sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Carta Junta Freguesia

Mais uma fantástica carta, desta vez do órgão oficial da freguesia. Uma surpresa caricata, ficando no ar uma dúvida quanto as suas verdadeiras intenções, veremos.......



32 comentários:

Anónimo disse...

ora bem...das duas, uma!!! ou os membros da junta pensaram juntos: "eles dizem que não fazemos nada, vamos lá ver quem é que vem aqui dar ideias à nossa frente...para depois podermos dizer que pedimos opinioes e ninguem deu!!!! assim sempre temos um argumento!!!" ou então a junta não sabe mesmo o que fazer, ou seja, não sabe desempenhar o seu papel e está a assumi-lo pedindo ajuda aos arentinenses...do tipo: alguem nos diga como se comanda uma freguesia...que nós não sabemos o que fazer!!!
lol lol

Anónimo disse...

já la diz o velho ditado, quem não sabe pergunta, andam mesmo desorientados, e o povo é que paga

Anónimo disse...

Resposta ao Questionário Da J/Freguesia.


1-É uma junta sem ideias próprias(Até o questionário que publicou,copiou pelo www.bragacomtodos.net)

2-Temos um presidente que se sente a cair do cavalo do poder e tenta agarrar-se a todos os argumentos tal como D------ Mesquita Machado.

LOOL

Anónimo disse...

Nao compreendo. Ou se e' preso por ter gato, ou por nao ter. Se nao pedissem opinioes e' porque nunca ouvem os habitantes da freguesia. Agora que pedem opiniao e' porque nao tem ideias. Realmente ha cada coisa... Agora criticas construtivas e' que nem ve-las...

Anónimo disse...

O Manel deve estar doente... nem nas assembleias deixa as pessoas lhe fazer perguntas para não ficar mal, vem agora ele perguntar aos arentinenses o que querem. Deve ser desespero

Anónimo disse...

Em Arentim as pessoas são mais burras que portas (até tenho vergonha!!!), a junta faz bem perguntar aos seu habitantes o que gostaria de ver na freguesia (correcto...), ideias precisam-se. Mas felizmente (ou infelizmente para alguns...) há uma Assembleia de Freguesia onde para além de outros assuntos também se discute o que se passa na freguesia, mas segundo aquilo que vejo e ouço falar, ninguém abre a boca senão os “lambe cus” do Sr Presidente quase que matam a pessoa que falou (mesmo ela tendo total razão mas suas palavras...). É triste presenciar tal coisa, é triste viver numa freguesia onde todos se dão bem mas na semana das eleições (“se não são da mesma cor”) quase que andam a chapada, é triste viver numa freguesia onde temos no mínimo 8 associações (já agora tentem adivinhar quais....) e nem todas têm apoios, é triste ver as pessoas a saírem de Arentim porque não há terrenos para construir ou são vendidos pela junta a presos muito altos (deve ser para meter o saneamento.. ), é triste saber que a junta de freguesia fez o primeiro loteamento em Cunha e está cheio (e depois vão para o tribunal fazer cenas tristes...), ainda é mais triste saber que o único que foi feito em Arentim ainda não tem uma única casa (e só esta projectado para 3 casas.. tantas ufa...), é triste ver uma freguesia onde se faz um poli-desportivo sem cobertura, ou seja, é mais um “ringue” para mostrar obra, é triste ver o estado da nossa piscina.... não vou dizer mais porque senão os “lambe cus” ainda vêem atrás de mim para me calar porque já estou a falar muito...

As pessoas mais concretamente do PS (algumas emprestadas [agora pensem...]) são uns infelizes pois a opinião e a critica são boas formas de fazer as coisas andarem para a frente não é estar sempre a dizer amém ao Sr Presidente que a freguesia andará para a frente. Se a junta freguesia continuar com este pensamento antiquado vamos ficar para trás (mais que o que já estamos é difícil mas é possível...), temos que começar a pensar em desenvolver e não só pensar em votos...
Tenho pena da nossa freguesia e principalmente de alguns habitantes...
Na minha opinião a nossa freguesia está a precisar de um RESET GERAL...



Já agora não assino para não ser mais uma vitima dos lambe cus a nova associação da freguesia..

Anónimo disse...

Eu digo é triste, é triste... não para criticar mas sim para ver se isto anda para a frente e para as pessoas abrirem os olhos... Cumprimentos

Anónimo disse...

Só posso dizer uma coisa a nossa junta de freguesia é uma vergonha não faz nada de jeito na nossa freguesia agora vem com esta carta????? enfim......

Anónimo disse...

parabéns pelo blogue

Anónimo disse...

arentim esta a ficar um deserto.....


PAROU NO TEMPO..

Anónimo disse...

Talvez a nossa freguesia não ande para a frente por causa de pessoas como estas que só pensam em criticar! Olhem para vocês (que nem um texto sabem escrever sem erros) e pensem nas figuras tristes que fazem. Não podemos passar a vida a criticar o trabalho da Junta e das várias associações, somos nós, arentinenses, que temos que fazer algo mais. Os críticos são aqueles que "disparam para o ar" mas quando é para fazer alguma coisa nem se mexem!
Quanto à carta, realmente esta não seria necessária se a nossa freguesia fosse mais unida e falasse abertamente dos problemas, de uma forma construtiva.
Todos juntos é que fazemos Arentim andar para a frente, não sejamos o "travão" do desenvolvimento.

Anónimo disse...

O maior travão do desenvolvimento está na cabeça do presidente que temos. Mas há quem goste disto assim, em 20 anos não mudamos nada, olhem para as freguesias vizinhas e vejam a diferença. É muito bonito andar com os do costume a bater às portas a pedir votos e a fazer o choradinho do costume, duas semanas antes das eleições e passar mais quatro anos de lazer a gozar do trono, era bom que todos juntos pudéssemos alterar isto, mas o sistema está bem montado e treinado.
É com mágoa que se vê dezenas de jovens casais todos naturais daqui, terem saído da freguesia apenas porque cá não tem a mínima hipótese de se fixarem.
Enfim mas cego do que o que não vê e o que não quer ver.

Anónimo disse...

Caro autor do comentário de 7 de Novembro de 2008 02:21, erros todos cometem e não é por isso que os comentários deixam de ter razão.
Ninguém criticou as associações pois pelo que tenho visto são elas que espalham o nome da freguesia e nos representam muito bem por outras terras.
Quanto ao resto do seu comentário só posso dizer que não leu o comentário de 6 de Novembro de 2008 12:54 porque lá na minha opinião retrata muito bem o que se passa por Arentim.
Você diz “todos juntos é que fazemos Arentim andar para a frente” leia com atenção o comentário (6 de Novembro de 2008 12:54) e retire as conclusões de que for capaz.

Anónimo disse...

«FESTA DE NATAL,SUBSÍDIOS,AR CONDICIONADO»
Festa de Natal.estes senhores da junta,se tivessem vergonha e cumprissem a sua obrigação,ofereciam os artistas os brinquedos e o lanche a todas as crianças,e agradeciam á ACDR o seu empenho em não deixar acabar a tradição que já tem 28 anos.
Os subsídios não dados á ACDR durante os últimos dois anos seriam mais que suficientes para se fazer uma Festa de Arromba...
Quanto ao "AR CONDICIONADO"prometido á ACDR(que dizem já o ter pago,e nunca mais chega)...Como é que explicam,de pagar um serviço antes de o ter?..!
_Aqui há MISTÈRIO e do GRANDE!!!
_È a transparência com que esta junta trata estes e outros assuntos!!!
Dizem que não tem dinheiro!.!-Pois o que resta e o que virá,todo junto será pouco para as mini-inaugurações que irão fazer para o ano de eleições 2009.Vamos ver o M/Machado a inaugurar o arranjo mal feito da R/Comendador Pe.David;a Benzer o muro e o pequeno passeio a seguir á Igreja na mesma rua...Vão ter azar,porque não há futebol,senão iriam inaugurar pela 8ªvez os MWs e a churrasqueira do C/de Futebol.
Acreditamos todos que o M/Machado para conseguir mais um empréstimo,(e contornar a lei de endividamento)para gastar dinheiro na sua cidade e no SCBraga.Empenhou o nosso campo de futebol dado por si...SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA,sem contra-partidas para Arentim!!!-Só por esta leviandade por si praticada,seria o suficiente para se demitir,e a nossa Freguesia ver-se-ia livre finalmente de um dos principais causadores das monstruosidades que se fizeram(e ainda se continuam a fazer)em Arentim!!!
-E nós POVO, vamos continuar a dormir o sono dos inocentes?..Que perante estas tomadas de atitude do P/da Junta de Freguesia,não será tempo de questionar-mos os que sempre governaram a freguesia durante mais de 30 anos?!?!
-Só estaremos de PARABENS,quando vier de seguida alguem que o substitua,e tenha coragem para enfrentar a C.M.B.para que não olhe Arentim como uma freguesia de "PAROLOS"onde se tem resolvido os VOTOS com alguns"PEQUENOS FAVORES"?!?!?!?!?!?!?!?!
---Mais fica para dizer.....
---ATÈ BREVE...... .

Anónimo disse...

Olá a todos, não sabia que o ar condicionado já estava pago, será para pagar favores a alguém? Não é possivél que a nossa freguesia continue a fechar os olhos a esta fantochada que a nossa junta de ferguesia anda a fazer. Tenham respeito pelos Arentinenses, até os idosos são enganados, foi marcado um passeio para os reformados e depois foi suspenso sem que avizssem todos os idosdos, eles apareceram no dia do passeio e nunhum elemento da junta de freguesia compareceu para dar a cara, foi a dona do café Larite que teve o trabalho de avisar que não havia passeio, já viram ao que a nossa freguesia chegou, se estam cansados deixem trabalhar quem quer. Não tenho duvidas o ano que se aproxima vai ser muito bom para a nossa freguesia, obras que estão em atraso mais uma vez vão ser realizadas em cima do joelho, para que possam ser inauguradas, é uma vergonha, erros atrás de erros.

Anónimo disse...

Tenho que dar os parabéns aos autores dos 2 últimos comentários.

Fico feliz por ver que em Arentim há pessoas com os olhos abertos e que não se deixam enganar pelas tretas do costume da nossa JF. Esperemos que este blog sirva para falar dos acontecimentos insólitos, já que nas Assembleias de Freguesia não é possível ou simplesmente as pessoas são abafadas pelos amigos do PJF [ATÉ NISSO A NOSSA JF É “BOA”, TEM TANTA CONFIANÇA NA SUA POLITICA QUE PREVIAMENTE COMBINA TUDO PARA NÃO FICAR MAL, OU COMBINA QUESTÕES ONDE JÁ TEM A RESPOSTA ESTUDADA PARA SAIR BEM NA FOTOGRAFIA].

Já estou como o outro “QUE FEDOR!!!” depois de tanto tempo com a mesma família no comando da nossa Freguesia está na hora da mudança.

P.S. - Afinal não sou o único que está atento á vergonhosa prestação da nossa JF, o número parece estar a aumentar…. Se eu fosse ao PJ tinha cuidado… Ainda sai do poleiro sem estar a contar…

Para aqueles que não tem nada que fazer ou ficam muito incomodados com os erros ortográficos cá vai disto:
http://blog.acacio.com/wp-content/uploads/2006/06/vinganca-suica.jpg


Autor do comentário de 6 de Novembro de 2008 12:54

Anónimo disse...

toda a gente dis mal da carta.... toda a gente diz mal do sr:presidente manuel antonio...
mas no dia das elecoes estao todos voces la pa botarem...
esta treta que o presidente nao faz nada ja bem de anos anteriores, mas as pessoas botam sempre nele...
queria ver mtade de boces(quem fez comentarios a dizer mal do prsidente)que se metam no lugar dele.... metam-se no lugar do presidnte para ver se fazem melhor....

Anónimo disse...

Eu faço comentários e nunca votei nem votarei nele, prefiro votar em branco.
Toda a gente vota nele porque infelizmente ele ainda consegue convencer as pessoas com as suas obras para enganar velhinos.

Ninguem se mete no lugar dele porque ele não deixa, podia ter consciência que não faz nada e deixar o lugar livre para quem sabe ou quer tentar fazer mais. Acho que muitas das pessoas que aqui escrevem não se importariam de estar no lugar dele, tu não pareces uma delas mas nas proximas eleições tens uma boa oportunidade de colocares a frente da nossa freguesia outra pessoa.

PS - Já agora o pessoal anda a criticar a carta porque ela é como as obras, só vêm para ganhar votos.


Cumprimentos...

Anónimo disse...

porque nao te metes tu no lugar dele.....
tas ai a diserque nunca votas-te...
tens raiva...

Anónimo disse...

"BOAS NOTÌCIAS"FINALMENTE,HA LUZ VERDE PARA UM GRANDIOSO PROJECTO PARA ARENTIM...ESPERAMOS SÒMENTE PELA REUNIÃO FINAL...
"MISTÈRIO?!?!?!
...

"O QUE SERÀ?!!!
LOGO QUE SEJA DO NOSSO CONHECIMENTO;SERÃO INFORMADOS!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mais um campo sintético, será ????

Anónimo disse...

Á dias a Junta de Freguesia surpreendeu-nos com um convite onde nos era sugerido participar na elaboração do orçamento. Pasmei ...aquele presidente da junta que nas assembleia de freguesia prima pela arrogância, aquele que è dono e senhor e que humilha sem piedade todo aquele que se atreve a questionar ou a dar uma sugestão desde que não seja de um elemento da cor dele, esta agora a pedir-nos a nossa opinião? .As sugestões dadas nas assembleias ate podiam ser boas mas se não saiam do seu grupo já de nada valiam Alias foi por ver tanta prepotência que deixei de frequentar essas assembleias. Afinal ir lá para que? Para ver pessoas humilhas? Não valia a pena Agora vêem pedirmos ideias? Porque não aproveita as sugestões que lhe deram em algumas dessas assembleias. Alias porque não aproveita para cumprir com o que prometeu ao Povo de Arentim. Ou será que já não se lembra? Eu recordo: Alargamento da ponte sobre o rio: Tentar construir outra ligação entre as duas margens do rio (será que tentou ?); Repavimentação das principais ruas da Freguesia; Arranjo urbanístico do Largo da Ponte; Arranjo da área envolvente da ETAR; apoio e construção de uma creche. Qual destas promessas já Cumpriu? Será que as promessas eram só para encher papel? Para compensar farta-se de passear velhinhos e de lhe oferecer jantaradas e também prendinhas no Natal (assim se gastam os dinheiros públicos de um Pais em crise) Os jovens casais é que continuam a ir viver nas freguesias vizinhas onde podem construir porque a junta de Arentim não se preocupa com eles...

Anónimo disse...

SR: presidente....


NOS JOVENS ARENTINENSES TAMBEM EXISTIMOS....

Anónimo disse...

...Já repararam nas famosas obras em frente á Igreja?
Experimente estacionar o seu carro no famoso"PARQUE DE ESTACIONAMENTO".Arrisca-se a ter que levar umas "GALOCHAS"pois o lamaçal é tal,que faz lembrar alguns caminhos do antigamente!!!
Mas...quem olha para a paisagem de noite,até pensa que está na cidade da luz(Paris)-As obras do Sr.PRESIDENTE não passam de meras paisagens para a fotografia e para enganarem os "PAROLOS DO COSTUME"!!!-Onde estava Sr.PRESIDENTE,para não fiscalizar esta obra dada aos seus amigos construtores (por administração directa),como seria a sua obrigação?!?!
Ainda o "CAMPO DE FUTEBOL".È um sinal de irresponsabilidade,passar-se por cima da gravidade da proposta que fizeram,doando o "CAMPO DE FUTEBOL"á C.M.B.que é abertamente inconstitucional!-A CÂMARA não é uma empresa e a JUNTA DE FREGUESIA,não pode ceder a terceiros as competências que a constituição lhe atribui,que é criar condições para que todos possam praticar desporto!!!E a questão das "PARCERIAS",é de foro estritamente comercial.Mas quidado,porém.Sr.PRESIDENTE.Temos assistido a um executivo da Junta que assina de cruz o que o "PRESIDENTE"da CÂMARA DECIDE.
A seguir faz-se o mesmo com a Piscina,depois com o Polivalente,e qualquer dia tudo será da CÂMARA ou dos seus "
PARCEIROS COMERCIAIS"
ISTO È UMA "VERGONHA"Sr.PRESIDENTE DA JUNTA!!!...DEMITA-SE E FAÇA UM GRANDE FAVOR A ESTA BONITA TERRA QUE É ARENTIM!!!:::!!!:::!!!:::!!!

Anónimo disse...

...Sobre o "GRANDIOSO PROJECTO PARA ARENTIM"como reza o comentário de 17 de Nov. de 2008-23:13!!!
-Não se tratando certamente de um qualquer concurso de rádio ou TV.Vou arriscar,dando o meu palpite:...-Será,uma grande ESTÀTUA a Mesquita Machado,no Alto dos valados,entre o Souto e a Barroca;com as asas abertas,tendo numa das mãos o Presidente da Junta,e seus acólitos,e na outra o seu antecessor....Fixando o olhar sobre esta bonita freguesia e o seu Rio,e,pensar sobre as malfeitorias que fizeram a Arentim e ao seu povo,durante os 40 anos de reinado??!???!!...
-Será que acertei?...Ou terei que tentar outra vez?!?!?!?!:.:.:..:

Anónimo disse...

ONde estao as pedras que ia ser feito o muro da igreja???

onde estarao elas??

Anónimo disse...

Mas tambem não me acredito que o Povo de Arentim tenha medo, que se deixe levar por essa cambada de caçiques (Pessoas agarradas ao poder)que sempre fizeram o que quizeram e o que vem lhe apeteceu.
Arentinenses chegou a altura de dar opurtunidades a outras pessoas unam-se e arranjem Homens e Mulheres sérios para conduzir o futuro da nossa Freguesia e tirar de vez essa Familia e os lambe botas do poder.
Juventude Arentinense não se deixem enganar como os vossos familiares foram enganados a já 40 anos a esta parte.
Olhem para o nosso rio que vergonha.
Chegou a hora do Povo humilde que somos levantar a cabeça e seguir em frente.
Com o meu voto não contem já fui enganado tempo suficiente.

Anónimo disse...

Povo de ARENTIM A Verdadeira oposição faz-se no local proprio, nas ASSEMBLEIAS de Freguesia.
Não façam como o do comentário do dia 18/11/08 ás 21.43, "deixei de frequentar as assembleias", "ir lá para quê",a união faz a força, e se como se diz que o presidente nas assembleias é arrogante, não o estou a ver a selo perante uma plateia numerosa de eleitores....
Se o for ai sim meus senhores, perdeu o rumo, e verá por ele próprio (e os seus pares), que a liderança que chefia não é a desejada, nem acatada, e lider que È LIDER sabe mudar, ou sair.
Para bem de uma FREGUESIA UNIDA, façam críticas positivas, e a melhor critica ou contributo, á freguesia, é nas assembleias de freguesia.
Lembrança da maxima .... vale mais o todo que a soma das partes!!!!. È claro que uma voz sozinha na assembl. passa por arrogante ou humilde, mas muitas vozes unidas , passam por MUDANÇA....?

Já agora DIVULGUEM(no blog, carta,panfletos,cartazes,passar de palavra,encham a sala), as datas das assembleias de freguesia.

Anónimo disse...

Poema da Mente

Ha um Presidente de Junta de freguesia que Mente
Mente de corpo e alma completa/Mente
e Mente de maneira tao pungente
que a gente acha que ele Mente sincera/Mente
mas que Mente sobretudo, impune/Mente, indecente/Mente
e Mente tao frequente/Mente
que acha que mentindo faz historia
E nos vai enganar eterna/Mente.

Anónimo disse...

Que lindo poema

Presidente que mente.
Tem cabeça de pouca gente.
Mas quem mais mente sempre é o nosso Presidente.
Todos os dias mente, mente demanhã, mente à tarde e mente à noite, não tem vergonha mente, mente, mente...
Presidente que mente caí sempre, mas quando cair, cáí e eternamente.
Não é enganar toda a gente que vai governar eternamente.
Temos que calar esta gente, que à tantos anos só sabe enganar toda a gente com a sua mente e mente.

Anónimo disse...

Normalmente por altura de eleições surgem folhetos.Uns anònimos e outros devidamente identificados. Este ano em Arentim começaram a surgir folhetos por outro motivo.Ouve uma familia que ficou muito ofendida por não ser aceite para a comissão de festas da Freguesia ,uma familia que sempre esteve na frente da politica e do teatro e que não estava habituada a ser regeitada. Como se atreviam a rejeitalos?. Logo surgiram os folhetos anónimos (mas que todos sabiamos de onde vinham)e desde as festeiras ao Conego tudo foi atacado. O Narciso leu nesses folhetos muitas das coisas que grande parte do Povo de Arentim pensa sobre ele (e claro que pelo meio houve alguns exageros).No entanto o Narciso leu todos os folhetos mas fez de conta que não leu nem um.É que ele continuou sem reconhecer um unico erro. Narciso não erra .Narciso nunca erra. Narciso nunca dá a mão a palmatória nem nunca pede desculpa.Nem quando nega a comunhao (por estar mal disposto) a duas crianças inocentes e que por sinal são escuteiras e ajudavam cosntantemente nas celebracões da missa. É assim que ele trata o seu rebanho( Tal e qual como Cristo disse - venham a mim as criancinhas)
Certo é que, como o Narciso não dava troco, os folhetos deixaram de aparecer. Entretanto criaram este blogger onde todos são livres de expressar a sua opinião .Os Arentinenses passaram a utilizar este meio. O alvo tem sido a junta de fregusia e principalmente o presidente da junta. Finalmente todos escrevem o que pensam .A opinião geral è de descontentamento. A juventude está atenta, não se deixa manipular facilmente. Terra nos olhos e só para os velhinhos Senhor Presidente. Tal como o Narciso fazia de conta que não tinha conhecimento dos folhetos, também o Presidente faz de conta que não tem conhecimento do blogger mas todos nós sabemos que não é verdade. Ele existe e nós vamos usalo para lhe dizer tudo o que pensamos do seu trabalho .Isto é só o inicio...

Anónimo disse...

Se não fossem duas ou três pequenas emprezas que existem na freguesia arentim mais valia fechar as fronteiras,ou ser adjudicada por outra Freguesia como em tempos este Governo pensou.
Podia pertencer a Ruilhe afinal o Padre é o mesmo.
O Sr.Presidente tambem deve estar com vontade de se ir embora, ele sabe que já deu o k tinha a dar, agora anda metido nuns filmes que não tem grande tempo, aquilo precisa de dedicação.
Mas pelo menos quando sair veja se põe o Futebol de Camadas jovens a funcionar, para pelo menos termos onde ter os nossos filhos, ocupados já que em Arentim não há mais nada onde ocuparem o seu tempo.