terça-feira, 30 de dezembro de 2008

NOVA CARTA - Os Deuses devem estar loucos

Depois de algum tempo de maior tranquilidade, eis que surge uma nova carta dirigida aos Arentinenses, mais uma vez colocada aqui ao dispor de quem quiser ler e dar a sua opinião.

14 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o nosso presidente pelos vistos, já não consegue mentir muito bem. As pessoas começam a ter mais visão das coisas deste malavarista.Tudo tem um principio e tudo tem um fim. Sr. presidente tem que ser mais verdadeiro, os jovens já não vão em cantigas, trabalhe mais e critique menos. Estamos atentos.

Anónimo disse...

O Manel cada vez está melhor, ele e o seu fiel rebanho. As nossas assembleias de freguesia parecem uma peça de teatro de tão coordenadas que algumas coisas estão, é de família, e quando não correm como o nosso presidente gosta até manda calar a Presidente da Mesa da Assembleia, como se viu mais uma vez, enfim, parecem paus mandados aquelas tristes figuras, aquilo que já estamos habituados.
Quem manda... manda

Anónimo disse...

Olha que eu essa não sabia, que o Manuel tinha mandado calar a presidente da mesa, mas então quem é que gere a assembleia? Pois é, é o vendedor de sonhos...
Como gosta de mandar... mas se ao menos mandasse bem, só pensa nele e na sua posição.O Sr. Dr. Presidente da assembleia de Freguesia de Arentim, não se sentiu fraca quando o presidente lhe mandou calar, isto é pior do que eu pensava...

Anónimo disse...

Aqui está a oposição a trabalhar, começaram cedo, afinal nao e o so presidente que ja pensa nas eleições. mas ja que andam tão, espero que este ano as listas, tenham ao menos um pouqinho de credibilidade. pois e facil criticar, o dificil e fazer melhor.............

Anónimo disse...

Aqui está a oposição a trabalhar, começaram cedo, afinal nao é o só presidente que já pensa nas eleições. mas já que andam tão empenhados, espero que este ano as listas, tenham ao menos um pouqinho de credibilidade. pois é fácil criticar, o dificil é fazer melhor.............

Anónimo disse...

Em defesa da verdade...
entendo que o Presidente da Junta não inviabilizou qualquer legalização de terrenos ou qualquer outra iniciativa da ADICA. Todos oa esclarecimentos acerca de esses e outros assuntos, foram prestados na Assembleia da ADICA...
Haja discussão de ideias, mas sempre falando a verdade!
Manuel Oliveira Pinto

Anónimo disse...

Eles andam aí, muito cuidado

Anónimo disse...

Vocês vêm novelas da tvi? Arentim parece ter saído de uma delas... ‘’Uma pessoa educada é uma pessoa honrada’’, disse uma vez alguém que tinha pelo menos alguns neurónios a funcionar. Mas aqui neste inóspito pedaço de terra isso não parece ser real. O bem comum é algo quem é criado, digo eu, em comunidade porque é para toda a população um bem estar coletivo. Vamos ver por exemplo, toda a gente tem algo a dizer sobre o presidente da junta, que ele é isto, faz aquilo e diz exactamente o contrario. Mas se ele não tem capacidade para mais o que é que querem? Vocês queixam-se mas lembrem-se que foram vocês que o puseram no poder, e quando se tem um grande poder tem-se grandes responsabilidades.
Esta provado cientificamente que muitas pessoas juntas (multidão) tem um raciocínio estúpido, agem de maneira impulsiva canalizando as frustrações para o momento, logo nunca sairá nada de produtivo desse meio. Aqui pensasse que por ter uns metros quadrados de terra e uns quinhoeszitos no banco é se respeitável de senhor. Não meus caros conterrâneos para se ser respeitável têm que se respeitar e dar-se ao respeito, e em vez de deitar abaixo as iniciativas dos outros ou ate as próprias pessoas que as iniciam, tentem esticar a mão e vão ver que por dentro vão sentir uma nova e boa sensação.
Não aceitem este texto como uma critica as vossas acções, mas sim como um concelho, porque apesar de tudo eu não sou ninguém para dizer o que está certo ou está errado neste mundo. Mas consigo ver como todo o ser humano normal o que é bom e o que é mau. Deixem de hipocrisias e cinicíssimos. Usem a cabeça para algum assunto produtivo e não para difamar os outros. Porque o nosso legado não é bens nem posses… são as imagens e as memorias que ficam gravadas naqueles que contactam connosco diariamente.

Obrigado pela atenção. Se não entendeu a mensagem perca mais cinco minutos a lê-la. Vale a pena, Acredite.

Anónimo disse...

Muito bem...

Anónimo disse...

Ajudar us escuteiros???
so trenguinhos

Anónimo disse...

´Trengo és tu seu palhaço não critiques o que bom, há na Freguesia.Deves ser um palhaço que ninguem passa cartão e criticas aqueles que fazem alguma coisa para ensinar as crianças e as terem ocupadas, ensinalas a crescer com educação que é coisa que tu não tens palhaço.

Anónimo disse...

Pois,

É pena essa missão de ensinar os escuteiros, não seja realizada na perfeição.
Por certo a culpa não será dos responsáveis, mas sim dos papás.

Há uns meninos escuteiros, que até estão todos direitinhos na missa e até vão comungar, que quando cai a noite vão lá para a estação da CP fazer umas asneirinhas.

Contudo, são tão anormais que se esquecen que do outro lado da freguesia vê-se a estação na sua totalidade que por sinal até está bem iluminada.

Anónimo disse...

eu nao tinha tanta certeza que seja o pessoal de arentim a fazer as asneirinhas da estação, porque vi lá jovens mas eram de fora da nossa freguesia, e acabam por ser culpados os da nossa terra.
Os escuteiros foi das melhores coisas que se podia ter feito na nossa freguesia.

Anónimo disse...

claro que são de arentim, e tb vão à missa ler, que vergonha, até foram apanhados depois de viraren o caixote do lixo pela ribanceira, depois foram lá limpar tudo.