesouraria ,eu sei que o Zé tem um patu do crlh,mas pá vcs já o conheciam antes ...money get back..como dizem os Pink Floyd, agora vão pagar todos

Anónimo disse...

Enormes Pink Floyd.....
Austarlian Pink Floyd no pavilhão Rosa Mota...noite memoravél no tributo à maior banda de sempre....

Anónimo disse...

Sim tem toda a razão caro amigo, vamos dar nome aos bois, mas neste caso quem paga é a Freguesia que pelas razões mais tristes é falada por toda a gente.
Nos dias de hoje todos conhecem Arentim, pelos buracos e pelos aldrabões e caloteiros...

Anónimo disse...

A culpa é da sociedade ,do povo sei lá do sistema !!
as festas tem que ser realizadas é tradição,mas na realidade a sociedade actual deixa de ter vida para isto o que coloca na linha da frente pessoas sem capacidade de gestão e por vezes seriedade,vejamos são apontadas pessoas para as sucessivas comissões de Festas ,dessas pessoas á no seio deles gente de bem e aqueles como o zé pirotas e braga ,sabendo de antemão que os outros foram "arrastados" para a causa tomam a dianteira ,assumem a pasta e... muito facil ,noutros casos é a tentação que os trai ,veem-se com uma quantia de notinhas de 50 euritos ,coisa que se calhar de seu pertence próprio nunca tiveram e... muito facil

É bom que se atribua responsabilidades e paguem a quem de direito,mas atenção o valor justo visto o dito fogueteiro parecer querer esticar-se.

As festas tradicionais são um factor importante da economia, delas dependem,artistas,empresários,ornamentadores,pirotécnicos,casas de roupas...enfim...

Arentim não merecia isto,mas ao menos que sirva de exemplo futuro .

Arentim terra de boa gente

Anónimo disse...

é bom viver em arentim

Anónimo disse...

a nova avenida paresse um parque para andar de skete com aquelas corbas todas

Anónimo disse...

concordo com o autor do comentário 22/2/10 19:12, as festas devem de continuar, mas as pessoas devem de ser responsabilizadas, se não o dito probérvio " o crime compensa", passa a "o crime em Arentim compensa" meus senhores o melhor castigo é serem divulgados por escrito(pelos restantes festeiros isentos de culpas) na freguesia os faltosos.

Anónimo disse...

Alguém sabe quando os Verve vêm a Portugal?

Anónimo disse...

Alguém sabe quando os The Verve assim é que é vêm a Portugal?

Anónimo disse...

Que se passa com ARENTIM, não se passa nada..... nem Futebol, Pesca, Adica, Festa.....
Afinal o BLOG éra mesmo só para a politica....... enfim...... nem mesmo os PT`s.

ac

Anónimo disse...

Os PT's andam por aí..... atentos a tudo.....

Anónimo disse...

os pt´s as vezes são muito fraquinhos.

Anónimo disse...

Parece que há por aí ais uma carta.

Alguém tem uma cópia?

Anónimo disse...

Alerta :

Dizem que ainda não há FESTEIROS para 2011.

Então os HOMENS de Arentim, por onde andam, deixam acabar as tradições da FESTA.
A festa era organizada por 5 homens casados.
Pelos vistos os homens casados, acabaram e fizeram as mulheres, depois os filhos.
Mas os PT`S , sabem que afinal existem mais homens casados que nunca fizeram a festa, ou sabem que não são HOMENS.
Pelos vistos vái ser lançada,(ouvi dizer) uma LISTA de NOMES dos homens casados da freguesia que ainda não fizeram a festa. Pelo que parece, a dos que não fizeram e CRITICAM sempre, tudo que é feito.

maria disse...

Mais uma vez a festa de Arentim se realizou. Começou a “medo” na sexta-feira, com um belo tapete e uns ranchos “fraquinhos "mas acabou no domingo com uma magnífica procissão e uma bonita secção de fogo-de-artifício muito aplaudida pelo povo. O importante é manter a tradição, fazer a festa com dignidade, e sem deixar dívidas. Foi isso que estes jovens fizeram. Estão de parabéns. Sem exibicionismos. Limitaram-se a manter o exibicionismo que criaram as “cavaleiras” de irem a desfilar na procissão. Conseguiram de novo criar a noitada de sexta-feira o que foi um verdadeiro mérito. Só falta voltar a repor a St. Teresinha no cartaz da nossa festa e espero que seja o mérito dos jovens deste ano. O povo de Arentim não perdoa o Padre Narciso por esse feito e todos desejamos festejar a St Teresinha. Não deve ser por acaso que ela continua a ter um lugar de destaque na nossa procissão. A estes novos festeiros desejo muita sorte e coragem .

Anónimo disse...

Pelos vistos os Arentinenses, gostaram da festa de 2010, pelos vistos a nivel da festa correu bem, falta a apresentação das contas, pelos comentarios e pelo que se foi passando ao longo das noites os festeiros iam pagando a toda a gente, mas e o dinheiro será que chega ou sobra, pela bela festa que fizeram,o orçamento deveria de ser elevado, mas aos elementos envolvidos, deverá estar controlado, quanto a sobrar dinheiro, devem de ter cuidado, na sua distribuição, eu por mim, aplicava-o na freguesia .

de quem gostou da festa e no ano passado, sentiu que foram mal distribuidos os valores que sobraram....
.....

Anónimo disse...

Presidente da Junta que trabalhe que tem bom cabedal, que ajude mais e que se deixe de vaidades e grandezas.

Anónimo disse...

O dinheiro que sobra não deve ser aplicado na freguesia, para a freguesia temos a junta para aplicar dinheiro, o dinheiro da festa é somente para a festa e nada mais, nem que seja para vacas de fogo...

Anónimo disse...

Sou a favor das vacas de fogo....

Anónimo disse...

Caros festeiros, se o dinheiro sobrou, aproveitem e comprem uma nova aparelhagem sonora. A que existe é velha e o som é horrível e irritante. Assim aplicam o dinheiro a favor da festa e evitam comentários como os do ano passado.

Anónimo disse...

Que tal introduzirem vacas de fogo na passagem de ano??? Era uma enchente acho eu... Já agora também sou a favor das vacas de fogo...

Anónimo disse...

Bom dia,
Caros Arentinenses, é com tristeza que constacto, que o BLOG de Arentim, só é usado , ou só publicam comentários, pessoas sem ideias, ou poderiam pensar que este Blog, poderia ser muito util a população de Arentim.
Se anda no ar, a ideia que poderá sobrar dinheiro da festa( se assim for ainda melhor), e como nunca se consegue agradar a todos (vejam o caso de 2009, era bem mais fácil aos festeiros terem estourado tudo em fogo) mas não tiveram coragem e optaram por fazer coisas diferentes, claro que assumiram o risco de que quem faz pode fazer mal, mas FIZERAM.
Meus caros frequentadores deste Blog, por favor, não acabem com ele, porque sugestões de vacas e mais vacas, e fogo e mais fogo.... enfim, sejam construtivos...

ac

Anónimo disse...

A todos os FESTEIROS E FESTEIRA, quero aqui dar os meus parabéns, a festa realizou-se e todos ficamos satisfeitos,corriam rumores no Domingo da festa que ainda não havia festeiros para o próximo ano, mas já haviam e já cá cantam, força pessoal. Quando as coisas correm normalmente sem que aja actos de terrorismo as coisas resolvem-se sem problemas, mas quando alguém quer mostrar as suas influências intrometendo-se em assuntos que não lhes dizem respeito dá merda. Deixem o povo trabalhar, a freguesia é de nós todos, família PINTO´S é hora de vocês reconheceram que o acto que tiveram em impor a vossa vontade foi um erro do tamanho da nossa freguesia, tenham a coragem de pedir desculpas a todos os arentinenses pelos vossos actos

Anónimo disse...

Aconselho uma visita ao youtube para verem uma das melhores bandas de sempre:
Massive Attack Live Glastonbury 08

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zJYiKve84Fk

Enjoy this music

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=MKf3HcGH8RY&feature=channel


beautiful i love them

Anónimo disse...

Massive performance
Mezzanine is big

Thanks for post it

Anónimo disse...

o blog esta a evoluir..eheheh ja se fala estrangeiro aqui eheh estive a ver os videos e realmente a banda é muito fixe eheh

Anónimo disse...

Que se passa? Agora o blog parou? Que se passou com o administrador do blog? Desistiu? Oxala que não, verifiquem que neste momento o blog esta tal e qual como a nossa freguesia...parou no tempo....

VEPF

Anónimo disse...

O Blog só serve para falarem mal uns dos outros, ou quando algo corre mal.

Não há eleições, a Comissão de Festas portou-se bem, o futebol está a iniciar, logo não há nada de mal a dizer.

O Adm deve ter perdido a palavra pass.

Força Arentim

Anónimo disse...

Parece que ja saiu a sentença, ouvi falar que vinha no jornal Correio do Minho de Sabado. Alguém tem esse jornal?

Anónimo disse...

Para quem quiser ler.
http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=35764

Anónimo disse...

isto esta muito parado...
nao ha nada para dizer em arentim..
ja nao se passa nada por aqui..
tenho passado por ca ja ha muito tempo e ninguem diz nada...
Usem o blog..
FALEM OU SO FALAVAM QUANDO ERA PARA ATACAR UNS AOS OUTROS..

Anónimo disse...

graças a Deus alguem com bom senso veio dar voz ao blog da nossa freguesia.............
Parece que ta tudo morto....
VAMOS FALAR GENTE...

K2O3 disse...

Boas

Concordo com os ultimos comentarios

Ao gestor deste blog tambem tem andado desaparecido e nao tem colocado noticias para serem comentadas...
Penso que devia colocar noticias nem que fosse para louvar alguem... ou a dar os parabens pelo bom trabalho..
Seja junta de freguesia, ACDR , ADICA, Comissoes de festas seja la quem for mas deviamos dar louros a quem os merece por isso vamos la colocar noticias.. Só acho que nao se deve colocar noticias quando sao mas ou levam a uma onda de "ataques"...

Cmps