terça-feira, 14 de outubro de 2008

**Carta Nº 9 DEIXE O SEU COMENTÁRIO



2ºParte

29 comentários:

Anónimo disse...

Já só faltava isto! Agora o fala-barato evoluiu e aderiu as novas tecnologias. Espectáculo… …estou a ver o pessoal de Arentim a optar pelos emails em vez das suas famosas cartas. Muito bem. Força pessoal agora não vai haver ninguém a andar as tantas da manhã a espalhar as cartas, os emails podem ser escritos e enviados no quentinho de casa. Que bom.. XAU TAU E PIMBA…

Anónimo disse...

é só para dizer......morreu a Meca...xau tau e pimba

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pela iniciativa. Espero que este espaço sirva para as pessoas exprimir opiniões fazer critica construtiva sem recorrer á cobardia do anonimato.
Aproveito para expressar a minha modesta opinião acerca dos acontecimentos que em nada dignificam a nossa freguesia.
Tudo começou com a nomeação de uma comissão de festas, o que para muita gente não terá grande importância. Eu não penso assim. Só não ”dava” esse valor á entrega das braçadeiras alguém que durante 25 anos de festas em Arentim nunca tenha assistido ao passar do testemunho como eu já assisti e vi homens e mulheres comovidos. Só assim entendo a forma leviana como o assunto foi tratado por parte da pessoa que mais responsabilidades tem e que mais uma vez abandonou a comunidade. Sr Cónego Narciso com todo o respeito quando irá o Sr. participar nas actividades dos Arentinenses sem que isso seja considerado um acontecimento?
Bem, a seguir foi o descalabro total, Tentativas de recurso para organizar uma comissão em cima do joelho, palmas, festeiras a aplaudir comissões que não eram comissões, uns a favor outros contra, enfim, argoladas de todas as partes. Deram-se as 8 badaladas na torre da nossa igreja e só reinava a confusão, o desalento e uma banda de música que já não sabia quem mandava.
A seguir vieram as cartas anónimas, outras não, para animar a plebe. Só serviram para dividir ainda mais a nossa pequena localidade. Confesso que concordo com algumas coisas, mas lamento que não tenham sido ditas com toda a frontalidade das pessoas de bem.
Responsabilidades: que cada um faça um exame de consciência.

Aproveito as novas tecnologias para poupar papel e gasolina na distribuição porta-á-porta (em defesa do ambiente).

Saudações a todos os verdadeiros Arentinenses.

Anónimo disse...

Autor do comentário anterior

Anónimo disse...

Não há só coisas más em Arentim existe algumas boas.. ora vejam
WWW.GJARENTIM.PT.TO

Já agora o primeiro comentário foi de minha autoria.

Anónimo disse...

Istá a evoluir ARENTIM..

SIm senhora..

1ºescuteiros
2ºcortinas(gajos de cabelo grande e nao sei quê)
3ºblog


sim sim...

xauzinhoo

Anónimo disse...

Meus caros, parabéns por esta excelente ideia.

e então não á novas?

Anónimo disse...

Olá a todos!
É só para dizer que me revejo inteiramente nas palavras do Sr. Manuel Vieira.
Quanto às cartas, acho que falta um elemento que eu considero imprescindível, a assinatura. Quem teve a coragem de assinar a sua, merece o meu apreço por isso. Quanto às cartas, de cariz politico, só me apetece dizer que têm poucas novidades. já passaram alguns anos desde que esses assuntos começaram a ser escritos, e dessa vez com assinatura. Também isso é caso de reflexão.....

Anónimo disse...

concordo interamente com a dona MAria..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

carta 6

Eu sou aquele...

que oferece a obra da igreja a um preço milionário (pobrezinho que o empreiteiro estava) e a seguir continua na minha casa...

Anónimo disse...

Só me apetece dizer: Sem comentários.... O degredo continua.
Gente sem rosto e sem nome, autênticos cobardes com linguagem imprópria. O ser que foi à bruxa devia dar a cara e deixar de ser cobardolas. Deve ter medo de ser enquadrado. Não é homem nem mulher, é um ser abominável e rastejante, perigoso, venenoso e o que mais se lhe possa chamar. Cresce e aparece. Aprende a ser gente.

Anónimo disse...

E tu degredo que também escreves
por razão não dás o nome.......

Anónimo disse...

A internet é um espaço enorme onde podemos encontrar pessoas de todas as condições sociais com as quais podemos comunicar e trocar opiniões. Velhos; novos; homens; mulheres: ricos; pobres; cultos e menos cultos. Infelizmente também há os imbecis e os malcriados, esses não só fazem uso da Net para exaltar a sua estupidez como também frequentam as bruxas
Este espaço está contaminado.
Meus Senhores, já dei para este peditório, não contem comigo.

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS ISTO É APENAS UM BLOG, COM O INTUITO DE MOSTRAR AS PESSOAS MAIS INTERESSADAS UM POUCO DO QUE SE TEM PASSADO POR CÁ NA ALDEIA, LAVAR ROUPA SUJA É EM CASA PELO QUE NÃO SERAM ADMITIDOS MAIS INSULTOS NOS COMENTÁRIOS

Anónimo disse...

Não dou o nome para provares do teu proprio veneno.....

Anónimo disse...

Não dou o nome para provares do teu proprio veneno.....

Anónimo disse...

SENHOR RESPONSAVEL PELO BOLG
DEVERIA TER ATENÇÃO A COMENTARIOS NÃO PROPIOS E APAGA-LOS NO QUE REFERE A OFENSA DA DIGNIDADE DAS PESSOAS DA NOSSA FREGUESIA - DOU COMO EXEMPLO O COMENTARIO DE:

17 de Outubro de 2008 17:30

Anónimo disse...

BOCA PO BARULHO

Anónimo disse...

Não provas-te e numca provarás do meu veneno,pois a educação que me foi transmitida foi cheia de valores éticos e morais que mantenho vivos.
Só questionei o anonimato.

Não faço parte desse grupo.

Anónimo disse...

Meus Senhores e Senhoras Arentinenses.
Isto é uma ideia fantástica fazer um bolg sobre a freguesia de Arentim mas é para dignificar a freguesia e não para lutas e confrontos pessoais,ganhem maneiras pois isto é visto por muita gente e essas pequenas lutas não dignificam em nada a freguesia, vamos usar as novas técnologias para que todos possam opinar sem ser recriminado pois cada um pode ter a sua ideia e não é obrigado a pensar pela cabeça dos outros, respeite para ser respeitado. Estou de acordo com o senhor Paulo Soares em quem os senhores que tiveram esta ideia fantastica do blog para selecionaram e não deixarem publicar ofensas a terceiros de pessoas sem nivel.
Se há coisas que deixaram mal a nossa freguesia foi o desfalque da festa e o desfalque no futebol, mas estamos cá nós (Arentinenses) para ajudar a recompor a freguesia no seu verdadeiro NIVEL e não atirar pedras para quem vem agora tentar retificar o que foi mal feito porque é de uma outra cor (clubistica/política),se foi mal feito foi com o nosso consentimento, pois tivemos a votos e não quisemos ou não podemos ir ,não foram eles que exegiram ir para lá.
Até breve.

Arentinix disse...

Senhor J.Freitas está de parabéns, resumiu em pouco aquilo que realmente interessa para este blog, é apenas um meio novo de comunicação entre o povo Arentinense onde podemos expor o nosso ponto de vista, mas sabendo falar, de outra forma não será tolerado

Anónimo disse...

Também concordo com o Sr Freitas mas temos que ser realistas aqueles que estão a tentar erguer a nossa freguesia merecem todo o apoio, agora aqueles que provocam e/ou provocaram estes desfalques/vergonhas não merecem o respeito nem o apoio dos arentinenses… são uma vergonha

Anónimo disse...

Sr.anônimo do comentário do dia 22 outubro 2008 ás 19h03,
Primeiro fico triste por ter de falar com pessoas sem nome pois se queremos dar a nossa opinião não devemos ter medo de o dizer é apenas uma opinião!!!
Depois é bom não esquecer que as pessos passam e as instituições ficam e não podemos deixar de apoiar porque por lá passou uma ou mais pessoas menos sérias,senão tudo acaba um dia,e volto a frisar se "elas" para lá foram é porque "nós" o permitimos.
Para todos os órgãos que conheço na nossa freguesia e que são eleitos só um vai a eleições que é para a junta presidente de freguesia de resto tudo é com muito esforço para arranjar uma "direção".
Deixêmo-nos de estar á espera que as pessoas assumam o seu posto , para depois ver o caracter e os falhanços e ai aparecermos e criticar, pois ver de fora e depois de feito é muito mais fácil criticar (é como no futebol,de fora sómos treinadores de bancada , mas tomar a deçisão na hora é que é mais complicado,umas acerta outras não!!!)
Vamos nos "dividir" na hora das eleições mas unir na hora de decidir e fazer as coisas´,ou seja depois das eleições.
Saudações ARENTINENSES
Até breve.

Anónimo disse...

Quando for grande posso ser de Arentim??? É que tambem queria ser assim...

Anónimo disse...

Sim senhor Sr. J. Freitas.
Tem toda a razão, não é só criticar, é preciso agir.

É o caso dos elementos desigandos PT's.

Até agora só criticavam a festa de Arentim e os desfalques.

A última comissão, mostrou que éra possível realizar uma festa à medida da freguesia, sem exageros.

Este ano existe ou existem, porque não sei quem são ao todo, elementos dos PT's na comissão.

Vamos ver se o telhado não lhes cai em cima.
Vamos ver se as contas vão ser geridas, conforme tanto apregoaram até então.

Força Arentim

paulogiz11 disse...

http://paulogiz11-avozdopovo.blogspot.com/

paulogiz11 disse...

http://paulogiz11-avozdopovo.blogspot.com/
visitem

Anónimo disse...

Boa noite a todos os Arentinenses, estou realmente estupefacto com a profundidade dos comentários, alguns são dignos de serem lidos e demonstram o quanto os Arentinenses amam a sua Terra.
Sou de Arentim, mas foi por mero acaso descobri o Blog.
Gostei de ler alguns comentários e prometo que quando me sentir preparado vou dar o meu contributo. Real